VIRGÍNIA
Faltavam dois dias para o casamento e eu estava fazendo a última prova do meu vestido de noiva.Acsia me olhava com orgulho e Eugênia parecia encantada. O vestido era lindo, mas eu estava tão cansada com a correria dos últimos dias que só queria tira-lo e dormir por umas quinze horas seguidas, sem interrupção.
— E então? - perguntei desviando o olhar do meu reflexo no espelho para o reflexo delas duas, logo atrás de mim.
— Você é a noiva mais linda que eu já vi na vida! - Eugênia respondeu em um grito quase agudo e eu sorri com sua empolgação — Você está deslumbrante, Virginia! - ela exclamou — Não está? Diga a ela, Senhora Acsia!
— Sim, está - Acsia disse limpando a garganta, claramente nada acostumada com a energia meio caótica de Eugênia. A menina sempre esquecia que tinha medo da minha sogra quando estava animada demais. Foi assim na prova dos bolos, na escolha dos vestidos das madrinhas, das flores.... em tudo, basicamente.
Eu gostava da companhia de Eugênia. Ela era divertida e tinha bom gosto, além de toda a animação que eu precisava, as vezes parecia que ela era a noiva e não eu. Ela ia morrer de tanta felicidade quando fosse sua vez de casar.
Eugênia não ficava um minuto em silêncio e isso era ótimo porque eu ficava ocupada demais tentando acompanhar seu raciocínio e não tinha como pensar em... outras coisas, como Ângelo, por exemplo, ou o fato de que eu iria me tornar Virgínia Caccini muito em breve.
Eu estava assustada e ansiosa, tinha que admitir.
Depois de marcar com lápis branco alguns ajustes na cintura, eu tirei o vestido pesado e coloquei de volta o vestido casual que eu estava usando antes.
Agora, eu usava aqueles vestidos o tempo todo, estava quase me acostumando, embora as vezes eu quisesse largar o brunch, colocar meu jeans mais surrado e ir para a área de treinamento fazer um pouco de bagunça.
— Eu estava pensando - Eugênia comentou — Nós temos que tentar ter bebês de idade próximas, assim eles poderiam crescer como amigos, não seria legal?
Pisquei.
— Você não tem um noivo ainda - eu a lembrei — E acabou de fazer dezoito.
— Isso são detalhes - Eugênia deu de ombros — E minha família está muito comprometida em achar um noivo bom o suficiente pra mim - ela disse o que eu já sabia — Já recebi algumas propostas desde o meu aniversário, inclusive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À PROVA DE BALAS
Romance"Proteja seu Coração" Virgínia Caccini nem sempre foi a mulher culta que podia correr em seus scarpins em meio a um tiroteio. Virgínia - antes - Laurent, não foi criada para ser uma esposa troféu. Durante toda a sua vida, ela treinou para se torna...