Capítulo Vinte e Dois

294 41 6
                                    

"Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada." -Textos Taoístas


|Príncipe Frederick|

Pelos céus, por que eu estou tão nervoso? É o que me pergunto enquanto ando de um lado para o outro em meu quarto há apenas algumas horas do meu casamento com Cath. Enfim chegou o dia, mas o tempo parece se arrastar como uma lesma. Não que eu esteja ansioso ou algo semelhante, não mesmo. O que acontecerá hoje é apenas uma mera formalidade, parte do plano para proteger meu filho da bastardia e lhe assegurar um futuro seguro como meu herdeiro. Sim... é só isso. É o que pondero mentalmente, já ficando quase tonto por rodar em círculos sem fim, dentro do pequeno espaço do meu quarto.

Dessa forma, eu não consigo permanecer preso em meu cubículo pessoal, e decido ir até o quarto de Francesca para ver o que minha estimada noiva está aprontando antes do casamento. Sei que Catherine só aceitou esse matrimônio como parte de um acordo estabelecido entre nós, pois foi a única forma de poder proteger sua mãe e irmãos que havia encontrado. Entretanto, eu ainda não posso garantir com plena certeza, que ela não irá se arrepender dessa escolha até os últimos minutos antes de dizer o sim no altar.

Por essa razão, tenho que me certificar de que a senhorita chaleira não tenha enlouquecido nas horas finais e decidido me envergonhar ao me abandonar mais uma vez, no dia do nosso casamento. Bato na porta de minha irmã uma vez e antes que eu dê o segundo toque, a porta de abre com uma Francesca de olhos arregalados e rosto pálido feito uma vela de cera, me abordando com as mãos sobre a boca em sinal de espanto.

-Aconteceu uma coisa terrível, irmão...

Essa é a primeira coisa que ela diz ao me ver e me puxa pelo braço para dentro de seus aposentos, fechando a porta logo em seguida as minhas costas.

-O que foi, Francesca? O que...

Eu questiono começando a ficar em alerta ao que ela me interrompe de imediato.

-Sua noiva sumiu.

Não. Eu devo ter entendido errado. Francesca não acabou dizer o que eu penso que ela disse.

-O que você disse?

-Catherine sumiu desde ontem, mas eu só percebi sua ausência hoje, quando fui acordá-la para o desjejum antes de nos prepararmos para a cerimônia mais tarde.

-Você está brincando comigo, certo Fran? Você não pode estar falando sério.

-Eu jamais faria piada com um assunto como este. Me perdoe, irmão. Sei que falhei com minha promessa de vigiá-la, mas... mas eu não sabia que essa garota poderia ser tão irresponsável e cruel assim, ao brincar com seus sentimentos, e quebrar o acordo que vocês fizeram. Eu sinto muito, mas ela não merece o seu...

A Sombra do Passado [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora