Capítulo Vinte e Quatro

228 37 4
                                    

"Reconhece-se o amigo certo numa situação incerta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Reconhece-se o amigo certo numa situação incerta." - Cícero


|Catherine|

-Por que está agindo assim, meu caro príncipe? Nem parece o homem sério e nervoso de alguns dias atrás. Estou até estranhando esse seu comportamento completamente fora do normal. 

Eu o provoco com a intenção de deixá-lo irritado com meus comentários irônicos, pois me sinto um tanto desconfortável pelo modo em que nos encontramos neste exato instante, comigo sentada em seu colo e ele atuando de forma carinhosa, como se realmente tivesse sentimentos por mim. Como se de fato se importasse com a minha pessoa de verdade. 

Pelos céus, isso é muito embaraçoso e esquisito! Me deixa... me deixa... sei lá, sem saber como agir. Dessa forma, eu prefiro quando estamos brigando e nos alfinetando reciprocamente, como normalmente fazíamos até algumas semanas atrás, pois isso é ao que estou habituada. Me deixa segura ao saber como agir de volta quando estamos nos enfrentando em algum tipo de embate verbal. 

-Se continuar dessa forma, começarei a pensar que não me odeia verdadeiramente como disse que odiava. 

Eu rio, mas ele não me acompanha na brincadeira. Frederick permanece com o semblante sério, sem concordar com minha afirmação ou lançar uma farpa afiada em minha direção. Então o riso morre em meus lábios e eu me sinto cada vez mais constrangida e sem graça diante de seu olhar irredutível e insondável.

-Acha mesmo que eu poderia odiar a minha própria esposa, Cath?

-Não sei, me diga você, meu caro príncipe...

Eu mal concluo a frase e Frederick me segura pela cintura e me gira sobre a cama. Meu corpo cai em uma queda livre sobre o colchão ao que ele se sobrepõe acima de mim, com um braço de cada lado cercando minha cabeça. 

-Você deveria saber a resposta para tal pergunta.

Ele diz se colocando de joelhos e rapidamente se desfaz da gravata, do fraque, do colete interno e da camisa social branca. Eu engulo a saliva com certa dificuldade na garganta enquanto admiro seu peitoral de alto a baixo. Minhas bochechas queimam de nervosismo, por mais que essa não seja a primeira vez que nos vemos dessa maneira, contudo, ainda assim, não posso deixar de sentir um misto de acanhamento e um pouco de entusiasmo. 

Então finalmente está acontecendo outra vez aquilo que jurei a mim mesma que jamais aconteceria novamente... É o que penso comigo mesma, não negando que sinto a saudade de estar com ele outra vez apertando meu peito, de forma quase esmagadora, enquanto ergo minhas mãos em direção ao cinto que prende suas calças. Porém Frederick, no mesmo instante me detém no meio da ação.

-Acho que você ainda não compreendeu a situação em que estamos agora, não é mesmo Cath? Até mesmo se esqueceu de algumas regrinhas básicas de convivência entre nós...

A Sombra do Passado [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora