"Quanto menos os homens pensam, mais eles falam." -Barão de Montesquieu
|Príncipe Frederick|
Eu estou me esforçando para ser um homem decente.
Juro por Deus que estou realmente tentando ser um bom homem e um marido minimamente decente para Catherine, mas ela não coopera em nada. A mulher de língua afiada parece querer me testar a cada dia que passa com suas piadas, sarcasmo e provocações constantes, como se estivesse tentando me levar ao limite.
Sinceramente, confesso que não entendo o que ela afinal quer de mim. Não sei o que essa mulher que escolhi para ser minha esposa, para proteger o futuro do meu herdeiro que está em seu ventre, espera que eu faça diante da atual situação em que nos encontramos. Nós não nos odiamos, mas também não nos amamos. Há uma série de questões mal-resolvidas entre nós e algumas mágoas que nos impede de ser um casal de verdade. Sei que fiz uma promessa a ela e pretendo cumpri-la, é claro. Ela se casou comigo para poupar a vida de sua mãe e irmãos, e eu, para que nosso filho nasça em um matrimônio oficial para que possa herdar todos os direitos que lhe são devidos.
Todavia, o convívio com a mãe do meu herdeiro tem sido difícil. Cath me provoca, me atiça e praticamente me incita a tomar uma atitude que ela claramente não está preparada e nem disposta, mas que, só o faz para me deixar nervoso ou então apenas para mostrar que está tentando cumprir com seu papel de esposa. Porém, eu não posso fazer isso. Eu não quero e não irei fazer algo, apenas formalizar os papéis entre nós, e depois ser odiado por isso. Tenho ciência de que sou um homem difícil de lidar em muitos aspectos, entretanto, jamais forçaria minha própria esposa a algo que sei que ela não quer, mas que se sente pressionada a fazê-lo somente por minha causa.
Minha mãe não deu à luz a um maldito bastardo para agir dessa forma!
E por causa disso, tenho evitado permanecer por mais tempo do que o necessário no mesmo ambiente que Cath. Sei que as coisas não serão fáceis para nenhum de nós dois durante esse período de adaptação, em que há muita tensão entre os membros da realeza, soldados, o povo, e... enfim, por todas as partes, as pessoas não estão nada satisfeitas como muitas questões. Principalmente após terem sido proclamadas as notícias do meu casamento com a filha do rei inimigo, o qual instaurou uma guerra sangrenta contra Navarra.
Essas não são circunstências fáceis para ninguém, e piora ainda mais para o lado da família real de Navarra devido a decisão polêmica e aparentemente contraditória que tomei por conta própria ao me casar com Catherine.
E além de tudo isso, eu ainda tenho em mente a questão sobre a investigação acerca do sequestro dela que ocorreu bem debaixo do meu nariz, e o qual ainda não obtive as respostas que espero. Se ela acha que esqueci o assunto, está profundamente enganada. Se alguém ousa colocar em risco a segurança de uma pessoa sequer dentro deste castelo, ela é ousada o bastante para cometer crimes piores, por isso não posso deixar esta questão de lado. E u irei até o fundo dessa história e descobrirei quem está por trás de tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Roman d'amour[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...