Capítulo 18

1K 64 7
                                    

Rosa Fernandez

Na terça fomos até a escola e minha aula foi bem produtiva no intervalo foi calmo nem fui para sala dos professores e na hora do almoço aproveite para trabalhar  com alguns gibis da turma da Mônica em espanhol estava sentada na mesa está tudo calmo até a senhorita Grey entra e se sentar na mesma mesa nós tínhamos um horário vago já que as meninas tinham aula de ballet enquanto  escrevia  meu telefone tocar e vi que era o Juan e sorrir.

É tão engraçado, eu nunca tive muitos amigos normalmente me sentia sozinha, mesmo quando estava rodeada de pessoas, mas com o Juan e a Nina eu me sinto em família, mas este sentimento de família segurança eu não sinto a muito tempo.

Ligação on

— Oi — falei baixo, mas sem conseguir segurar o sorriso.

— Oi Roseta você poderia ficar com a Nina tenho que ficar de plantão.

— Claro, não se preocupe só preciso que fale com a diretora, mas você está bem? — continuei falando em um volume baixo.

— Muito obrigado, amanhã eu te explico, mas não se preocupe comigo não, meu anjo eu preciso desligar depois te ligo bom trabalho — ele falou encerrando a chamada.

Voltei para mesa e para minhas atividades vi uma mensagem da Alma dizendo que ia demorar porém não sabia o tempo e pediu para mim leva as meninas, e fiquei de levar as duas, estava tudo bem, até achei estranho a senhorita Grey calada.

— Bala, você está com a letra B antes das vogais — ela falou com uma cara estranha. — Você não está seguindo o planejamento que eu enviei.

— Não, na verdade eu fiz o meu planejamento antes do começo das aulas — falei para ela olhando para a atividade. — A diretora pediu que eu fizesse. — não sei o Motivo de está me explicando para ela.

Ela ficou calada e continuei com a bola e a bala está tranquila calada, até que outra professora entrou e sentou na mesa já tinha visto ela ontem, mas não chegamos a conversa.

— Oi senhora Flores — ela tinha uns quarenta anos uma mulher muito bonita.

— Oi senhorita Grey é você é a nova professora, senhorita Fernández? — fiz que sim com a cabeça.

— Oi prazer, senhora Flores? — perguntei para ela que sorriu.

— Prazer — ela apertou — Então de onde a senhorita é?

— Eu sou daqui mesmo o meu sotaque é diferente porque eu morei em vários países, minha mãe era Brasileira e morei uns ano no Brasil, passei a minha adolescência na Espanha, e alguns anos no México, aí tenho um sotaque bagunçado.

— Hum, então você já conhece bem a Argentina?

— Pior que faz tantos anos que não vinha para cá e as coisas estão também diferente, mas estava com muita saudades — falei e ela sorriu.

— Você vei sozinha? — ela perguntou, mas a antes que eu podesse responder a pergunta o sinal tocou e outras professoras entraram e tive que sai  para a minha sala.

A tarde passou rápida já eram 4:10 quando me organizei e fui pegar as meninas na sala.

— Senhorita Grey a Luz e a Nina vão comigo hoje — falei e ela fez uma cara feia.

— Tem algo para comprovar? — antes de responder a diretora chegou do meu lado com a Flora.

— Tia Rosa — a Flora me chamou esticando os braços para mim.

— Eu vinha falar sobre isso ela tem autorização para elevar as meninas — as duas pegaram suas mochilas.

— Tchau meninas — ela falou e fez cara feia para mim, as meninas deram tchau e pego a Flora no colo  e fomos para o meu apartamento.

Minha gotinha de amor Onde histórias criam vida. Descubra agora