Capítulo Sete

380 51 8
                                    

"Aqueles que se amam e são separados podem viver sua dor, mas isso não é desespero: eles sabem que o amor existe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Aqueles que se amam e são separados podem viver sua dor, mas isso não é desespero: eles sabem que o amor existe." -Albert Camus

|Luz|

Pelos céus! Minha cabeça ainda não para de ser inundada com milhares de pensamentos frenéticos após o que Catherine acabou de me contar há alguns minutos atrás. Eu estou completamente perplexa desde que deixei a cela em que ela está presa temporariamente durante o período de julgamento. Jamais, em toda a minha vida eu poderia imaginar que o certinho e petulante príncipe Frederick, meu cunhado, poderia se envolver a tal ponto, como o que chegou com Cath, com uma mulher que ele mal conhecia, pois não fazia nem um mês desde que eles haviam se visto a primeira vez, ou se conhecido de fato, e a qual, ele jurava que era uma pessoa "muito perigosa", só pelo por causa do simples fato de ter sido vergonhosamente derrubado por ela com apenas uma velha chaleira. 

O que já era um motivo de vergonha para ele admitir diante de qualquer um, visto que Frederick é um expirente soldado de guerra. Então, ser dominado pelas mãos de uma camponesa desconhecida que não possuía conhecimento algum acerca de táticas de combate, ter demaiado, e ter sido amarrado em uma cadeira e amaeaçado com a própria adaga, a qual ela lhe tinha roubado durante a manobra física... era o ápice do sentimento de frustração, vergonha e humilhação para um homem orgulhoso como ele, o príncipe herdeiro de Navarra!

Mas, agora isso... por um lado eu me compadeço de Catherine, pensando como a amiga mais próxima dela. Porém, por outro lado... eu também pondero como um ser humano, e amiga de Frederick, que é parte da minha família agora, e chego ao pensamento de que para ele não está sendo nada fácil também. Afinal de contas, meu cunhado não é um homem qualquer que se deixa levar apenas por emoções levianas do momento. 

Se ele se permitiu se envolver nessa magnitude do relacionamento com Cath, apesar do que tinham passado juntos antes, alguma coisa deve ter acontecido e mudado dentro dele naquele período de tempo em que estiveram juntos. O irmão mais velho de meu marido não é um ser leviano, aproveitador e sem escrupúlos, do tipo que levaria qualquer mocinha desavisada para a cama e dessa forma arruinaria a reputação dela para sempre. 

Isso jamais! 

Frederick pode ter muitos problemas de personalidade sim, ele é um cara turrão, chato e teimoso quando coloca algo na cabeça... mas, posso dizer que quanto a questão de ter problemas sobre a sua moral e caráter, isso nunca aconteceu. Pois, acerca disso eu mesma posso atestar e garantir que ele é um homem muito sincero e justo, às vezes até além do limite. Dessa forma, isso me leva a ter a forte suspeita em mente de que Frederick está envolvido nisso mais do que aparenta na superfície. Ele... se eu não estiver especulando e estiver mesmo certa, imagino que meu cunhado realmente tenha desenvolvido sentimentos sinceros por Cath naquela época.

Meu Deus do céu! Acho que Frederick, o príncipe certinho, se apaixonou por minha amiga Catherine, a senhorita chaleira! Isso é algo totalmente surpreendente e quase um fato difícil de se acreditar. Não que eu esteja julgando qualquer um dos dois pelo o que aconteceu, contudo, é notável a grande diferença que existe entre eles, ambos são muito diferentes um do outro. Com personalidades tão distintas, que poderiam até mesmo explodir o castelo em que estamos em questão de poucos minutos, se fossem colocados juntos em algum momento de descuido. 

A Sombra do Passado [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora