Juan Carlos Hernandez
Depois do almoço fomos tomar sorvete, na verdade a Nina quer apresentar a irmã para os avós, e eu queria distrair a Nara ao máximo.
— Vovó Florência, olha — a Nina falou mostrando a Nara.
— Oi minha vidinha, está é sua priminha? — a dona Florência perguntou com o seu sorriso doce.
— Não vovó ela é minha Irmãzinha — a Nina falou e a dona Florencia nós olhou espantada.
— Como assim me expliquem está história direito — ela falou meio desnorteada.
— Filhas vão lá pedi sorvete a Carlota — falei e elas foram até a funcionária da sorveteria.
— Que gracinha ela me lembra muito alguém — o senhor August falou.
— É nossa neta — a Florencia falou e ele olhou confuso também.
— Nós vamos explicar vovô — a Rosa falou calma — Podemos entrar?
— Claro vamos lá, Carlota olha as minhas netas por favor — o senhor August falou e entramos na casa deles, nos sentamos no sofá e a dona Florencia trouxe um chá.
E eu estava realmente precisando de um chá eu não sei como se lida com a morte eu sempre fico confuso .
— Contém logo está história, nós queríamos outra bisneta, mas estou super confusa, aquela menininha tem o que dois, três aninhos, não me diga que você tinha uma amante — ela falou com raiva.
— Calma abuelita, o Juan Carlos não me traiu, a história é longa, na verdade não é tão longa assim...
— Eu quero ouvi da boca do ele, você está enganando a minha netinha, eu juro que eu te mato...
— Calma vovô...
— Eu vou explicar, nós dois estamos adotando a Nara e um bebê, a mãe da Nara era paciente do hospital e nos tornamos amigos...
— Juan Carlos, eu sei que você não gosta de dizer o que você faz, mas são da minha família...
— O que ele aprontou minha filha, ela pode não ter mais pais mais tem avós viu — o senhor August falou ficando em pé e já tirando o sinto.
— Se acalmem por favor, o Juan é uma pessoa maravilhosa, me escutem por favor se ele tivesse me traído eu já teria terminado com ele, na verdade, é que o Juan conheceu a Narinha na rua vendendo rosas, ele me deu algumas, e ajudou a mãe dela.
Ela falou e eles se acalmaram.
— Dolores me pediu para não separar os filhos dela, e cuida deles, e não tinha como falar não.
— Então cadê o outro? — a dona Florencia perguntou.
— Ele é um recém nascido, como nasceu prematuro, e a Dolores não fazia pré natal e tinha HIV, o bebê foi exposto ao virus, estam tratando dele, a Rosa ainda não o conheceu, na verdade está tudo muito bagunçado, ontem nos estávamos nos resolvendo e hoje temos três filhos...
— Eu disse que eles não estavam tão bem assim vocês estavam separados né, a Nina falou algumas vezes que ia dormir na casa da mãe.
Este era o momento perfeito para falar a verdade, mas assim que olhei para a Rosa desistir.
— Sim e não, primeiro nós nunca fomos casados, nós nunca moramos juntos — a Rosa começou a falar e pelo visto ela resolveu conta a verdade, e o avô dela já está com o cinto na mão, ele vai me bater com certeza.
— Mas tem uma filha juntos? — a dona Florencia perguntou.
— Aconteceu, mas nós dois nunca namoramos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha gotinha de amor
RomanceRosa perdeu seus pais na adolescência, em um trágico acidente do qual foi a única sobrevivente. Além da dor de perder os pais, ela também perdeu uma perna e seus sonhos. Foi obrigada a morar com sua avó materna, que sempre deixou claro que a odeia...