Quando chegamos à casa de vovó, ela me abraça.
-Vó! Não quero incomodá-la.
-Não vai incomodar nada! - ela diz - Você vivia mais aqui do que na sua casa quando era pequena. Aqui sempre terá lugar pra você, enquanto você quiser.
-Obrigada, vó!
Pego minhas coisas e vou para o quarto, que já estava arrumado pra mim. Deixo minha mãe contando para vovó tudo que aconteceu. Sento-me na cama e pego o celular. Ainda é cedo, mas preciso desabafar com alguém.
-Deusa? - ele diz do outro lado da linha - Está muito cedo para quem foi deitar tão tarde, não está? - ele diz. - Não dormi. - eu digo
-Por quê? Está em casa?
-Não. Saí de casa. - digo chorando.
-Saiu de casa? Por quê? O que aconteceu? Onde você está?
-Eu e papai brigamos, não dá mais pra ficar lá.
-Brigaram por quê?
-Por quê? Por ontem.
-Depois de me ouvir, calado, contar tudo o que aconteceu, Wagner diz:
-Deusa, não queria fazer você sofrer. Desculpe-me, por favor. Quer que eu vá falar com ele?
-Não! Ele está com ódio de você. Deixa a poeira baixar. As coisas vão se resolver.
-O que você quer que eu faça? - ele pergunta.
-Não quero que faça nada. Estou na casa da minha vó. Vou morar com ela, por enquanto. Amo meu pai, mas não posso te deixar só porque ele não gosta de você.
-Eu te amo, Deusa.
-Também te amo.
-Apesar de tudo - ele diz - dessa vez você provou que me ama de verdade. Nunca pensei que você enfrentaria seu pai por mim.
-O dia em que eu resolver deixá-lo, amor, será porque terei motivos pra isso. Mesmo amando meu pai, sou responsável pela minha vida e meu futuro. Eu decido quem entra e quem sai da minha vida e ele vai ter de entender e aceitar.
-Vou apenas tomar um banho e me trocar. Em, aproximadamente, meia hora estarei por ai. - ele diz.
-Obrigada!
-Deusa?
-O que?
-Quer vir morar comigo?
-Está doido? Aí sim, se eu não matar o meu pai, ele mata você! - digo.
-Acho que uma hora será inevitável! - ele diz rindo.
-Uma hora, mas não agora. Temos muito tempo.
-Tudo bem. Vou tomar banho. Vejo você daqui a pouco.
-Beijo. Vou tentar dormir um pouco.
-Está bem. Até já!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa do Mago - Uma história de Amor
RomanceAnna é uma garota ingênua, gordinha e sonhadora. Ao mudar de colégio ela se depara com Wagner, juntos eles vão viver uma emocionante história de amor, entrega. Com ele ela descobrira o primeiro amor. o primeiro beijo, a primeira decepção. A primeira...