VIRGÍNIA
— Virginia? Graças a Deus! Como está Flora? Me deixe falar com ela, por favor. - a voz da minha mãe foi a primeira coisa que ouvi quando liguei para casa.
— Prisioneiros não tem direito a ligação - respondo suavemente, tentando parecer calma — A senhora sabe o que Flora fez, certo? Estou farta de fechar os olhos para as confusões que sua filha causa, dessa vez, ela foi longe demais. Ângelo não é simplesmente o marido que ela queria ter, ele é o Consigliere e, as ações de Flora além de imundas, claramente romperam a trégua entre a Sicília e Londres, ela pisou em terra italiana sem permissão e atacou um dos membros mais importantes...
— Virginia! Flora é sua irmã! O que você está insinuando!?
— Eu não estou insinuando nada - cantarolei — O nosso Capo ainda não sabe sobre a invasão de Flora e suas ações contra o bem estar do meu marido, e, vai continuar assim, se, vocês concordarem em cumprir algumas... exigências.
— Virginia...
— Me deixe falar com meu pai, ele é o chefe dessa família ainda, certo?
— Você! Com quem você pensa que está falando?! Eu sou sua mãe! Sua mãe! Eu te criei, não ouse falar assim comigo, sua pirralha ingrat-
— Virginia - a voz do meu pai ecoou no celular e eu respirei aliviada — Sinto muito pelo que Flora fez, nós não fazíamos ideia, mas, eu gostaria de negociar com seu marido.
— Isso não é uma negociação, pai. Eu vou dizer a você, como esposa do consigliere, o que você tem que fazer para ter sua preciosa filha caçula de volta em casa inteira, sem contar em manter a paz entre as instituições, certo?
Eu ouvi o que pareceu ser um suspiro impaciente e sorri, sabendo que ele tinha entendido que eu estava falando muito sério.
— Certo, senhora Caccini. - sua voz estava cheia de escarnio, mas eu me senti estranhamente satisfeita por ouvi-lo me chamar assim. — O que você quer?
***
Raul ficou encarregado de levar Flora de volta para casa com mais alguns homens, ele também a levaria para o convento e teria certeza de que ela seria mantida lá por, pelo menos, alguns bons anos.
Talvez umas freiras, o que minha irmã mais nova achava extremamente assustador, pudessem colocar um pouco de juízo na cabeça dela.
— Raul avisou que já chegaram ao convento, senhora Virgínia - Jean disse se aproximando e eu senti um peso sendo tirado dos meus ombros com Flora oficialmente longe da Sicília... e longe de Ângelo.
— Obrigada, Jean - eu deixei a xícara ainda cheia de chá sobre o Pires na mesinha de centro e me levantei. Já era tarde da noite, mas eu sabia que não ia conseguir dormir até receber a notícia — Acsia já está dormindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
À PROVA DE BALAS
Romantizm"Proteja seu Coração" Virgínia Caccini nem sempre foi a mulher culta que podia correr em seus scarpins em meio a um tiroteio. Virgínia - antes - Laurent, não foi criada para ser uma esposa troféu. Durante toda a sua vida, ela treinou para se torna...