"Medo é o nome que damos a nossa incerteza: nossa ignorância da ameaça e do que deve ser feito" -Zygmunt Bauman
|Catherine|
-Abaixe-se!
O grito ecooa em meus ouvidos e não tenho nem tempo de registrar de onde vem a ordem, pois no segundo seguinte, sinto algo caindo sobre mim e me levando consigo para o chão. Um corpo. Um corpo masculino, grande e muito, muito pesado, cobre o meu com o seu em forma de escudo, e me protege bem a tempo do ataque que vem em minha direção. Um barulho terrivelmente alto explode logo atrás de nós, mas eu não consigo ver nada do que acontece, pois o grandalhão em cima de mim, serve como barreira, impedindo-me de ser atingida em cheio.
-Aii...
Eu reclamo de um pouco de dor e falta de ar em meus pulmões, quando a pessoa que ainda está acima de mim, sem aliviar o peso de seu corpo sobre o meu, não se move do lugar.
-O que pensa que está fazendo, sua louca?
A reprimenda é imediata e logo eu reconheço o dono da voz, o cavalo que está esmagando meus ossos com seu peso de brutamontes.
-Sai de cima de mim, Fred! Está me amassando toda!
-Quer calar a boca e permanecer abaixada, por favor?
-Não!
-Então, está bem. Você pode se levantar e sair caminhando tranquilamente enquanto alguém lança uma faca no seu pescoço.
Frederick diz ao rolar de cima de mim para o lado, e retira sua mão que estava debaixo da minha cabeça, para protegê-la do impacto durante a queda.
-Vai lá, espertinha. Avance na linha de fogo!
Ele cospe irritado e só quando ergo meu corpo para ficar assentada, é que eu noto o terrível cenário de puro caos e guerra que está a nossa volta. Um segundo detalhe que percebo é pequeno círculo de fogo que há muito próximo de onde estamos. Então era mesmo uma granada que havia sido lançada em minha direção para provocar a minha morte. É o que constato com o peito acelerado e, quando deslizo meus olhos até o lugar em que Frederick está deitado, eu percebo o casaco de alta costura que ele veste, chamuscado na altura do ombro esquerdo, ao mesmo tempo em que ainda sai um pouco de fumaça do buraco, como se o tecido ainda estivesse em chamas.
-Pelos céus, Frederick! Você está bem? Parece que foi atingido...
Eu me calo no mesmo instante e levo as mãos a boca, quando a compreensão chega a minha já atordoada no meio de tamanha confusão. Frederick havia... ele havia usado o próprio corpo como escudo para bloquear a granada contra mim, e por isso havia sido atingido em meu lugar, quando ocorreu a explosão, segundos depois, próximo a nós dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Romansa[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...