|Frederick|
Estou sentado à beira da cama, em um dos quartos que fica na ala da família real, observando a linha fraca do sol que se aproxima pelo horizonte enquanto o peso finalmente deixa meus ombros. Aquela tarefa árdua, a vingança que eu carregava como uma dívida, foi concluída. O homem que trouxe destruição e sofrimento à minha família já não respira mais. Agora meu filho pode descansar em paz onde quer que esteja. Mas, mesmo com o alívio, há algo que me inquieta. Como Catherine reagirá ao saber o que fiz? E se ela se afastar, horrorizada? Essa ideia me corrói, mas sei que tenho que enfrentá-la de qualquer forma.
Em vez de ir direto ao nosso quarto, permaneço ali e tomo o caminho do banho. A água escorre pela minha pele, levando embora o sangue, a sujeira e qualquer vestígio daquela batalha. Deixo a mente vagar passando pelas lembranças, pelos planos que nós fizemos para o futuro com nosso pequeno anjo, e de tudo que eu e Cath vivemos juntos até a tragédia. No meio dessa limpeza, sinto a pressão do peso emocional diminuir aos poucos, até que, finalmente, me permito relaxar. Assim que a madrugada cai, o cansaço vence meu corpo, e eu me deito para um descanso profundo, mergulhando em um sono sem sonhos pela primeira vez em muito tempo.
Na manhã seguinte, o primeiro pensamento que me invade é ela. Catherine. Encontro-me mais leve, ansioso para vê-la, como se o tempo sem sua presença tivesse me deixado vazio. Visto-me com pressa, ajeitando-me o melhor que posso antes de correr para nossos aposentos. Quando abro a porta, meu coração dispara. Ela está ali, esperando por mim, com um semblante atento e intenso, como se tivesse passado a noite inteira desejando minha volta.
— Onde você estava? — A voz dela soa suave, mas a nota de preocupação é clara. — Esperei você a noite toda. Pensei... pensei que estivesse magoado comigo.
Eu respiro fundo, sentindo o amor dela em cada palavra, como se ela estivesse vendo através de qualquer erro ou decisão que já fiz. Seguro o rosto dela com cuidado, acariciando sua pele suave.
— Não, meu amor. Eu nunca ficaria magoado com você. Perdoe-me por preocupar seu coração dessa forma.
Ela me puxa para a cama, sentando-se em meu colo, e envolve meu pescoço em seus braços. Meu coração parece querer sair do peito. É como se tudo o que senti, toda dor e perda, fosse redimido naquele instante. Ela cola sua testa à minha, seus olhos fervendo de uma determinação que eu não via há tempos.
— Frederick, não posso viver sem você... — ela declara, com uma convicção que me atravessa a alma. — Vamos superar isso. Juntos. Prometo que vou deixar o passado para trás, ser forte... por nós. Quero envelhecer ao seu lado, quero que construamos nossa família... quero ter muitos filhos com você no futuro. Você é o homem que sempre sonhei, mesmo que eu tenha demorado a ver isso. Eu te amo tanto...
Emocionado, sinto as lágrimas encherem meus olhos, mal contendo a imensidão do amor que transborda do meu peito. Beijo a ponta do nariz dela, tentando conter os soluços que ameaçam escapar, mas ela, com uma delicadeza que me comove, seca minhas lágrimas com beijos suaves em cada canto de meu rosto.
Ela segura minha mão e vê minhas cicatrizes, resquícios da noite anterior. Fico tenso, preparado para explicar, mas, antes que eu possa dizer qualquer coisa, Catherine leva minha mão aos lábios, beijando suavemente os nós dos meus dedos machucados.
— Eu sei o que fez, Fred... e confio plenamente em você. O que importa é que está aqui comigo agora, vivo e bem. Eu te amo e nada nunca vai mudar isso.
Nesse momento, a força do que sinto por ela me toma por inteiro. Seguro-a com mais intensidade e a beijo, derramando cada palavra que meu coração é incapaz de dizer. É um beijo cheio de saudade, de promessa e de amor eterno.
— Eu estava morrendo de saudades de você, minha Cath.
Nossos corações se unem, e sinto que, finalmente, a paz voltou a reinar entre nós. A escuridão e o medo começam a se dissipar aos poucos... Ela adormece em meus braços, e, ao vê-la assim, meu peito se enche de alívio, sabendo que estamos caminhando de volta ao que éramos antes.
***
Na noite seguinte, quando a vejo pronta para a festa de noivado de Francesca e Deklan, algo dentro de mim se ilumina. Ela veste um lindo vestido rosa, recusando-se a usar o preto do luto. Com seus olhos radiantes e cabelo delicadamente penteado, ela parece ter renascido outra vez. Em seus olhos, vejo uma nova chama, um brilho renovado que enche meu peito de orgulho, amor e gratidão.
— Hoje é um dia de alegria — ela afirma, ao segurar minha mão com força. — Francesca e Deklan merecem isso. E eu também quero olhar para frente, para a vida que temos juntos. Quero viver... com você.
Sorrio, sentindo-me o homem mais feliz do mundo, e a conduzo para o salão. A festa está grandiosa, e Catherine sorri para mim como há muito tempo não fazia. A cada dança, sinto nossa conexão se fortalecer, como se estivéssemos reafirmando os votos de uma vida inteira em cada movimento.
No final da noite, quando finalmente nos retiramos para nossos aposentos, sinto que todas as palavras, risos e danças nos trouxeram de volta ao que somos. Fecho a porta atrás de nós, e ela, rindo, me abraça pelo pescoço, seu olhar cheio de ternura e carinho que me derrete por completo.
— Eu me diverti muito hoje, Frederick. Obrigada... por ser meu. Por estar comigo e por me amar como só você ama.
Colo minha testa à dela, sentindo um calor familiar e reconfortante, algo que só ela me dá.
— Eu também me diverti muito hoje, minha senhorita chaleira — murmuro, com um sorriso, lembrando-me da primeira vez que nos conhecemos, quando ela acertou minha cabeça com uma velha chaleira.
Ela solta uma risadinha, e eu a envolvo em meus braços, guiando-a até a cama. Seu olhar diz mais do que qualquer palavra, e sinto-me mais completo do que jamais imaginei possível um dia. Nossos corações batem em perfeita sintonia, e, enquanto beijo seu rosto, seu pescoço, minha alma reconhece que finalmente encontrei a paz.
Quando ela declara seu amor, uma última vez, e eu a tomo em meus braços, e sei que este é o lar que sempre busquei a minha vida inteira. O amor que compartilhamos é intenso, profundo e inabalável. Nós dois nos entregamos completamente, de corpo e alma, como se cada toque fosse um juramento renovado, uma promessa de que nunca nos separaremos.
E é ali, com ela nos meus braços, que entendo que nada neste mundo ou em qualquer outro pode nos afastar. Ela é minha vida, meu amor e meu destino. Ao amanhecer, enquanto a vejo adormecer em paz ao meu lado, sorrio com a certeza de que, aconteça o que acontecer, enfrentaremos tudo juntos e superaremos qualquer obstáculo, com o nosso amor cada vez mais forte e inabalável.
🗡🗡🗡
Olá, filhos da Luz! Deixe sua estrelinha e comentário!
(Faltam apenas 2 capítulos + epílogo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Romance[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...