"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." -Antoine de Saint-Exupéry
|Catherine|
-Sim majestade, ele realmente é. E é por essa razão que eu farei exatamente como o senhor disse durante a cerimônia de casamento com seu filho. Eu renegarei todos os vínculos com a família Bourbon para poder honrar meu compromisso com o príncipe Frederick, e também por respeito ao reino de Navarra.
Eu o respondo, ao que rei Ferdinando assente com um menear de cabeça positivo e satisfeito com minhas palavras, e logo em seguida, se vira e vai embora, deixando-me sozinha novamente no quarto de Luz e de seu marido.
Você precisa ser forte e corajosa, Catherine! Não vacile. Jamais. É o que digo a mim mesma, sentindo meu coração cada vez mais acelerado e as palmas das mãos suando de nervosismo após a breve, mas tensa, conversa que acabo de ter com meu futuro sogro e o soberano das terras em que me encontro nesse exato momento.
-Catherine, você está pronta?
Frederick me chama da porta do quarto, eu giro sobre meus calcanhares e simulo um sorriso em meu rosto quando o olho e respondo que sim.
-Então vamos, já está na hora.
-Tudo bem, eu estou indo.
Eu digo e entrelaço meu braço ao seu quando ele vem encontro, e juntos seguimos em direção ao salão social, onde será realizada a cerimônia de casamento. Tento disfarçar o tremor em minhas pernas ao acompanhar o ritmo das longas e rápidas passadas de Fred, contudo, não sei se ele faz de propósito ou não, mas parece que seus passos se tornam mais velozes a cada minuto, como se ele estivesse com certa pressa para acabar logo com tudo isso.
Bem, não se preocupe, futuro marido, não é como se eu estivesse menos ansiosa do que você, para encerrar todas as formalidades muito em breve, e me afastar para bem longe dos olhares cheios de irritação e até mesmo ódio, dos homens que compõem o Concelho Real de Navarra estão destinando a mim, no momento em que entro no mesmo local em que se encontram.
O clima rapidamente se transforma, o ar se torna denso, pesado e quase palpável, o qual se pode cortar com uma faca, diante da tensão que se estabelece, no segundo em que meus pés tocam o solo do salão real de Navarra. Rei Ferdinando I assume a sua posição principal, a frente do salão, enquanto eu e Frederick caminhamos por entre duas fileiras, a esquerda e A direita composta em sua maioria, por homens que desejam me ver morta.
-Está tudo bem, Cath. Eu estou ao seu lado.
Fred sussurra em minha direção, apenas para que eu possa escutá-lo, enquanto percorremos os poucos metros que faltam até chegar diante do altar. Eu pisco os olhos nervosa, engulo a saliva com dificuldade e tento me concentrar apenas nos rostos das pessoas mais amigáveis a minha frente, que são o da minha melhor amiga Luz, seu marido, príncipe Felipe, a princesa Francesca, e o senhor Deklan Fraser, que a pouco tempo descobri ser mais do que um simples soldado, ele é o príncipe herdeiro do trono de Inverness, e o futuro noivo da filha caçula da família real de Navarra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Romance[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...