"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande" -Roger Bussy-Rabutin
|Catherine|
As palavras de Fred ainda tem o poder de continuar martelando em meu cérebro mesmo depois dele já ter partido da minha cela, o lugar frio e solitário onde moro agora. Tudo em mim havia ficado abalado apenas com a mera hipótese, mas muito louca, que esse homem destemperado, de intensos olhos azuis tinha jogado no ar e plantado a sementina da dúvida em minha cabeça. Isso não pode ter acontecido, certo? Não mesmo! Jamais. Afinal de contas, o erro que cometi, de me deixar levar pelas emoções numa noite e me envolver com um homem, aconteceu somente uma única vez, e nunca mais tinha se repetido em outras ocasiões.
Então não... não é possível, não é mesmo? Acho que isso é praticamente impossível de ocorrer. Seria uma raridade muito improvável e remota! É como acertar uma chance em um milhão. Por essa razão, eu olho para o teto e solto um suspiro entre angustiado e perdido enquanto deixo meu corpo tenso e exausto, cair sobre a cama. Eu não posso acreditar em nada do que ele me disse. Eu simplesmente preciso ignorar o que Frederick falou, se não quiser permitir que minha mente e coração se percam por um caminho sinuoso e perigoso, o qual não terá volta. Afinal, eu já ouvi sobre uma história muito semelhante a essa, que aconteceu no passado, e que hoje terminou mal.
Uma mulher simples, gentil e de bom coração que se apaixonou por um homem da realeza, acreditou em suas promessas de amor e se casou com ele. Depois disso sua vida foi totalmente arruinada para sempre. Tudo o que ela conhecia foi deixado para trás, e seus dias passaram a ser cercados de muito medo, pânico e ameças. Sua prioridade tinha se tornado proteger a vida de seus filhos para que não os perdesse um a um, para os inimigos que constantemente estavam à espreita para atacá-los. Porém, ela mal tinha forças ou recursos para conseguir o fazê-lo. Então coube a sua filha mais velha tomar as rédeas da situação e encontrar uma solução para proteger a todos.
E a solução mais segura foi fugir.
A mulher tola e inocente que se perdeu no meio do caminho, ao se entregar para um homem de sangue real, casando-se com ele e se deixando ser subjugada por uma vida infeliz e triste ao lado dessa pessoa, é a minha mãe. A história sobre quem ouvi falar é dela, e até hoje todos estão sofrendo as consequências da péssima escolha que ela fez. Eu não a julgo, de modo algum. Sei que ela foi apenas uma vítima simples e ingênua. Contudo, diante de todas as coisas que presenciei e vivi ao longo da vida, como sua primeira filha, assim como também os meus irmãos mais novos, eu jamais irei repetir o mesmo erro que ela.
Eu não sou tola. Não sou ingênua e muito menos estúpida. Por essa razão, não permitirei que uma espécie de homem como Frederick me amarre a ele para sempre, devido a uma suspeita que existe somente em sua cabeça. E além disso, ele é um príncipe! O príncipe herdeiro e futuro rei das terras de Navarra, dessa forma, sei que é impossível haver qualquer tipo de relação entre nós. Mesmo que às vezes meus pensamentos me façam perder a noção da realidade, e traga de volta a minha memória os calafrios que senti pelo corpo quando estava nos braços do senhor olhos azuis. Entretanto, preciso me recordar muito bem quem ele é, e não me deixar iludir por apenas um par de olhos bonitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Romance[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...