Capítulo Nove

355 47 10
                                    

"Viver significa lutar" - Sêneca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Viver significa lutar" - Sêneca

|Luz|

Pelos céus, o que Francesca tem na cabeça? É o que penso comigo mesma depois de arrastá-a para longe de Deklan Fraser, na tentativa de colocar a maior distância possível entre esses dois. Bem, acho que tenho mais um trabalho a fazer nesse castelo pelo visto, manter minha cunhada e o príncipe herdeiro de Inverness, distantes um do outro, antes que esses dois acabem ateando fogo nesse lugar por causa das faíscas e brigas que eventualmente poderão ter se permanecerem num mesmo local por mais de dez minutos juntos. 

Como já é bastante conhecido para muitas pessoas que convivem de perto com Francesca, ela é uma garota de língua solta e não gosta de levar desaforo para casa, e Deklan, pelo que pude perceber pelo pouco tempo de convivência e interação que tive com o mesmo, é notável que ele é um homem bastante incomum para padrões da realeza. Ele é um tipo de pessoa provocativa, de pensamento rápido e temperamento gozador que não deixa escapar uma piada sequer. Dessa forma, ao meu entendimento, ele e Francesca parecem fazer uma combinação perigosamente explosiva. 

Só Deus sabe o que pode acontecer com esses dois quando finalmente se casarem. É o que pondero com um pensamento divertido e ao mesmo tempo uma certa dose de preocupação. Entretanto, não há nada que possa ser feito em relação a este assunto. Por isso, eu só preciso tentar fazer com que minha cunhada aguente firme até a concretização do acordo entre os reinos e não perca a cabeça durante esse período. Sim, é isso. Eu tenho que ser a mediadora e pacificadora desse casal fogo e álcool, enquanto luto para defender a honra de minha amiga Catherine e conseguir sua liberdade. É o que concluo logo após deixar Francesca e Félix numa zona segura, bem distante dos corredores do castelo onde há a possibilidade dela reencontrar o princípe novamente, e deixo sobrinho e tia no jardim brincando com Rufus, o enorme cachorro da famíla real.

-Veja bem como vocês dois irão se comportar, hein? Nada de dar mais trabalho para os guardas e nem aprontem. 

-Está certo, mamãe chata... Você não quer que a gente brinque, grite e nem se divirta de verdade, no final das contas. 

Francesca resmunga imitando a voz de um bebê, como se fosse Félix que estivesse me respondendo, e revira os olhos em deboche com uma risadinha sarcástica no canto dos lábios. Mas essa garota! Eu me pergunto quem a criança ali afinal. A tia ou o sobrinho de apenas poucos meses de vida que está em seus braços? É cada coisa que eu tenho que aturar. Meneio a cabeça negativamente, camuflando a vontade de rir das bobeiras dela e deixo um último aviso, pois se trando de Francesca qualquer coisa é possível de ocorrer em questão de pouco tempo na ausência de um adulto responsável por perto. 

-Eu falo sério, Fran. Não crie confusão por aí, está bem? Você sabe como as coisas já estão tensas no castelo, então por favor não complique ainda mais.

-Ai ai... eu já entendi, Luz. Fique tranquila pois Félix e eu vamos permanecer quietinhos brincando com Rufus no gramado perto das flores. Nós somos as criaturas mais bem comportadas de toda a Navarra, não é mesmo amorzinho da titia?

A Sombra do Passado [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora