"Os imprevistos podem mudar todo o roteiro da sua vida, mas nunca podem te tirar da direção da peça." - Carolina Bensino
|Príncipe Frederick|
O dia mal amanheceu do lado de fora e eu logo pulo para fora da cama, já pensando nas dezenas de compromissos que terei cumprir ao longo do dia que não será nada fácil. O céu ainda está escuro, mas eu não me importo, mesmo que ainda seja bem cedo é minha obrigação já estar de pé a esta hora, honrando minhas responsabilidades como futuro governante, pois como diz o ditado "quem se antecipa, governa". Então tenho que dar um bom exemplo como líder. Dessa forma, não me demoro muito na preparação, porém, não deixo de me vestir com os trajes reais de forma impecável e perfeita como o herdeiro do trono deve sempre estar.
Duas batidas na porta do meu quarto interrompem meus pensamentos, fazendo-me seguir até onde o barulho inrrompe, e quando abra dou de cara com a última pessoa que esperava ver nesse momento. É Francesca. Arqueio uma sobrancelha no alto, um tanto cético e sem entender o que ela faz ali na porta do meu quarto a esta hora da manhã, ao mesmo tempo que ela me fita de volta, dos pés a cabeça, com um olhar sério e compenetrado como se estivesse avaliando a raça e qualidade de um cavalo antes de decidir se irá comprá-lo ou não.
-Bom dia, irmão. É um pouco difícil para mim ter que adimitir isso em voz alta, mas devo confessar que você está bem bonitão hoje, hein? O que deu em você durante a madrugada que o fez acordar inspirado dessa forma?
Ela dispara a primeira alfinetada do dia e sem pedir permissão vai entrando em meus aposentos com a maior naturalidade e liberdade do mundo. Essa pentelha! Eu meneio a cabeça em negativa, mas não escondo a primeira risada sincera que dou no dia. Francesca pode até ser uma garota meio irresponsável, imatura e possuir modos questionáveis para uma princesa, é claro. Porém, ainda assim ela sempre será a irmãzinha caçula e frágil em meu coração, uma pequena garotinha que ainda não cresceu, que comete muitas besteiras e por isso eu preciso protegê-la.
E é por essa razão que eu sempre tenho que estar de olho nela, cuidando para que ela não cometa tantos erros, não se machuque e nem deixe outras pessoas mal-intencionadas se aproveitarem dela. Afinal de contas, Fran pode parecer muito espertinha e um tanto corajosa para aqueles que não a conhecem de verdade, entretanto, eu sei que ela é apenas uma jovem garotinha que perdeu a mãe muito nova, teve um pai muito ocupado com as obrigações do reino, e além tudo isso, ainda teve que ser educada por uma preceptora muito rígida desde a infância até a fase de juventude.
Por isso às vezes eu sou meio duro e firme com ela, não porque desejo o seu mal ou tento oprimi-la de alguma forma. Jamais. Eu só quero proteger minha irmã da maneira que sei e farei isso até o meu último suspiro de vida. Porque essa foi a promessa que fiz a minha mãe no passado, quando ainda era somente um menino, antes dela falecer. Eu disse que cuidaria dos meus irmãos mais novos, eu prometi que protegeria nossa família e pretendo fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Romance[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...