ChristianRespiro fundo e puxo a pilha de papéis.
Uma pilha de contratos.
Parece que trabalhar apenas doze horas por dia não está sendo suficiente.
Eu vivo para o trabalho, todos os dias.
Mas é por um bem maior. A GREY tomou uma proporção tão grande nos últimos meses.
Estou conseguindo colocar a minha empresa onde eu quero, aliás, eu estou chegando onde eu quero. E pra isso eu preciso dedicar a minha vida a isso, aos negócios.— Christian. — a Gail entra no meu escritório. — Eu trouxe um café pra você.
Sorrio.
Ela é mesmo incrível. A Gail é a minha governanta e a minha funcionária de confiança. Sei que posso contar com ela.
— Alguma ligação importante?
— A Leila ligou, disse que quer que você ligue de volta o mais rápido possível.
Reviro os olhos.
A Leila está há um mês viajando pela Europa com a mãe, fazendo compras ou qualquer coisa idiota do tipo. Mas o problema são as ligações, a Leila sempre me manda mensagens ou liga nas horas mais inoportunas.
Impertinente.
E desde que ficamos noivos isso piorou muito.
Seis meses de noivado, seis meses de ligações inoportunas.
— Obrigada, Gail.
Ela sai do meu escritório me deixando sozinho.
A Leila é a única relação sólida que tenho atualmente.
Nós ficamos noivos muito por causa dos pais dela, eles me ajudaram quando eu mais precisei, eu tenho uma espécie de dívida com Roger Lincoln e Elena.
Quando o clima na minha casa se tornou insuportável, foi o Lincoln que me puxou para trabalhar na sua empresa. Ele me estendeu as mãos e me deu uma oportunidade, claro que o meu pai não me recusaria um cargo na empresa, mas o valor que eu recebia e a posição que eu ocupava para trabalhar na empresa do pai da Leila era muito superior.
O Roger já tinha muita confiança em mim na época, ele me impulsionou.Graças a essa oportunidade que pude fundar a minha própria empresa e conquistar o espaço que tenho no mercado. A GREY tem se tornado uma potência, e não só conhecida em Nova York. E atualmente é uma das mais fortes concorrentes do meu pai.
É o aspecto mais firme que tenho da minha vida, o mais sólido. A única certeza que tenho é sobre a minha empresa.
Eu hoje lamento por não manter uma boa relação com a minha família, a nossa relação é completamente minada. A minha mãe é a única que ainda tenta me ter por perto de alguma forma. O meu pai e eu mal temos contato, nos restringimos ao básico, hoje temos uma relação neutra. Não temos mais tantos atritos como antes, não discutimos, na verdade mal conversamos... O meu pai não me conhece mais e eu não conheço mais o meu pai.
O Elliot e eu ainda mantemos algum contato, mas nada como era antes. E a Mia, bom... Eu já não tenho a minha irmãzinha, a minha relação com a minha irmã se restringe a pequenas interações breves, nas raras aparições que eu faço na minha antiga casa. Isso quando ela não se nega estar presente quando visito a nossa mãe.
Nos afastamos muito.
Na verdade a minha mãe é a única que tenta não deixar as coisas esfriarem completamente entre nós, ela foi a única que me contou a verdade...
E que verdade...
Eu me arrependi muito e me arrependo até hoje para ser franco, mas o que aconteceu já aconteceu e não há mais nada que eu possa fazer.
Afinal, o que está feito está feito.
Infelizmente...
Eu deveria ter agido diferente quando eu pude.
Eu deveria ter feito tudo diferente.
Mas quando a minha mãe me contou o que aconteceu já era tarde demais, e eu não podia fazer mais nada. Apenas me culpar.
Porque eu sei que eu fui um filho da puta fodido.
***
Sexta-feira à noite, mas diferente de alguns anos atrás o meu compromisso agora é com os papéis.
Jack me encaminhou alguns novos contratos.
Hoje o Jack é um dos meus advogados da empresa. Me auxilia na parte burocrática e em todas essas coisas.
Os anos passaram, a nossa amizade esfriou, mas ainda nos mantemos no profissional. E ele é excelente no que faz.
Acho que os anos me fizeram muito bem, eu amadureci e entendi que tudo que eu prezava tanto era passageiro.
Eu ainda me sinto um lixo, o pior dos homens, porque depois do que eu fiz tudo aquilo aconteceu. Eu nunca deveria ter mentido e enganado ninguém...
Mas agora já é tarde demais, e a única coisa que me resta é o arrependimento amargo.
{...}
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA
FanfictionAté onde um homem consegue ir para conseguir o que quer? Até onde Christian Grey consegue ir por uma aposta? A ambição para não ferir o próprio orgulho, pode ser a maior inimiga de qualquer ser humano, principalmente para os que não conseguem lida...