VINTE E QUATRO

5.6K 459 14
                                    

VIRGÍNIA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VIRGÍNIA


— Sim? - olhei por cima do ombro e vi o loiro soltar um suspiro que pareceu ser de alívio.

— O que esta acontecendo aqui? - ele perguntou se aproximando e eu escondi o revólver colocando as duas mãos atrás do meu corpo, mesmo tendo certeza que ele tinha visto tudo que aconteceu. 

— Essa mulher invadiu e tentou atirar no general! - um garoto disse e Ângelo me olhou esperando uma explicação, o que me deixou grata, porque por um instante imaginei que ele acreditaria no garoto sem pensar duas vezes, embora não fosse mesmo uma mentira.

— Não foi bem assim que aconteceu...! - falei rapidamente — Em minha defesa, eles estavam me chamando de princesa! - cuspi fora a primeira coisa que veio na minha mente e vi o rosto de Ângelo se contorcer. Certo, talvez tenha sido uma desculpa muito ruim, mas eu estava encurralada e não queria que Ângelo brigasse comigo na frente daqueles homens. 

Ele estendeu a mão pra mim e eu entreguei o revólver pra ele mesmo a contragosto. Se ele fosse me punir por ter passado dos limites, eu aceitaria de cabeça erguida, não seria a primeira que isso acontecia. 

— Quem te chamou de princesa? - ele perguntou olhando o revólver de forma avaliadora, passando os dedos pelo cano longo lentamente. Eu dei de ombros, porque realmente não tinha prestado atenção nisso. 

— Eu, senhor - a voz de antes disse, dando um passo a frente. Ele era alto, quase tão alto quanto Ângelo e parecia ser apenas um pouco mais velho que eu.

Um disparo ecoou pela sala e então ele estava no chão se contorcendo de dor. Ângelo havia atirado nele.

— Eu vou atirar na sua boca da próxima vez que você sequer olhar pra minha mulher - Ângelo disse em um rosnado assustador e eu arfei.  — Isso vale para todos. Respeitar seus superiores é algo importante. 

Os homens trocaram um olhar surpreso, não só pelo colega se contorcendo no chão, mas pela revelação que Ângelo fez no calor do momento.

— Não sabíamos que ela era sua noiva - o líder deles disse e, de repente, ele se ajoelhou  e todos os outros o imitaram imediatamente. Engoli seco, tentando entender o que estava acontecendo ali. — Sentimos muito.

Queria dizer para Ângelo não exagerar, mas eu  fiquei quieta, não querendo o repreender na frente dos seus homens, principalmente depois dele atirar em um deles pra me defender. Eu definitivamente não estava esperando por essa atitude vinda dele. 

— Também peço desculpas - eu disse chamando a atenção de todos, tentando amenizar a situação — Por ter atirado em você.

À PROVA DE BALASOnde histórias criam vida. Descubra agora