"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre." -Charles Chaplin
|Catherine|
Após soltar a bomba no colo da irmã e deixá-la boquiaberta durante alguns segundos, sem reação ou sem saber se é apenas uma piada engraçadinha do príncipe herdeiro, apesar de ele não ser o tipo de homem que gosta de contar piadas, Frederick simplesmente sorri, deixando um clima muito estranho entre todos que estão ali, e vai embora pelo mesmo caminho que havia vindo comigo até o quarto da princesa, pelo túnel secreto atrás da parede falsa.
Então ele me deixa ali sozinha, na cova dos leões, ou melhor dizendo, na cova da leoa de olhos azuis afiados, que me fita e me sonda de alto a baixo, como se estivesse tentando atravessar minha alma apenas um mero olhar, para desvendar todos os meus segredos mais ocultos. Ora, eu não sou uma mulher medrosa ou que foge dos desafios quando tenho que enfrentá-los, entretanto, alguma coisa nessa garota loirinha, de andar firme e confiante, faz com que eu me sinta um tanto desconfortável e insegura diante de sua análise sobre minha pessoa.
Bem, eu poderia até lhe acertar uma chaleirada na cabeça para ela parar de ficar rodeando a minha volta, como se fosse um animal selvagem prestes a me estraçalhar, e depois escapar daqui para algum lugar muito longe e remoto onde não seja descoberta. Porém, acho que não é uma boa ideia machucar a irmã do meu noivo, minha futura cunhada e a princesa do reino de Navarra, certo? Dessa forma, mesmo nervosa com a atitude dela, eu me mantenho calma e impassível por fora, para não lhe dar vantagens sobre mim.
-Qual é o seu nome, senhorita?
Ela pergunta ao parar a minha frente, a criança em seus braços também me olha com curiosidade, ao que eu me obrigo a fazer uma rápida reverência ao me apresentar para alguém da realeza, a qual está muito acima de mim neste momento, e sob a quem estou tutelada por ordem de Fred, até o dia do nosso casamento.
-Meu nome é Catherine Bourbon, alteza.
-Ah, meu Deus! Você é a filha daquele louco Louis!
Ela se espanta e dá um passo para trás, protegendo o pequeno em seu colo com os braços, como se eu pudesse feri-lo de alguma forma. Sua reação de susto não me surpreende, afinal eu sou quem sou, e sempre irei carregar comigo a mancha da família Bourbon em minhas costas, porém, seu ato de reflexo, que sugere que sou uma ameaça tanto para ela, quanto para uma criança inocente, faz com que eu me sinta como uma criminosa perigosa, e isso... isso me fere um pouco e me deixa um tanto triste.
Me faz sentir mal comigo mesma, pois se outras pessoas não se sentem seguras ou bem perto de mim, o que eu estou fazendo no meio disso tudo, então? Eu me pergunto mentalmente, se Frederick em algum momento dessa loucura toda, pensou a respeito dos sentimentos de sua família, acerca dessa ideia repentina, que ele teve apenas por causa da suspeita infundada de que estou grávida de um filho dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Romance[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...