Saio do banheiro e vou para cama, preciso dormir. Tenho que ligar para Wagner, não tive notícias dele o dia todo. Pego o celular e ele atende no primeiro toque.
-Deusa? Poxa, você demorou para me ligar. Como foi a prova? Você foi bem?
-Fui sim, graças a Deus. Mas estou de DP da prova de ontem. Isso quer dizer que, provavelmente, ficaremos uns sábados sem nos ver.
-Por quê?
-Porque as dependências são aos sábados! Se ficar em mais uma matéria, serão, pelo menos, quatro manhãs de sábados, das 08h00 as 12h00 e até ir e voltar, já será por volta das 16h00. Só se nos encontrarmos depois desse horário.
-Não posso ir com você?
-Poder, até pode, mas o que vai fazer durante o tempo em que eu estiver em aula?
-Não sei, mas arranjo alguma coisa.
-Bem, você quem sabe. Não é necessário, mas se quiser.
-Eu quero.
-Então, está bem.
-Muita gente ficou de DP? - ele pergunta.
-Não muitas.
-Acha que consegue passar?
-Acho que sim. Se não passar, estou frita! Vou ter que me dedicar. É a primeira vez que pego uma DP.
-CDF! - ele diz rindo.
-Já fui, mas hoje em dia estou me contentando em passar, nem que seja com a nota mínima! - digo.
Enquanto conversamos, ouço no fundo da ligação uma nova chamada em espera.
-Wagner, te ligo em cinco minutos pode ser?
-Por que? O que vai fazer?
-Preciso atender outra ligação. Já te ligo. - desligo e atendo a chamada de -Gabriel.
-Gabriel?
-Oi Ann, já ia desligar. Você não atendeu e eu achei já estivesse dormindo. -Acabei de chegar.
Havia esquecido que Gabriel não morava tão perto.
Coitado, deu a volta na cidade só pra me dar uma carona.
-Chegou bem? - digo.
-Cheguei sim. Demorei porque vim devagar, fiquei feliz que agora estamos bem, estava sentindo sua falta. - ele diz.
-Eu também, Ga, fico feliz.
-Então, Ann, agora deixarei você dormir em paz. Eu também tenho que ir tomar um banho, antes de deitar.
-Obrigada, de novo! - eu digo.
-De nada. Beijo.
-Beijo.
Desligo e agora ligo para Wagner novamente.
-Oi!
-Oi. - ele diz - Quem era?
-Quem era o quê?
-Na outra ligação!
-Ah! Gabriel.
-Você disse Gabriel?
-É!
-O que o babaca queria?
-Não chama mais ele de babaca, tá!
-Por quê? Até ontem ele era um babaca, por que não é mais?
-Fizemos as pazes. Nós conversamos hoje.
-Conversaram? Sobre o que, posso saber?
-Ele admitiu que errou, que se arrependeu, que se deixou levar. Pediu desculpas, disse que não quer ficar longe. Até me ajudou na prova de hoje e me deu uma carona pra casa.
-Não estou ouvindo isso!!! - ele diz furioso, quase gritando.
-Que foi? Não aconteceu nada. Apenas voltamos a ser amigos e ele foi legal comigo, só isso!
-Só? O cara fala para você que está arrependido e você acha que é só? E, para piorar, você ainda aceita uma carona do cara? E acha que é só? - agora ele está gritando comigo.
-Se continuar gritando comigo, vou desligar.
-Você não quer que eu grite? Você pediu para eu não ir te ver porque precisava estudar e agora me diz que ficaram de conversa. Para ele você teve tempo, não foi?
-Ele estava estudando, já que também ficou de DP. Estudamos um pouco, juntos. Conversamos, enquanto ele me trazia para a casa.
-Por que seu pai não foi te buscar, aliás acho que ele deve estar adorando isso, não é mesmo?
-Acabei cedo e ia vir de metrô, na verdade. Gabriel não deixou.
-É claro que ele não deixou. Por que você não me ligou?
-De que isso adiantaria, você iria me buscar? Chegaria lá a que horas? Dessa forma, seria melhor ficar lá esperando meu pai chegar. Para!
-Não acredito que você fez isso! - ele diz.
-Fiz o que? Não fiz nada, não aconteceu nada.
-Eu não acredito... - ele diz com voz de decepção.
-Você não acredita em mim? O que acha que sou? Estou com você! Além do mais, antes de voltarmos, deixei claro que tenho amigos e não vou abrir mão de ninguém.
-Não menti.
-Ele não é seu amigo!
-Claro que é!
-Ele é seu ex-namorado, que, pelo jeito, está querendo voltar a ser atual! - ele -diz, bravo - Que foi, se arrependeu? É porque ele tem mais grana? Ou, porque é filhinho de papai e você está pensando no futuro?
-Não acredito que você está dizendo isso pra mim. Acha o quê? Que sou Maria gasolina? Você realmente não me conhece. Não preciso estar na sombra de ninguém. Dou duro por tudo o que quero. Acho que você é como a mãe dele, acha que quero dar o golpe da barriga. Boa noite Wagner! - digo com um tom de mágoa e decepção, então, desligo o telefone, sem dar tempo para que ele possa responder, pois, estou realmente decepcionada.
Quase não consigo dormir, fico pensando nos absurdos que ouvi. Como ele pôde? Quem ele pensa que sou?
Acho que tudo isso é um erro. Voltarmos foi um erro. Ele não amadureceu nada. Continua sendo aquele cara infantil, que tem medo da própria sombra.
Será que ele não vê? Só falta agora ele ficar bêbado novamente. Ou resolver ir atrás da bruxa, a "amiga", nem lembro o nome dela. Também, não me importa. Prometi para mim que não vou deixa-lo fazer isso novamente comigo e não vou.
As lágrimas começam a descer. "Idiota!" Ele não me conhece, ele não sabe quem sou. Tiro a aliança e coloco-a na bolsa, pois, vou devolvê-la. Isso acabou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa do Mago - Uma história de Amor
RomanceAnna é uma garota ingênua, gordinha e sonhadora. Ao mudar de colégio ela se depara com Wagner, juntos eles vão viver uma emocionante história de amor, entrega. Com ele ela descobrira o primeiro amor. o primeiro beijo, a primeira decepção. A primeira...