Capítulo Oito

332 53 10
                                    

"O destino baralha as cartas, e nós jogamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O destino baralha as cartas, e nós jogamos." -Arthur Schopenhauer

|Príncipe Deklan Fraser|

-É princesa Luz...

Demora alguns segundos para que minha mente assimile quem a é dona da voz que se mete na conversa entre eu e a senhorita Luz, mas, assim que nós dois giramos sobre os calcanhares na direção de onde vem o som, eu a reconheço imediatamente, mesmo estando a alguns metros de distância. É ela. Minha futura noiva, a esposa que me foi prometida no acordo para salvar o reino de Navarra, a princesa Francesca... E ela não está sozinha neste instante em que caminha em nossa direção com passadas firmes e o semblante impassível pregado em seu rosto harmonioso.

Em seus braços há uma pequena criança, seu sobrinho Félix, filho de Luz e do segundo princípe de Navarra, Felipe. Essa é uma cena um tanto incomum de se ver. Pelo menos para mim é uma grande novidade e a primeira vez que vejo algo assim acontecendo bem a minha frente, afinal de contas, pessoas da realeza não tem o custume de carregar bebês no colo, mesmo que sejam seus próprios filhos ou de seus familiares mais próximos, pois essa é uma tarefa designada aos criados do castelo, então por que ela está fazendo isso? É o que me questiono curioso. 

Apesar deste ser um acontecimento excêntrico e sem muito sentido, ainda assim, não posso deixar de admitir que sinto uma coisa estranha, uma sensação peculiar ao qual nunca havia sentido antes, como se meus pulmões ficassem pesados de uma hora para a outra, e inexplicavelmente meu coração acelerasse as batidas repentinamente, diante da visão da minha futura noiva caminhando até mim com um bebê nos braços, tranjando um suntuoso vestido azul semelhante a cor do seu belo par de olhos que me fitam estreitos, astutos e cautelosos, como os o de uma raposa arisca e desconfiada. 

Uma avalanche de novos pensamentos inundam minha cabeça no curto período em que ela faz o trajeto. Eu penso, imagino e pondero sobre muitas coisas ao mesmo tempo, enquanto reflito sobre o futuro. Luz responde alguma coisa a irmã mais nova de seu esposo e fala comigo também, porém, eu mal consigo prestar atenção ao que ela diz, pois inesperadamente minha mente se perde durante alguns segundos.  

Então, somente quando as duas trocam mais algumas palavras uma com a outra, eu me dou conta de que estou perdendo a cabeça e me deixando levar por pensamentos precipitados e sem sentido, quando a minha mente retornam as lembranças de tudo o que sei a respeito de Francesca, após de ter escutado o que aconteceu com ela no passado. Toda aquela barbaridade e sofrimento... que eu prefiro não recordar, pois só de lembrar sinto o meu peito queimando com um ódio incontrolável e perigoso. 

Por isso é melhor parar por aqui mesmo...

Dessa forma, balanço a cabeça de um lado para o outro e me forço a abandonar tais pensamentos de lado. O que há entre nós dois é apenas um contrato de casamento e nada além disso. Seria impossível haver algo mais nessa união, mediante essa situação. Então obrigo minha mente a voltar para a realidade no presente, e me visto com a armadura com a qual estou habituado a utilizar para resolver todos os meus problemas: a irona. Fingir que está está tudo bem sempre deu e sempre dará certo, em qualquer situação. 

-Vejam só se não é a estimada noiva que veio ao encontro de seu noivo tão cedo?! Estava com saudade do seu noivinho, cara princesa Francesca?

Eu pergunto em tom de brincadeira e com um sorriso presunçoso de lado em meus lábios, no momento em que ela para a minha frente, e de repente, sou atingido por uma leve cotovelada nas costelas. É Luz que está ao meu lado e me repreende com um olhar sério, como se eu realmente estivesse fazendo algo de errado. Dou de ombros sem dar a miníma importância para a reprimenda silenciosa e rio, é engraçado provocar minha noivinha de modo sutil, mas saudável. 

Princesa Francesca imediatamente rola os olhos parecendo impaciente e irritada, enquanto me fita de cima a baixo rapidamente, me medindo e me estudando com o seu olhar de um azul cristalino e afiado, feito duas pedras de gelo, prontas para perfurar o meu corpo a qualquer minuto. Ergo uma sombrancelha no alto a espera da resposta que ela dará, ao mesmo tempo em que me permito observar o quanto sua figura é bonita e de uma natureza delicada, a qual, não condiz muito com sua personalidade. É o que constato no momento em que ela rapidamente rebate a minha provocação sem ao menos hesitar.

-Eu ainda não sou sua noiva, senhor Fraser! E a saudade que sinto do senhor é a mesma de uma...

-Francesca!

Luz chama a atenção da cunhada com certa urgência na voz e no olhar, que no mesmo instante fazem a loirinha irritada refrear suas palavras e se conter para não seguir adiante com o que pretendia me dizer. Hum... então a princesinha de Navarra possui uma língua afiada dentro da boca real? Mas que interessante! Penso comigo mesmo com graça.

-É a mesma de uma...?

Eu a incentivo a prosseguir, bastante curioso para saber o restante da frase, mas infelizmente não consigo matar minha curiosidade.

-É a mesma de uma... ham... quero dizer... de uma... de uma noiva, princípe Deklan Fraser.

Francesca responde e eu admiro a forma como ela até tenta se recompor e se controlar nesse instante, talvez com receio de perder o acordo entre os reinos, caso arruine o contrato. Porém, no fundo eu sei bem que ela está apenas se segurando internamente para não perder a postura de princesa refinada e de boa noiva diante de mim. Mas, tudo não passa de puro fingimento. Francesca não parece ser uma mulher que esconde sua opinão dos outros assim tão facilmente.

Bom, para mim isso é algo engraçado. Pondero comigo mesmo. Eu quero ver até quando ela conseguirá manter sua índole ousada e audaciosa camuflada na superfície. Por quanto tempo Francesca aguentará, se eu a pressionar um pouquinho, e a desafiar a mostrar quem verdadeiramente é? Será que a bela princesinha suportará pelo menos até a nossa festa de noivado ou futuramente, o casamento real entre nossos reinos, sem expor suas garrinhas ou explodir de raiva? Eu penso bem humorado.

Vai ser divertido e bastante interessante a minha permanência no castelo durante esse período, do julgamento até o noivado, e logo depois quando ela for para Inverness, para minha casa e meu reino, para nos casarmos. 

🗡🗡🗡

Olá, filhos da Luz! Não esqueça sua estrelinha e comentário!  

A Sombra do Passado [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora