VIRGÍNIA
— Acho que preciso ir ao médico - disse me sentando à mesa, onde o café da manhã estava sendo servido. Ângelo havia saído mais cedo para uma reunião, mas Acsia ainda estava tomando café, enquanto lia o jornal.
Ela abaixou o papel e me olhou com uma sobrancelha levantada.
— Bom dia. - ela disse séria e eu dei de ombros — Está se sentindo mal, querida?
— Preciso que me receitem algum calmamente. - eu coloquei um pedaço de bolo de coco no meu prato, junto com um croissant de chocolate que estava extremamente cheiroso — E um forte. - dei um mordida no bolo, enchi meu copo com suco de abacaxi e tomei um gole, respirando fundo. — Tarja preta.
Acsia riu, voltando a atenção ao seu jornal.
Depois da nossa conversa no topo da escada, Ângelo começou a ir com ela nas consultas, e ela nunca mais teve nenhum lapso de memória, já que Jean estava incubido de nos avisar caso acontecesse, mas, Acsia parecia muito mais leve e mais calma, bem diferente de mim nas últimas semanas.
Eu estava com os nervos a flor da pele. Mais que o normal. Provavelmente era o nível de estresse. Com Flora, a doença de Virgínia e toda a história de Antônia e Raul, sem contar no sofrimento de Eugênia, e todos meus deveres como esposa do Consigliere, não tinha muito o que eu pudesse fazer além de surtar.
As cinco últimas semanas haviam sido tenebrosas, para dizer o mínimo.
— Você precisa de férias - Acsia disse, sem olhar pra mim — Um fim de semana romântico em uma praia, sem trabalho, sem estresse...— Estou ocupada esse fim de semana. Eugênia quer ajuda para procurar o vestido de noiva e tenho um jantar com-
— Não está. - Acsia abaixou o jornal novamente, desse vez o estendendo para Jean, que o pegou e o levou para longe — Eu substituírei você no jantar, e tenho certeza que Eugênia vai entender que você precisa de uma pausa, já que você está claramente prestes a colapsar.
— Acsia...
— Eu estou bem, posso ir em eventos sociais. - ela me olhou feio. — Eu não sou uma imprestável, Virgínia... por isso que eu não queria ter contado nada, você e Ângelo está me tratando como uma inválida, como uma idosa doente que está prestes a morrer e-
— Pode parar com a chantagem emocial, eu já entendi - eu a interrompi e ela revirou os olhos.
— Você leva tudo muito a sério.
A ignorei e voltei a comer. Depois de mais dois pedaços de bolo, o croissant e mais algumas torradas com geleia de cereja, eu cheguei a conclusão de que um fim de semana de descanso seria uma opção melhor que tarja preta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À PROVA DE BALAS
Romance"Proteja seu Coração" Virgínia Caccini nem sempre foi a mulher culta que podia correr em seus scarpins em meio a um tiroteio. Virgínia - antes - Laurent, não foi criada para ser uma esposa troféu. Durante toda a sua vida, ela treinou para se torna...