Capítulo 8

176 45 8
                                    



Anastásia

Eu só posso estar ficando completamente louca.

O meu cérebro tem me pregado tantas peças nos últimos dias que eu tenho certeza de que estou ficando louca. Não há nenhuma outra explicação para o que vem acontecendo nos últimos dias, ou melhor, para como eu estou interpretando as coisas.

Eu sinto os olhos de Christian a todo o momento sobre mim durante as aulas da eletiva, sinto um tom de voz diferente que eu posso até jurar que ele está tentando algo, eu posso jurar que ele está tentando flertar comigo. O que definitivamente só pode ser uma completa loucura.

O meu cérebro ficou condicionado a uma ilusão durante tantos anos que só pode ser isso, loucura e ilusão total.

Não é normal.

Os três anos e meio de diferença entre nós não é grande coisa, não é o grande empecilho afinal, pelo menos não para mim, mas sei que não é assim que Christian deve pensar. Nossos pais sempre foram amigos e sócios, minha mãe e a tia Grace sempre foram amigas e fizeram a faculdade de medicina juntas, então conheço os Grey's desde quando eu ainda era um bebê, e Mia sempre foi uma das minhas melhores amigas. E por isso Christian sempre esteve lá, por perto, ele viu e acompanhou todas as minhas fases, ele me viu brincar de boneca com a Mia, a sua irmã mais nova, da minha idade. Óbvio que nunca me enxergaria como eu gostaria, ele não me enxergaria como mulher. Christian não me veria da forma que eu o vejo, eu sei que não.

E é idiota o que o meu cérebro está insistindo em fazer agora. O que eu estou fazendo comigo mesma. Não é como se ele tivesse feito algo de fato, Christian só foi gentil ao me oferecer carona, por mais de uma vez. Na verdade, o que me causa certa estranheza são os olhares constantes que ele lança para mim, e talvez isso possa ser explicado pelos debates, talvez ele só esteja impressionado com a minha vontade de expressar as minhas opiniões.

Ele é bonito e sexy, isso é inegável. E eu ainda tenho sim sentimentos por Christian, e para ser franca nunca deixei de ter, nem quando ficava com outros caras, eu nunca tirei Christian Grey dos meus pensamentos. Eu nem poderia.

Mas de qualquer forma isso não importa nem um pouco agora.

E não deve mesmo.

Não quero me envolver em relacionamentos ou pensar sobre.

No momento eu só quero e preciso focar nos meus estudos.

Tenho muitos planos, e muitos deles principalmente para depois de formada. Eu tenho planos que envolvem viajar e poder me especializar nas áreas da economia que quero e gosto, quero poder saber de tudo um pouco. Quero entender sobre economia e comércio. Quero trazer inovações para a empresa do meu pai e se eu um dia conseguir ser tão grande como ele, ou perto disso, eu já saberei que estou fazendo as coisas do jeito certo, do jeito que devem ser feitas.

Eu ainda tenho muito para viver e experimentar da vida.

***

— Você vai, Ana? — Kate pergunta olhando para mim. Expectativa brilhando nos seus olhos.

Eu cutuco a salada com um garfo dando de ombros.

— Acho que não. Prefiro ir para casa para estudar.

— Ana, vai ser sexta-feira à noite. Vamos? Vai ser tão divertido! — Mia faz um biquinho.

Em outros tempos eu até poderia aceitar, mas não tenho ânimo para fazer qualquer coisa na sexta-feira além do que ir para casa e estudar um pouco, o projeto de eletiva e as últimas aulas da semana estão sugando todo o meu tempo e energia para festas.

— Dessa vez eu realmente vou passar. Mas quem sabe em uma próxima? — pós-almoço eu termino de guardar as minhas coisas na bolsa e me levanto. — Agora eu preciso ir para a minha aula, nos vemos depois. — me despeço das minhas amigas.

Agarro a minha bolsa e faço o meu caminho para a sala de aula.

***

As cinco da tarde eu entro no carro do meu irmão. Como ele recém chegou na cidade, ainda não começou na empresa. Ethan será um dos advogados da empresa do nosso pai. Claro que o papai está morrendo de orgulho, e o meu irmão está explodindo de tanta empolgação.

Nós passamos na sorveteria antes de ir para casa para tomar um pouco de sorvete e jogar conversa fora. Ficamos alguns anos sem ter isso, é legal ter esses momentos para fortalecer a confiança e a amizade que sempre tivemos.

Em momentos assim que eu sinto que consigo sentir parte de momentos especiais do passado voltando à tona.

Quando nós chegamos em casa jantamos com os nossos pais e conversamos sobre tudo, meu pai e eu rindo da minha mãe e de Ethan pelas expressões confusas ao falarmos a nossa linguagem dos números. Mas de uma forma ou de outra sempre nos entendemos, porque nós Steele's sempre nos entendemos.

{...}

Espero que tenham gostado!
❤️

A APOSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora