AnastasiaEu não consigo pensar. Eu não consigo sequer respirar.
O Christian está na minha frente, depois de tanto tempo. E eu nunca estive tão despreparada pra isso.
Eu nunca imaginei que encontraria com ele novamente, nem nos piores cenários possíveis.
Isso não pode estar acontecendo.
— Não sabia que a sua filha mais nova estava trabalhando na empresa, Raymond. — Lincoln diz.
A sua voz me tirando do meu transe interno.
— Sim, Anastasia está trabalhando conosco. — o meu pai diz.
Eu sinto que ele não está nem um pouco confortável com essa situação, assim como eu.
O clima durante o jantar foi pesado como chumbo. E eu acho que todos sentiram.
Seria impossível não sentir...
— Anastasia é uma excelente profissional inclusive. —o Carrick completa. — Não sabia que você estava trabalhando com o Lincoln, Christian.
— O Christian é um dos meus acionistas. E como excelente profissional que é, achei muito cabível traze-ló. Bom, vamos ao que interessa. Eu analisei os contratos.
Eu sequer consigo pensar em abrir a boca para falar nada.
Os meus pensamentos estão borbulhando e eu estou quase explodindo.Tantas pessoas, e justo ele precisava ser o tal acompanhante?!
— Acho que se nós aumentarmos os custos em 15% seria excelente.
— Eu já penso diferente. — digo.
— Diferente como, Ana? — Carrick pergunta.
— Acho que uma alta de 15% não seja a melhor alternativa, acredito que 10% é o suficiente. — digo firme.
Eles começam uma pequena discussão acerca dos contratos.
Mas é como se tudo ao meu redor não importasse mais, o Christian não tira os olhos de mim, e eu também não consigo parar de olhar para ele. E eu sinto raiva de mim mesma.
***
— Como foi o jantar? — a minha mãe pergunta quando entramos na sala.
— Foi excelente, fechamos o contrato.
— A Ella já está dormindo, queria esperar a mamãe mas o sono foi mais forte. — minha mãe diz sorrindo.
Mas eu não consigo dizer nada.
— Eu vou pro meu quarto.
— O que aconteceu? — ouço a minha mãe perguntar.
Eu só consigo deitar na cama ao lado da minha filha.
Eu quero esquecer.
***
— Mamãe, mamãe.
Abro os olhos. A Ella pula em mim.
— Dia mamãe.
Eu seguro o rosto da minha bebê. Não consigo controlar as lágrimas.
— Você tá dodóizinha mamãe? — Ella pergunta quando me vê chorando. — Não chora mamãe.
Ella me olha com os seus olhos bem atentos.
Os olhos.
Os mesmos olhos.
Eu pedi tanto pra que os olhos dela mudassem de cor.
Eu pedi tanto pra minha filha ficar parecida comigo.Mas isso não aconteceu.
A minha filha é parecida com ele.
Eu tinha esquecido como a Ella é parecida com o Christian, até nos menores traços.
A intensidade dos olhos.
A intensidade do olhar.
Até o olhar dela é mesmo.
— A mamãe só ficou triste, porque uma coisa aconteceu.
— Mas eu obedeci a vovó ontem, eu fui boazinha mamãe, fica feliz.
— Eu sei, meu amor. Você é a princesa linda da mamãe.
Eu puxo a Ella. Agarro o seu corpinho.
— Eu te amo minha vida, te amo. Me abraça forte, amor. Me abraça muito forte.
***
— O seu pai me contou. Eu sinto muito, mas você sabia que isso podia acontecer mais cedo ou mais tarde.
— Eu sei... Mas eu não esperava que podia ser justo dessa maneira, nós ficamos frente a frente, mãe. Eu lembrei de tudo. — os meus olhos ficam marejados. — Eu lembrei de como a Ella é parecida com ele. — digo chorando. — Eu senti um aperto.
— Ana, eu sempre te disse filha. Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Vocês iam se encontrar mais cedo ou mais tarde. E pode ser que aconteça o mesmo com a Ella, você sabe.
— Eu não quero que ele chegue perto da minha filha! A Ella é minha, mãe. Minha filha.
— Tudo bem, tudo bem. Vamos deixar esse assunto para depois.— concordo.
É o melhor a se fazer. Esse assunto ainda me machuca tanto.
E eu não quero falar sobre isso agora.
Isso ainda dói.Muito mais do que deveria.
— Agora chega de chorar! Vamos falar de coisas boas! — eu seco as minhas lágrimas com os polegares. — O seu pai e eu temos uma surpresa pra você! E eu tenho certeza que você vai amar!
— O meu pai comentou sobre. Estou curiosa!
— Nós combinamos de cessar a sua curiosidade amanhã.
***
— Olhos fechados hein. Nada de tentar espiar, Anastasia! — minha mãe diz.
Estou com uma venda nos olhos, estou com isso desde que entrei no carro.
Os meus pais levaram bem a sério essa história de surpresa.
Sorrio.
— Só mais um pouquinho.
Estou segurando no braço da minha mãe enquanto ela me guia pelo caminho.
— Prontinho. — o meu pai diz.
— A sua surpresa. — minha mãe tira a venda dos meus olhos.
Eu pisco algumas vezes tentando me acostumar com a claridade.
— Abre. — meu pai me estende um molho de chaves.
Eu ainda estou um pouco atônica com tudo, mas sei exatamente do que se trata...
Meu Deus!
Sorrio e abro a porta.
Eu cubro a boca com as mãos.
Um apartamento.
Um apartamento totalmente mobiliado.
É lindo.
— O seu pai ficou responsável por escolher o apartamento ideal, em um lugar ideal. E eu fiquei responsável por toda decoração. Fizemos tudo pensando em você e na Ella.
— Eu... Eu não sei nem o que falar. — digo olhando pra eles. Os meus olhos ardendo pelas lágrimas. — Está tudo incrível. Muito obrigada. Eu amo vocês.
— É tudo seu. — o meu pai diz. — É perto da nossa casa, então vocês ainda podem ficar perto de nós.
— Nós amamos vocês. — mamãe diz. — É para que você e a nossa neta linda sejam muito felizes aqui.
Eu tenho certeza que nós seremos.
{...}
VOCÊ ESTÁ LENDO
A APOSTA
FanfictionAté onde um homem consegue ir para conseguir o que quer? Até onde Christian Grey consegue ir por uma aposta? A ambição para não ferir o próprio orgulho, pode ser a maior inimiga de qualquer ser humano, principalmente para os que não conseguem lida...