CAPÍTULO 29

1.2K 196 24
                                    

Na manhã seguinte me acordei com algo peludo se esfregando em meu rosto. Abri lentamente os olhos, me deparando com um grande par de olhos coloridos me encarando fixamente

- Humm... bom dia

Falei me sentando, então o peguei no colo e o acariciei, ele ficou um pouco rígido no início mas depois relaxou, ronronando. Após alguns minutos o coloquei de lado e desci da cama, andando até minha bolsa e peguei um conjunto de roupas masculinas e me virei e olhei para o filhote, que rosnou e andou até a bolsa, entrando nela.

Após fechar a bolsa e trocar de roupas o deixei sair, então fui até o banheiro, amarrei o cabelo em un rabo de cavalo e levei o rosto. Após recolher minhas coisas e vetor a capa peguei o filhote e o coloquei novamente na bolsa, que pendurei ao redor do ombro e sai do quarto.

Como já havia pago o quarto adiantadamente só passei na recepção para entregar a chave. Após isso fui até o estábulo e saí com Major, que já não protestava cada vez que me aproximava com o filhote.

" Acho que ele se acostumou."

No caminho para fora da cidade parei em uma padaria e tomei café da manhã enquanto estudava o mapa do Império. Já que Lynier estava na extremidade oposta de Artenya, seriam a cerca de um mês e meio de viagem, mas como Major era bem mais rápido que os outros cavalos poderíamos chegar até lá em três semanas e meia, pois teríamos que desviar da capital.

Após comer parei em uma loja e comprei mais algumas coisas, então montei Major e deixei a pequena cidade.

●●●●●●

Dias depois....

Já haviam se passado mais de duas semanas desde que deixei Artenya. Nesse tempo parei em algumas cidades para pesar a noite, mas na maioria das vezes tive que acampar. Mas felizmente, não importava quão sombria a floresta era, não apareceu sequer uma besta ou monstro.

" Foi um pouco estranho mas..."

Bom, o que importa é que não fui atacada ou perseguida por bestas. Atualmente eu estava em uma grande cidade chamada Silvercity*, era bem movimentada, havia chegado hoje pela manhã e decidi ficar por conta do mercado noturno.

{NT/ autora: * to sem ideia p nomes d cidades ent..}

Aparentemente havia vários objetos e artefatos úteis, então quis dar uma olhada. Como faltava poucos minutos eu estava atualmente me arrumando no quarto de uma polsada. Havia vestido um conjunto masculino completamente negro e uma capa da mesma cor.

Prendi a espada na cintura e algumas pequenas adagas na bota. Então guardei o saco de dinheiro no bolso e e coloquei o capuz. Após terminar de me arrumar estava prestes a sair quando algo agarrou minha perna. Olhei para baixo e vi uma bola de pelos me encarando ansiosamente.

- Oque foi garoto? você quer vir comigo é?

- Grrr...

- Você sabe que se alguém te ver pode ser perigoso, certo?

- Grrr...

Ele simplesmente acentiu com a cabeça e continuou a rodear minhas pernas. Suspirei e andei até a bolsa em cima da cama, a abrindo e sinalizando para que ele entrasse, assim que ele entrou eu à pendurei no ombro e pôs a capa por cima, então sai e tranquei a porta do quarto.

Após deixar a pousada comecei a andar pelas ruas cheias e animadas, após um tempo finalmente cheguei na área onde estava o mercado noturno. Fiquei surpresa com a variedade de coisas que ali haviam, tinha desde barracas de comidas e bebidas á barracas de armas e assessórios.

Depois de um tempo parei em uma barraca de artefatos mágicos, minha atenção foi voltada para uma pulseira de prata com diamante, ja havia visto algumas semelhantes em um livro no castelo de Artenya, pelo que eu me lembre ela continha um espaço de aramazenamento com no maximo dois metros quadrados

" Isso é perfeito! Não preciso mais andar por aí com bolsas pesadas!"

- Com licença..

Após dizer isso um homem de meia idade olhou para mim, se aproximando com um sorriso profissional.

- Gostaria de saber quanto está está pulseira.

Falei sinalizando para a pulseira de armazenamento.

- Oh.. está é uma pulseira muito especial, ela pertenceu a uma grande duquesa e tem o poder de afastar más energias... mas posso lhe vender por cem ouros!

" Poder de afastar más energias, ele provavelmente é um vigarista que não sabe que é uma pulseira de armazenamento...mas cem puros ainda é muito caro..."

- Cem ouros nessa bugiganga? Não me faça rir!

Falei com desinteresse e zombação, o que fez o rosto do homem ficar um pouco pálido

- Mas...

- Certo, como estou de bom humor lhe ofereço vinte ouros.

- Trinta!

- Vinte e cinco!

-... Certo! Vinte e cinco então!

- Muito bem, aqui está. Tenha uma boa noite.

- Igualmente...

Após pagar pela pulseira a coloquei e testei, realmente havia um espaço de dois metros quadrados. Sorri satisfeita e estava prestes a volta para o quarto quando senti cheiro de comida, o que me fez ficar com fome. Segui o cheiro até uma barraca que estava servido algumas iguarias. Me sentei além uma mesa em frente à um grupo de homens que pareciam mercenários.

Chamei o garçom e pedi alguns pratos para viagem e chá verde, já que este corpo não tinha idade para beber ainda.

O garçom serviu o chá enquanto eu esperava pelos pratos. Enquanto bebia escutei uma conversa atrás de mim.

- Vocês ouviram sobre a recompensa de mil ouros que o Duque está oferecendo?

- Mil ouros?!

- Sim, o Duque de Artenya está oferecendo MIL ouros para quem encontrar uma garotinha ou um garotinho de cabelos prateados e olhos vermelhos!

- Puffff.... coff coff...!!

Me engasguei com o chá ao ouvir essas palavras. Senti um frio percorrer minha espinha e tive um mal pressentimento

" Mil ouros? Ele está louco?!"

- Merda...

Sem esperar mais tempo entreguei uma moeda de ouro para o garçom que havia acabado de chegar com uma sacola nas mãos. Peguei a sacola e sai apressadamente, indo em direção à pousada.

Quando cheguei fui diretamente para meu quarto, tranquei a porta, abri e larguei a bolsa com o filhote no chão e então me joguei na cama ofegante.

" Ele realmete é louco! Como pode por uma recompensa tão alta por mim? Agora vai ter muita gente me caçando!!"

- Maldito...!

" Agora tenho que evitar lugares povoados o máximo possível... argh que desgraçado teimoso! Já disse que não quero ficar em Artenya!"

- Grrr.

- Hum?

Olhei para o pequeno filhote que havia subido na cama e me olhava preocupado. Me senti mais calma ao ver sua expressão e o puxei, o abraçando e acariciando

- Estou bem... mas agora teremos que continuar pela floresta, evitando cidades...

-...

- Certo, não se preocupe com isso... agora vamos aproveitar a comida.

Após dizer isso tirei a sacola de comida do espaço de armazenamento, indo até uma mesa no centro do quarto e as servindo. Fiz questão de pedir pratos com carne, o que me permitiu dividir com ele.

Após comer tomei banho e troquei de roupa, então peguei o filhote e me enfiei debaixo das cobertas, o abraçando. Rapidamente cai no sono devido a exaustão.

Continua~

Dxa uma estrela aí ☆ ou c n pode ser uma lua msm 🌚

Como Sobreviver Sendo A Vilã De Um Romance De Hárem Reverso?!Onde histórias criam vida. Descubra agora