"Nunca olhe ninguém de cima para baixo, a não ser que seja para ajudá-la a se levantar." -Dener Naizer
|Luz|
-Cath, eu não posso dizer como você está se sentindo nesse momento, com todas essas coisas que estão acontecendo na sua vida, mas, imagino que não deve ser nada fácil estar na sua pele, minha amiga.
Eu digo segurando firmemente suas mãos nas minhas em um aperto de conforto, me solidarizando com a dor que minha amiga está vivenciando neste lugar horrível, tendo que suportar tudo calada e sozinha, longe de sua família e também da sua terra natal. Contudo, eu preciso mostrar a ela que existe alguém para ajudá-la a passar por isso. Catherine não é mais um lobo solitário que sempre tem que fugir de tudo e de todos a todo instante morrendo de medo. Agora ela tem a mim, sua amiga e nora do rei de Navarra, que não medirá esforços para conseguir tirá-la dessa cela e devovê-la para sua mãe e irmãos. Cath é a senhorita chaleira que tem um espaço especial no coração de uma pessoa que agora tem algum poder para ajudá-la a sair dessa péssima situação.
-Você não precisa ter medo, está bem? Eu ainda sou a mesma Luz que conheceu naquela casinha simples há muitos meses atrás.
Eu lhe garanto, desejando do fundo meu coração que ela acredite em minhas palavras por mais difícil que tudo pareça nesse momento.
-Eu sou sua velha amiga que vai te tirar dessa, Cath. Você só precisa confiar em mim e me dar um pouco de tempo para conseguir resolver esse problema com as demais pessoas que estão acima de mim. Por enquanto eu só posso lhe oferecer essas palavras e nenhuma garantia concreta, porém, saiba que eu acredito na sua inocência e sei que você não fez nada para prejudicar o reino de Navarra e nem a família real.
Cath permanece com a cabeça baixa, sem me fitar diretamente nos olhos, talvez por estar receosa ou envergonhada pelo modo em que nos encontramos face a face outra vez, contudo, sei que ela está escutando tudo o que estou lhe dizendo com bastante atenção.
-Você tem um bom coração e sempre foi sincera comigo desde que nos vimos a primeira vez, naquele momento bastante conturbado e cheio de confusão, em que você partiu para cima de mim cheia raiva, mas nem por isso menos íntegra, para defender seus amados irmãzinhos, feito uma leoa, na frente de uma desconhecida.
Eu comento, relembrando o dia em que nós duas nos conhecemos e como Catherine agiu feito uma fera energética em defesa de sua família. E somente esse fato já diz muito sobre o caráter que ela possui. Cath é uma mulher simples, mas ao mesmo tempo honrada, feroz e justa.
-Eu prometo que quando esse período turbulento passar, irei apresentá-la adequadamente a Felipe meu marido, e ao meu querido Félix, nosso pequeno tesouro, minha amiga. E também espero que você possa fazer o mesmo e apresentar sua família para nós, em uma grande refeição aqui no palácio, está bem? Podemos fazer esse acordo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Любовные романы[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...