CAPÍTULO 72

892 148 56
                                    

" Luka..."

Apesar de estar um pouco mais velho, e sua voz estar um pouco diferente, não havia como confundir aquele lindos olhos violetas, mesmo que estivessem cobertos de uma emoção que eu nunca esperava ver....

Nunca esperei ver Luka assim, exalando uma frieza capaz provocar arrepios nas pessoas próximas. Eu não o havia visto desde que cheguei, então presumi que ele não havia vindo, mas aparentemente estava enganada...

- Eu perguntei o que está acontecendo, por que você está chorando?

Sua voz estava séria, carregada de uma sensação de perigo, quando ele perguntou todos ficaram em silêncio por um segundo, logo a voz baixa e lamentável Annabel ecoou pelo grande salão, que estava tão silencioso a ponto de poder.

- Não foi nada... Eu só...

- Não falei com você.

Ele disse friamente, o que me pegou de surpresa, porém antes que eu pudesse raciocinar o aperto ao redor de meus ombros se intensificou, então senti um movimento acima de mim quando de repente a voz de Luka soou ao lado de meu ouvido, porém sem o menor rastro da frieza anterior, agora continha somente preocupação e...ternura..?

- O que eles fizeram com você?

Nesse momento pensei em afasta-lo como de costume, porém percebi algo, esse baile era onde Luka se apaixonaria por Annabel, porém agora as coisas haviam mudado, ele até mesmo a tratou com frieza e indiferença.

" Ele não está do seu lado..."

Isso poderia ser extremamente útil, afinal em um ano Luka será o chefe da maior guilda do Império, a Lua de Sangue... Sem a sua ajuda, Annabel perderá diversos artefatos e informações úteis....

Com isso em mente, desisti da idéia de afasta-lo e continuei atuando como uma garotinha injustiçada

- Luka... Tentaram derrubar vinho em mim, então eu me esquivei, mas o vinho acabou caindo no vestido dessa senhorita....

- ....?

Luka ficou em silêncio por algum tempo, como eu estava praticamente prensada contra seu peito, pude sentir as batidas de seu coração aumentarem loucamente. Porém logo ele voltou a falar, apesar de ter falhado um pouco no início, rapidamente se estabilizou.

- E então?

- Então Vossa Alteza continuou me acusando, dizendo que eu fiz se propósito porquê estava com inveja dela, mesmo que eu tenha dito que não foi minha intenção...!

Segundos após eu dizer isso a voz de Luka soou, carregada de irritação e ironia.

- Vossa Alteza, que nobre de sua parte intimidar uma jovem inocente, não?

- Jovem Mestre Syncler, o que quer dizer com isso? Por que está se intrometendo em assuntos que não lhe convém?

- Não me convém? Eu me atrasei por algumas horas e você intimida minha acompanhante, como isso não me convém?

- Sua acompanhante...?

" Acompanhante?"

Enquanto pensava senti o aperto ao redor de mim afrouxar, então me liberei do abraço de Luka, ficando aí seu lado, porém ao olhar para sua roupa fiquei em choque.

" Como isso é possível?"

Assim como eu, o quarteto fantástico também parecia perplexo enquanto olhavam pela primeira vez para a roupa de Luka, que exatos pelas escamas, era quase que idêntica a minha, desde o tecido até a cor e os detalhes prateados.

-.....

Ao perceber que eu dava o encarando perplexa ele se virou para mim, o típico olhar provocador passando rapidamente por seus olhos antes dele se voltar para Edward e os outros. Mesmo que tenha sido por apenas um segundo, aquele olhar foi o suficiente para que eu percebesse que havia me enganado, ele não mudou coisa nenhuma! Sua personalidade irritante com certeza ainda está lá...

Porém esse não era o momento para que eu me preocupasse com isso, então permaneci obediente quieta ao seu lado, com a cabeça baixa tentando segurar o choro inexistente.

- Jovem Mestre Syncler, isso não muda o fato de que ela manchou o vestido de minha filha.

Revirei os olhos internamente ao ouvir a voz irritante do Duque, mesmo que eu não pudesse ver sua expressão, imagino como seja.... Tentando parecer limpo e justo.

" Hipócrita..."

- Vossa Excelência, caso não tenho escutado, Iris disse que não foi proposital.

- Então porq...

- Talvez devêssemos pergunta as pessoas o que ocorreu? Certamente alguém pode provar que tudo que fiz foi evitar que o vinho me atingisse...

O interrompi secando as 'lagrimas' enquanto o olhava um olhar preocupado para as pessoas que estavam nos observando, como eu esperava, em poucos segundos um jovem deu um passo a frente

- Eu vi o que aconteceu, realmente não foi culpa da Jovem Senhorita Lynier, o garçom obviamente queria derrubar vinho nela, e ela apenas evitou isso.

- Eu também vi!

- E eu, a culpa realmente não foi da Senhorita Lynier.

Logo outras pessoas começam a falar, entrando em um debate sobre como o Príncipe e a família Hollier estavam intimidando uma senhoria desacompanhada. Ao escutar isso sorri internamente. Todo a confusão finalmente atraiu a atenção do imperador e de outros nobres influentes, que estavam em uma sala privada, e claro, Vovô estava com ele.

Ao me ver no centro da confusão, Vovô rapidamente andou em minha direção, se colocando em frente a mim e ao Duque Hollier, como ele conhecia nossa antiga relação, a aura que ele exalava enquanto o encarava era feroz e perigosa, sua voz extremamente fria

- Vossa Excelência, pode me explicar o que está acontecendo?

- Exatamente, qual o motivo de toda esse tumulto?

Dessa vez quem falou não foi ninguém menos que o Imperador, que em algum momento havia chegado ao nosso lado e nos encarava confuso e preocupado, porém ao vê-lo todos se curvaram respeitosamente com uma saudação.

- Por favor, deixem as formalidades de lado, agora podem me informar o motivo dessa tensão?

Ao escutar suas palavras todos levantaram, porém ninguém ousou falar, vendo isso o Imperador voltou seus olhos para Edward, com uma careta, sua voz coberta de ressentimento.

- Você... Seu malfeitor, o que você fez dessa vez?

" Mal... malfeitor?"

Chamar um príncipe assim em frente a toda a nobreza... Haa... Quem liga, ele é o Imperador afinal...

Ao ouvir suas palavras i rosto de Edward voltou a ficar vermelho, respondendo com irritação

- Pai! Eu não fiz nada, foi ela... Foi a Senhorita Lynier quem derramou vinho em Annabel!

- Vossa Majestade, Iris já disse que a culpa desse incidente não foi dela.

Interrompeu Luka com em um tom respeito, ao escutar suas palavras, tanto o Imperado quanto Vovô se voltaram para encara-lo, como se fosse a primeira vez que tivessem percebido sua presença. Ao se virar para ele, o olhar de ambos alternou em as roupas dele e as minhas por alguns segundos, os olho de Vovô, que originalmente estavam satisfeitos por ele ter me defendido lentamente escureceram, enquanto os do Imperador permaneciam confusos.

- Haa... Sir Thomas.

Após algum tempo o Imperador chamou um nome, em poucos segundos um jovem com uma armadura dourada apareceu entre a multidão

" Thomas...?!"




Continua ~

Dxa uma estrela aí 🌟 ou c ñ pode ser uma lua msm 🌝

Como Sobreviver Sendo A Vilã De Um Romance De Hárem Reverso?!Onde histórias criam vida. Descubra agora