Capítulo Doze

281 46 9
                                    

"A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração." -Thomas Merton


|Príncipe Frederick|

O desjejum foi como eu pensei, caótico. Bom, pelo menos do meu ponto de vista, é claro. Porque não aconteceu nenhum tipo de desordem ou problema de grande escala, felizmente. Porém, ter que aguentar Deklan Fraser tagarelando por mais de uma hora e se tornando o centro das atenções, enquanto eu tentava engolir a comida a cada dez palavras ditas por ele, era o ápice da minha irritação matinal. 

Meu futuro cunhado sabia mesmo conquistar e capturar a mente das pobres criaturas que estavam assentadas a mesa, e eu me refiro a minha família mesmo, meu estúpido irmão e sua mulher, meu pai e até mesmo os nossos convidados ficaram fascinados com as palavras doces e exageradas que escorriam facilmente dos lábios do príncipe herdeiro de inverness para fora. E tudo o que eu podia fazer, era me perguntar o que raios esse homem tinha de tão especial para conseguir mudar a mente das pessoas com tamanha rapidez? Qual era a sua habidade oculta e especial? O que era isso que ele tinha, que havia feito até mesmo Felipe esquecer que nós não deveríamos nos simpatizar com ele?

Mas que homem mais enigmático, sorrateiro e perigoso! É o que penso comigo mesmo ao fim da reunião entre os membros da realeza e o Duque De Médice e sua filha, e continuo a observa-lo de canto de olho, atento a cada ação sua, pronto para descobrir quais são os seus planos, e o que ele pretende com toda essa falsa simpatia e cordialidade, que não são nada comuns para um homem que ocupa a posição a qual ele está. Alguma coisa tem aí, eu sinto isso!

Entretanto, como não posso apenas manter minha mente presa nesse assunto, mas que deixarei para lidar em um outro momento com mais cautela, eu convido a senhorita Selin De Médice, minha pretedente a noiva, para dar uma volta pelo castelo, para que possamos conversar um pouco e nos conhecermos melhor, enquanto nossos pais discutem acerca dos termos do contrato de casamento entre nós, para que seja firmada uma forte aliança nessa negociação. Prontamente ela aceita o meu convite, e logo todas as demais pessoas se dispersam para outros lugares, para lidarem com seus próprios compromissos. 

Selin é uma boa moça. Ela não fala muito durante o passeio, somente responde o necessário quando lhe é perguntado alguma coisa, e ela é sempre assertiva, pontual, moderada e nunca altera o tom de sua voz tranquila. 

Eu noto sua postura, seu andar elegante e a maneira como se porta muito bem diante de outras pessoas, e após algumas horas dando voltas e voltas sem fim, para apresentá-la o castelo, eu chego a conclusão de que ela é realmente a candidata ideal para o casamento. Selin é uma boa parceira, discreta, polida, educada e acima de tudo sincera, diferentemente de uma outra pessoa que conheci no passado e que havia mentido descaradamente para mim, antes de fugir no meio da madrugada, e pior... além disso tudo, ainda ser a filha do pior inimigo de Navarra.

A Sombra do Passado [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora