Capítulo Vinte e Sete

123 32 0
                                    

|Catherine|

O reencontro com Henry ainda reverbera em mim, e é impossível negar a alegria que senti ao vê-lo. Ele sempre foi meu escudo, meu protetor, desde os tempos mais sombrios em Valois, quando meu próprio sangue conspirava contra mim. Se não fosse por Henry, eu e minha família estaríamos mortos hoje. Charles Bourbon, meu cruel e ambicioso tio, estava determinado a usurpar o trono de meu pai, e nós éramos apenas obstáculos no caminho dele. Henry arriscou tudo para nos salvar, desertando do exército de Valois e elaborando um plano do falso acidente que nos deu a chance de fugir.

E agora, ele está aqui, infiltrado no exército de Navarra. Encontrá-lo no corredor do castelo ontem foi uma surpresa que quase me fez chorar de alívio e gratidão. Ele é mais do que um simples soldado; é o homem que salvou minha vida e a vida de minha mãe e dos meus irmãos. Saber que ele está por perto, mesmo em circunstâncias tão arriscadas, traz um conforto inesperado e ao mesmo tempo uma grande sombra de medo. E isso me assombra muito. Se alguém descobrir quem ele realmente é, ele será executado como traidor. E eu não posso deixar que isso aconteça.

Então eu não contei nada a Frederick. Ele já estava furioso por ter me visto com Henry, acreditando que ele era apenas mais um soldado qualquer, indigno de minha atenção. Meu marido tem muitos defeitos, e sua precipitação em julgar qualquer pessoa é um deles, mas, eu sei que ele tem razão em um ponto, minha posição como esposa do príncipe herdeiro de Navarra me coloca sob vigilância constante. Não é adequado para mim estar tão próxima de outro homem, especialmente com a atenção que já recebo. Mas como posso me afastar de Henry? Ele é meu amigo mais querido, meu salvador, e eu lhe devo minha vida.

Frederick e eu brigamos ontem à noite, como era de se esperar. Eu o provoquei deliberadamente, tentando desviar sua atenção de Henry, mas também... eu queria algo mais. Quando ele me pressionou contra a cama, o calor entre nós era palpável, e por um instante pensei que ele cederia. Eu queria que ele cedesse. Queria que ele me tomasse nos braços e que agíssemos, finalmente, como marido e mulher, apenas para poder dizer que estou cumprindo meu papel como esposa, como ditam as leis. Mas ele recuou, e isso me frustrou mais do que eu gostaria de admitir.

A noite terminou com nós dois dormindo de costas um para o outro, o silêncio preenchendo o espaço entre nós. Eu estava cansada, exausta de manter segredos e de tentar compreender meu próprio coração. Mas, para minha surpresa, quando acordei esta manhã, estava nos braços de Frederick. Ele me segurava firme, como se temesse que eu escapasse. O calor do corpo dele contra o meu era reconfortante, e por um momento fiquei ali, observando-o dormir, sentindo uma estranha paz. Ele parece tão vulnerável quando dorme, sem as linhas de preocupação ou o olhar severo que ele sempre carrega durante o dia.

Fico ali, encarando-o por alguns minutos, imaginando o que se passa em sua mente. Será que ele sente o mesmo conflito que eu? Sinto a respiração dele leve e regular contra minha pele e, por um instante, considero ficar um pouco mais. Mas, ao lembrar da confusão da noite anterior, decido me levantar. Preciso de tempo para clarear minha mente.

Visto-me rapidamente e sigo para o jardim, onde vou me encontrar com Luz e Francesca. Luz, esposa de Felipe, irmão mais novo de Frederick, é minha amiga e confidente mais antiga, mas, apesar disso, ela ainda não sabe de todos os detalhes que cercam meu envolvimento com Frederick. Os segredos que há entre nós... Porém, sua serenidade sempre me traz paz, e sei que hoje, mais do que nunca, preciso de alguns de seus conselhos.

Francesca, a loirinha que me tem sempre sob seu olhar vigilante e avaliativo, também estará lá. Ela é o completo oposto de Luz, eu percebi logo de cara no dia em que nos vimos a primeira vez. Ela é uma força da natureza, impetuosa, cheia de ideias absurdas e imprudentes, diferentemente da princesinha mimada que eu imaginava que ela fosse, é o que estou notando com o passar do tempo aqui neste castelo.

A Sombra do Passado [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora