Gente desculpa a demora, eu estava com falta de criatividade e sem internet, além do celular não ser meu, então por favor me perdoem😓
Pensei em por alguns sinais para melhor entendimento dos leitore, então é o seguinte :
Quando tiver [ * ] no início dos parágrafos significa que é Íris ou outro personagem quem está narrando, mas pra não ficar confuso, quando for outro personagem vai ter " fulano de tal on" ok?
[ - ] Fala dos personagens.
[ " ] pensamentos.
Quando não tiver nem um sinal, significa q é a autor narrando.
Irei por isso no começo de todos os capítulos para que não esqueçam e acabem confundindo.
Obrigado pelo tempo,qualquer erro ou sugestão me avisem, boa leitura!
__________________________________*Abri os olho lentamente e logo senti uma terrível dor de cabeça e automaticamente estendi a mão para bloquear os fortes raios de luz que penetravam minha visão, assim que me acostumei um pouco com a claridade percebi que havia algo de errado com a minha mão, ela esteva bem mais pequena, então olhei ao redor e percebi que apesar da decoração estar um pouco diferente, era o mesmo quarto que eu havia acordado da primeira vez, o quarto de Iris.
*Olhei novamente para minhas mãos e em seguida para o resto de meu corpo, meus pés, estavam menores e minhas pernas mais curtas, senti que algo estava errado então desci da cama as pressas e corri em direção a penteadeira, olhei no espelho e me assustei com o que vi.
*No espelho refletia a imagem de uma menininha com o rosto oval, olhos grandes e bochechas naturalmente rosadas, que aparentava ter em torno de 9 à 10 anos.
"Então o velhote realmente conseguiu...."
Pensei enquanto olhava para a imagem no espelho.*Fui tirada de meus pensamentos quando sem o menor aviso a porta foi bruscamente aberta, por ela entrou uma jovem empregada que me olhava friamente e falou com a voz ríspida :
- Ei pirralha, o Duque ordenou que se vestisse de maneira descendente que à tarde irão até o Palácio Impérial.
" Credo, o tratamento que Iris recebia quando criança é ainda pior do que quando mais velha.... Mas... Palácio Imperial? Estou com um mal pressentimento, não lembro de ter esse acontecimento no livro a não ser..."
* Olhei para a empregada que estava prestes a sair e perguntei:
- Com licença, você poderia me dizer que dia é hoje?
* A empregada me olho como se eu fosse uma estúpida e respondeu de maneira grossa"
- Décimo quarto dia do terceiro mês.
" Merda merda merda.... por favor tomara que eu esteja errada...."
* olhei para a empregada e perguntei novamente:
- Ah claro, então... você poderia dizer que idade eu tenho...?
* ela me olhou irritada e respondeu:
- Só pode ser brincadeira... 13 anos, você tem 13 anos, se for só isso, adeus !
*A empregada saiu batendo os pés e fechou a porta com um estrondo, me deixando assim sem acreditar no que estava acontecendo, respirei fundo ainda tentando raciocinar." Merda...! Argh velhote desgraçado! Quando eu falei que queria voltar antes de Iris aparecer, eu quis dizer pelo menos um ou dois anos para que eu pudesse planejar a fuga e juntar algum dinheiro, não algumas horas antes!
*Fiquei em choque por alguns momentos, não conseguindo me conformar com que
aquele velho realmente me mandou de volta bem no dia da volta de Annabel." Aquele maldito velho me odeia, só pode, o que que eu faço senhor?! Eu não estou nem um pouco afim de me envolver com a história original, eu só quero viver uma vida calma e tranquila... É PEDIR DE MAIS?!!!"
* Respirei fundo algumas vezes para me acalmar pensando no que fazer.
" aarhg ! Deus, Kami-Sama, Buda ou qualquer divindade que estiver me ouvido, por favor me ajude!"
*Continuei pensando por alhuns minutos até que me lembrei de um parágrafo do livro que após a morte de Iris explicava como foi descoberto que Iris era filha do Duque Artenya...
" Isso mesmo se não me engano o parágrafo dizia { Lilian, mãe de Iris, e o Duque Javier estavam apaixonados, porém Javier já era casado, ele prometeu para Lilian que Iria a tirar daquele lugar ( o bordel) e lhe daria uma vida melhor, assim Javier lhe entregou um colar que continha o Brasão de Artenya, e assim que banhado com o sangue da mesma, por meio de uma encanto, aparecia uma imagem dele junto a ela.}"
* Passei alguns minutos tentando lembrar oque havia acontecido com o colar até que lembrei.
" Isso mesmo, depois que o Duque foi procurar Lilian ele não à encontrou, isso por que, sua esposa, Eliane Artenya, havia descoberto sobre Lilian, então à ameaçou e à expulsou do território de Artenya, à mandando para a capital. Na capital Lilian conseguiu emprego como empregada na casa da Condessa Laila Levierry, da qual se tornou uma grande amiga após ajudá-la a realizar o parto de seu segundo filho, porém ao descobrir que o Duque Artenya estava na capital à procura de uma mulher com as suas características, com medo de Eliane, Lilian entregou o colar à Laila e pediu que ela o guardasse e que um dia voltaria para buscar, assim Lilian fugiu para o subúrbio, e dois anos após o nascimento de Iris ela veio a óbito, após entregar Iris ao Duque Hollier."
* Então decidi que iria fugir hoje mesmo, iria atrás de Laila, pegaria o colar e iria atrás do Duq... meu pai.
* Então planejei fugir no caminho de ida, já que Annabel apareceria na volta, quando estava sendo perseguida por alguns bandidos e acabou entrando na carruagem do Duque, que acabou reconhecendo a marca de nascença, já que a roupa de Annabel estava um pouco rasgada.
" Ótimo, se eu fugir na ida, vou poder evitar conhecer o terceiro príncipe, acho que o unico protagonista que não vou ter como evitar é o "meu" irmão.... tanto faz, ele vai vir pra capital daqui a alguns anos mesmo."
* Comecei a me arrumar, colocando o maximo de assessórios de valor que pudesse, como o vestido batia até no chão, decidi por algun brincos e colares pendurados na parte de dentro e amarrei alguns nas pernas. Achei exagero ? Sim. Pegaria mais se pudesse? Claro, afinal não tem como chegar em Artenya apé.
" Bom, acho que consigo ganhar algum dinheiro com isso, agora eu só preciso dar um jeito de fugir... Bom, não vou pensar nisso agora, afinal eu to com fome...credo parece que fazem anos que eu não como"
* Assim, terminei de me arrumar e desci para tomar café, claro evitando os olhares desagradáveis.
* Assim que cheguei fiquei perplexa com a quantida de comida, sério, com aquilo dava para comer bem por pelo menos um mês.
" Nossa, gente rica é exagerada, aposto que não comem nem sequer um terço disso.
* deixei meus pensamentos de lado e percebi que o Duque estava sentado na ponta direita da mesa.....
Obrigado pelo tempo, espero que tenham gostado e se puder deixar uma estrela agradeço, se n pode deixar uma lua mesmo kkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Sobreviver Sendo A Vilã De Um Romance De Hárem Reverso?!
FantasyBom, esta obra é de minha autoria, é a primeira vez que tento algo do tipo, então eu aceito sugestões e qualquer erro de escrita por favor me avisem. Desde já agradeço e espero que gostem ^_^ ⚠️ESSA NOVEL CONTÉM HARÉM REVERSO! OU SEJA, NÃO TERÁ APEN...