Capítulo 51

165 41 13
                                    



Anastasia

Que loucura.

Respiro fundo olhando a minha volta.

Tudo mudou tanto, mas ao mesmo tempo nada mudou...

Eu não imaginei que voltaria para Nova York tão cedo, que voltaria pra essa casa... Para a casa que eu cresci e que tantas coisas aconteceram.

— Querida, o seu quarto está prontinho para acomodar vocês. — a minha mãe diz e beija a bochecha da Ella.

Concordo e subo com a Ella.

A minha loirinha está dormindo como um anjinho, ela ficou acordada durante toda a viagem, mas o cansaço foi mais forte durante o trajeto do aeroporto até aqui.

A minha filha me surpreendeu muito, eu pensei que ela fosse estranhar por nunca ter viajado de avião antes, mas foi muito contrário, a Ella passou a viagem toda muito tranquila, grudada em mim, mas muito tranquila. E agora ela está dormindo como um anjinho.

Abro a porta do meu quarto e uma doce nostalgia me abraça.

São tantas lembranças...

Eu cresci e amadureci aqui e o meu quarto acompanhou isso tudo, todas as minhas fases.

As melhores e as piores...

As paredes e os móveis foram mudando comigo, com a minha personalidade, antes as paredes eram todas rosas, e eu já tive muitos brinquedos espalhados por esse quarto, mas as paredes também já tiveram cores mais neutras e os brinquedos deram lugar a maquiagens e coisas de adolescente.
A estante ainda tem alguns dos meus livros da faculdade. E ainda há fotos minhas e das minhas amigas na minha escrivaninha.

Tudo está exatamente como eu deixei antes de ir para Boston.

Coloco a Ella na minha cama e deito do lado dela.

Eu voltei para Nova York por ela e por mim, mesmo com muito medo do que pode acontecer agora estando aqui, eu sei que é o melhor que posso fazer para a minha filha. Eu sei que aqui eu consigo exercer a minha profissão e dar o futuro que a minha menina merece.
Aqui eu vou conseguir crescer profissionalmente, vou conseguir andar com as minhas próprias pernas.

Beijo a sua testa. E acaricio a sua bochecha com o meu polegar.

A Grace e o Carrick vão vir nos ver amanhã. Os dois estão obviamente muito animados com a nossa chegada.
Sei que vai ter uma grande diferença agora. A Ella vai poder de fato ter mais contato com eles, e eles também vão poder participar da vida da Ella mais ativamente.

Tenho que me organizar bem agora, eu já vou começar a trabalhar na próxima semana. Preciso procurar uma boa escolinha para a Ella, faço questão que ela continue tendo contato com outras crianças da mesma idade, isso já ajudou muito no desenvolvimento da minha filha.
A Ella está falando melhor, entendendo as coisas melhor, tem mais facilidade para fazer amiguinhos. Isso ajuda minha filha até na forma com que ela lida com os seus sentimentos.

Trabalhar de verdade também vai ser bom para mim, vou poder focar mesmo na minha profissão. O meu pai está muito animado para que eu comece logo na empresa.

Mal posso esperar...

E por mais que eu ainda tenha medo do que pode acontecer agora, a minha mãe tem razão, eu não sou mais uma garota idiota, eu sou uma mulher agora, mãe... E estou disposta a fazer o que for preciso para defender a minha filha do que quer que seja.

***

— Estou tão feliz que estamos todos reunidos aqui.

Mamãe diz e se senta do meu lado no sofá.

— Você vai ver, Ana. Vai ser bom pra você e pra Ella. A Ella vai poder ter mais contato com a Grace e o Carrick.

Isso é verdade. A Ella os adora, vai ser bom para ela ter eles por perto.

— Filha. — a minha mãe segura a minha mão. — Você não precisa temer nada, a Ella está bem, Nova York não vai ser o fim do mundo para vocês, acredito que possa ser até um recomeço.

Respiro fundo.

— Eu não queria expor a Ella, mas também acho que vai ser bom para nós duas. Posso continuar tendo vocês por perto.

— Fico muito feliz que você tenha escolhido voltar, porque acho que não iria conseguir ficar longe da minha netinha linda.

Minha mãe e eu ficamos conversando por mais algum tempo até que eu decido subir para me juntar a minha filha.

Fazem menos de 24 horas que estou em Nova York e já me sinto mais tranquila. Estou sentindo uma paz interior, os anos de terapia enfim estão surtindo efeito.
Hoje em dia consigo sentir as coisas com intensidade, mas reabsorver bem os meus sentimentos, entender tudo. A terapia foi crucial para mim, me ajudou a amadurecer mais e enxergar as coisas como mulher, como mãe.
























{...}

A APOSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora