Capítulo 50

136 44 14
                                    



Anastasia

Eu estou tão feliz.

Tantas coisas boas andam acontecendo...

Eu enfim conclui o meu trabalho de conclusão de curso e apresentei. Foi simplesmente incrível. Recebi uma menção honrosa que aqueceu o meu coração. Eu me senti tão extasiada. Depois de meses de muito esforço e dedicação, eu entreguei um bom resultado final.

Os meus pais fizeram uma festinha para comemorar. Eu fiquei tão feliz por perceber o quão orgulhoso por mim o meu pai estava.

Eu tinha conseguido o conceito máximo com o meu trabalho.

Agora que enfim concluí a faculdade, o meu pai me chamou para trabalhar na empresa, agora definitivamente. Em Nova York.

Nova York.

Agora com essa proposta vem um desafio: Eu preciso me decidir.

A parte mais difícil.

Os meus pais decidiram voltar para Nova York.
O contrato da minha mãe com Harvard chegou ao fim, e por mais que o meu pai tente equilibrar as coisas indo para Nova York a cada quinze dias, definitivamente não é a mesma coisa. Eu sou imensamente agradecida por tudo que eles fizeram por mim durante todos esses anos, e eu sei que não é justo que eles permaneçam em Boston só por minha causa.
Eles tem a vida deles e eu entendo isso.

— O que essa cabecinha tanto pensa, hein? — suspiro e olho pra minha mãe.

— Em tudo.

— Você sabe que seria uma oportunidade excelente pra sua carreira, não sabe?

— Eu sei, mãe...

O meu pai me ofereceu um excelente cargo na empresa, ainda melhor do que eu poderia imaginar na verdade... Mas pra isso eu teria que voltar a morar em Nova York, e pra mim esse é um impencilho. Eu não voltei lá desde que a Ella nasceu.
Eu refiz a minha vida aqui, em Boston.

— Eu só não sei se eu quero ir.

— Eu imagino que não é uma decisão fácil pra você, mas você deve pensar no seu bem-estar e no bem-estar da sua filha. Você sabe que seria uma ótima oportunidade para vocês duas.

Eu sei que sim, eu poderia trabalhar com o meu pai, com o meu irmão. Voltaria para Nova York. Eu sei que eu poderia construir a minha vida e carreira lá.

Mas eu também sei que todas as lembranças do passado poderiam voltar...

São tantas coisas para colocar na balança.

Pensar em todos os pontos nesse momento é importante, todos os prós e contras importam.

— Eu sei porque você hesita sobre voltar para Nova York, mas as coisas mudaram agora, querida. Você agora é uma mulher forte e que sabe o que quer. — mamãe se levanta do sofá. — É a minha última semana dando aulas aqui. Aproveita para pensar um pouco sobre o que você quer, filha. Só você pode decidir sobre isso. É a sua vida.

— Será que a Ella se adaptaria bem?

Seria uma cidade estranha pra minha filha, eu teria que mudá-la de escolinha, mudar a sua rotina.

— Você sabe que an Ella vai ficar bem desde que você esteja por perto. Pensa com calma, Ana. — a minha mãe beija a minha testa e sai.

Eu sei que é algo que eu devo considerar e pensar com calma, mas eu sinto arrepios só de pensar em voltar para Nova York... O que é péssimo, porque seria excelente para a minha vida profissional, e para a Ella também. A minha filha não precisaria se afastar dos meus pais, e ainda ficaria perto dos outros avós... Ella poderia ficar mais perto dos tios também, sei que ter esse contato com a família é importante.

Esfrego o rosto.

Se eu for colocar tudo em uma balança, voltar a Nova York é a melhor opção. Mas eu confesso que tenho tanto medo...

Quando nós viemos morar em Boston tudo ainda estava muito incerto, eu achava que não conseguiria me adaptar, estava com medo, insegura, mas eu vim pensando em como as coisas poderiam piorar se eu continuasse em Nova York, eu já não aguentava mais me sentir sufocada. Hoje as coisas são diferentes, eu aprendi a amar Boston, afinal de contas esse é o lugar que a minha filha nasceu.
Mas eu também sei que eu terei mais oportunidades em Nova York, sei que vai ser tudo mais fácil, já vou começar em um bom cargo na empresa, eu vou ter os meus pais por perto.

A minha família.

Respiro fundo.

Talvez a minha mãe esteja certa, talvez seja hora de reconsiderar e voltar pra Nova York.

Voltar pra casa.



























{...}

A APOSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora