Hora do almoço. Vou para a saída de incêndio estudar. Marcinho havia dito que me ajudaria, mas ainda não apareceu, acho que deve ter desistido ou estar atrapalhado.
Começo a estudar sozinha, a porta se abre e lá vem Marcinho, se equilibrando, trazendo um fast food do Mc Donald's e me levanto para ajudá-lo.
-Assim ficarei mal acostumada! - sorrio
-Não se preocupe, cobrarei com juros! - ele sorri.
-Estou até com medo do tamanho que vai ficar a minha conta! - digo.
-É pra ficar mesmo e os meus juros são altos. Quer estudar ou comer primeiro? - ele pergunta
-Acho que vou fazer as duas coisas juntas, senão não vai dar tempo.
-Dá o seu caderno. Vou te ajudar.
-Obrigada, você é um anjo! Não precisava trazer a comida. Essa vez eu pago, está bem?
-Estou pedindo alguma coisa? - ele diz bravo - Eu disse que ia te alimentar, para que servem os amigos?
-Amigos?
-Fazer o que, não é?
Quando lhe entrego o caderno, ele aproveita para olhar minha mão novamente. Sua expressão muda.
-Cadê sua aliança? - ele pergunta.
-Tirei.
-Por quê? Terminaram?
-Ainda não.
-Ainda?
-Tivemos uma briga ontem à noite.
-Foi séria?
-Para mim, foi sim. Acho que ele não me conhece.
-Por quê? O que aconteceu?
-Ele surtou por que fui de carona com meu exnamorado ontem, depois da faculdade.
-E por que você fez isso?
-Por quê? A prova terminou cedo, iria de metrô, ele ofereceu uma carona e não vi nenhum mal em aceitar. Não aconteceu nada, ele me levou até em casa e foi embora.
-Olha não gosto nada do seu namorado, é sério. Para falar a verdade, não gostar não seria nem o termo certo pra usar. Mas nesse caso, tenho que dar razão a ele.
-Como?
-Se você fosse minha namorada - ele diz - não gostaria nada de te ver andando sozinha com nenhum exnamorado. Nós, homens, somos possessivos, não dividimos, é coisa de brio. Tenho certeza de que quando ele te deu aquela aliança, que quase cega de tanto que brilha, era para marcar território, igual cachorro. Pra mostrar que você já tem dono.
-Mesmo que seja ciúmes - digo - ele deveria confiar em mim, ele me acusou de estar arrependida. Disse que eu devia preferir o Ga porque ele tem dinheiro.
-Aí ele pegou pesado. Mas pense, ele deve ter ficado fulo da vida. Teria feito a mesma coisa. Ele terminou com você por causa disso?
-Não! Ele disse que não quer terminar. Que não vai me deixar ir embora tão fácil dessa vez. Mas já passei por algo parecido com ele da primeira vez e não quero mais passar por nada daquilo.
-Bem, acho que você deve pensar bem, então. Eu daria o maior apoio para você terminar com ele, você sabe.
-Mas acho que você tem que refletir. Pesar os dois lados.
-Obrigada! Eu vou pensar.
-E quando vai falar pra ele? - ele pergunta.
Ele disse que vem me buscar.
-Que bom que avisou.
-Por quê?
-Assim não desço com você. Não vou com a cara dele.
Dou uma risada e digo:
-Você é um sarro, sabia?
-Já me disseram coisas piores! - ele diz rindo - Vamos estudar?
-Está bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa do Mago - Uma história de Amor
RomanceAnna é uma garota ingênua, gordinha e sonhadora. Ao mudar de colégio ela se depara com Wagner, juntos eles vão viver uma emocionante história de amor, entrega. Com ele ela descobrira o primeiro amor. o primeiro beijo, a primeira decepção. A primeira...