VIRGÍNIA
— O QUE ELE DISSE A VOCÊ?! - Flora soltou um grito agudo e eu dei um passo para trás assustada com sua reação.
— Saiam - Acsia disse a todos os funcionários que estavam na sala, que saíram rapidamente e ela foi logo atrás, lançando um olhar de desgosto para Flora, que se encolheu por uns instantes, mas voltou ao seu estado de ataque quando as portas se fecharam, restando apenas nós três na sala privativa.
— Flora! - a mãe puxou minha irmã quando ela tentou avançar em minha direção — Se controle!
— Como eu vou me controlar quando minha irmã está agindo como uma vagabunda tentando roubar meu noivo!? - ela cuspiu as palavras com tanto nojo que eu quase me senti culpada, só que eu não estava.
Eu devia estar me sentindo culpada pelo aconteceu instantes antes com Ângelo, eu devia estar me sentindo culpada por beija-lo enquanto outra mulher procurava o vestido com que se casaria com ele, mas, eu não estava nenhum pouco... Ele era meu. Meu noivo. Era desde o início, mesmo que eu não o quisesse.
— A única pessoa que está tentando toma-lo é você - devolvi — Ângelo era meu noivo antes de você decidir que ele seria mais um de seus caprichos.
— Você nunca o quis! Eu estou fazendo isso por você! Você não nasceu para se casar, para ter uma família! Você não é uma dama! Não passa de uma agregada na minha família!
— Eu não vou discutir com uma pirralha mimada - eu ergui o queixo, lembrando-me da forma que Acsia fazia quando enfrentava minha mãe — Estou de saída.
— Eu estou falando com você! - Flora se debatia tentando se livrar da minha mãe, até que conseguiu — Eu não sou uma pirralha! - gritou vindo em minha direção — Eu vou me casar com Vincenzo! Eu vou ser a mãe dos filhos dele! Eu!
Foi tudo muito rápido, eu apenas senti minha bochecha arder e, como um reflexo natural de quem foi treinada a vida inteira, eu soquei o rosto de Flora, a fazendo cair no chão. Minha mãe estava em choque, e se abaixou rapidamente para a ajudar a filhinha dela, como sempre. Toquei minha bochecha que ainda ardia, surpresa.
— Nunca mais toque em mim! - eu disse entre dentes, mesmo que eu quisesse me abaixar e implorar perdão a Flora.
Minha mãe me olhou furiosa, mas eu apenas dei as costas e saí da sala, sentindo as lágrimas virem com força, mas não me permiti chorar, até Ângelo entrar no meu campo de visão. Ele pareceu notar que eu estava prestes a desabar, pois acelerou os passos até eu estar me apoiando em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À PROVA DE BALAS
Romantizm"Proteja seu Coração" Virgínia Caccini nem sempre foi a mulher culta que podia correr em seus scarpins em meio a um tiroteio. Virgínia - antes - Laurent, não foi criada para ser uma esposa troféu. Durante toda a sua vida, ela treinou para se torna...