Capítulo 48

181 45 29
                                    




Anastasia

     Acordo sentindo duas mãozinhas no meu rosto.
Abro os olhos com um sorriso.

Eu amo ser acordada assim.
Amo ser acordada pela minha princesinha linda.

— Mamãe. — Ella diz com a vozinha doce que só ela tem.

— Bom dia, meu amor. — me sento na cama e puxo a minha filha para o meu colo. Encho o rostinho de Ella de beijos.

Ella ri, a risada mais linda de todas. Beijo a pontinha do seu nariz.

— Dia mamãe! — Ella se aconchega no meu colo.

Ela cresceu tanto!

Eu mal posso acreditar que o meu bebê já tem três anos de idade. Ela era um bebezinho minúsculo até outro dia.

O tempo passou rápido.

O tempo passou e a minha filha ficou ainda mais perfeita. Ella tem os cabelos loirinhos e cacheados, assim como eram os meus quando eu tinha a idade dela. Os olhos não mudaram de cor, muito contrário na verdade, ficaram ainda mais cinzas, mas isso não me incomoda nem um pouco. São os olhos do amor da minha vida: A minha filha.

Ella está com um vestidinho rosa e com um laço nos cabelinhos. A minha mãe ou a Eva devem ter arrumado ela.
Eu ando tão cansada nos últimos dias, estou no fim do último período e está tudo uma verdadeira loucura na faculdade. A minha cabeça parece que vai explodir a qualquer momento com os pensamentos borbulhando. Eu só consigo pensar no meu tcc e em como as coisas serão a partir de agora.

— Mamãe eu quelo sorvetinho. — Ella faz um biquinho.

Sorrio.

Nós saímos juntas todos os sábados à tarde. É uma maneira de passar mais tempo com a minha filha, de criar memórias com o meu anjinho lindo.

— Mais tarde nós vamos sair e tomar um sorvetinho, amor. — beijo a sua bochecha.

***

Enquanto an Ella brinca no parquinho aproveito para estudar um pouco. Sem parar de prestar atenção na minha filha, claro.

Como hoje o dia está quente, é ótimo para ela ter esse momento.

Nos últimos dias tenho negligenciado um pouco isso, não tenho conseguido me dividir tanto em dar atenção a Ella e ao meu trabalho de conclusão de curso. E eu me sentia tão culpada por isso em um primeiro momento, a minha faculdade é muito importante para mim, é o que eu quero fazer da minha vida, é o meu sonho... Mas a Ella sem dúvidas é muito maior que isso pra mim. Mas como a minha mãe também disse, isso não sobre pesar as coisas em uma balança e me culpar eternamente, querendo ou não eu posso não dar conta de tudo e tudo bem, eu estou tentando e dando o meu melhor.

Daqui a um mês e meio eu estarei formada e pronta para iniciar a minha carreira de uma vez por todas.

Mal posso esperar por isso.

Eu quero começar a trabalhar para conseguir viver a minha própria vida com a minha filha, os meus pais são ótimos, sem dúvidas eles são a minha maior rede de apoio, mas eu já tenho vinte e três anos, não posso ficar morando com eles pra sempre.
Eu quero comprar o meu apartamento com o meu dinheiro e poder morar com a minha filha. Quero conquistar o meu espaço na minha vida profissional e pessoal.

Ella vem correndo até mim, ela pula no meu colo.

— Mamãe, sorvetinho, mamãe. — as suas bochechas estão vermelhas e o rostinho suado.

Beijo a sua bochecha.

— A minha princesa quer sorvetinho? — Ella concorda freneticamente com um sorriso lindo nos lábios. — Então vamos tomar um sorvetinho, minha vida.

Nós vamos andando até uma sorveria perto da parquinho, Ella vai pulando e contando como foi a sua semana na escolinha, falando sobre os amiguinhos e sobre as brincadeiras.
Eu amo ter esses pequenos momentos com a minha filha.

***

Acaricio o rostinho de Ella enquanto ela dorme.

O corpinho próximo ao meu. Apesar de Ella ter o seu próprio quarto, eu amo dormir assim agarrada com ela, me passa uma sensação de segurança, paz.

Acaricio as suas bochechas.

Ella tem alguns traços meus de quando eu tinha a idade dela, mas eu sei que a maioria não. No geral a minha filha não é tão parecida comigo como eu gostaria.

Beijo a sua testa.

Ela é tão pequena, tão querida, tão minha...
É tão louco pensar assim, eu nunca pensei que pudesse amar alguém como eu amo a minha filha. Ela só me remete coisas boas.

Meu maior presente.
O amor da minha vida.

— Eu te amo, minha vida. — sussurro.

Fecho os olhos e agarro mais Ella. E sentindo o seu cheirinho eu consigo relaxar as menores partes do meu corpo.














{...}

A APOSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora