CAPÍTULO 20 - UM DIA LOUCO

148 13 0
                                    

É manhã de sábado, são 7h00. Acordei cedo para me arrumar para a festa, não quero parecer um "bicho grilo". Coloco meu macacão jeans. Como é festa de criança, acredito que não preciso usar nada formal. Coloco uma camisa e deixo os cabelos soltos. Olho para o espelho e acho que estou bem.
Já são 8h30, minha mãe pega a chave do carro e partimos para a casa de Wagner. Quando chegamos, ele já está no portão me esperando. Está todo arrumado, calça jeans, uma camisa social, sapato. Sempre usa roupas despojadas e essa é a primeira vez que o vejo em traje esporte-fino. Está incrível!
Dou um beijo na minha mãe.
-Mãe! Me pega às 12h30? Tenho trabalho em dupla às 13h00 em casa e marquei com meu amigo Thiago nesse horário.
-É mesmo? Por que não disse antes? Vou fazer um bolo. Estarei aqui no horário.
-Obrigada mãe. O bolo vai ter que ser grande!
-Por quê?
-Você vai ver, mãe. - dou-lhe um sorriso e saio do carro.
-Olá Wagner! Cuida da minha garota.
-Bom dia, dona Maria. Cuido sim, pode deixar, ela está em boas mãos.
-Então, até as 12h30, Ann.
-Obrigada novamente, mãe.
-Por que tão cedo? - ele pergunta, enquanto minha mãe vai embora.
-Meu trabalho, lembra?
-Prefiro esquecer. Por que não um pouco mais tarde? Pensando melhor, deixa pra lá. Quanto antes ele vier, antes ele vai embora.
Algumas vezes, Wagner e eu brigamos. Ele não gosta do fato de eu não ter a mesma liberdade que ele. Ele gostaria que pudéssemos passar mais tempo juntos. Mas ele precisa entender que tenho apenas 14 anos e, se já é difícil para o meu pai aceitar o fato de eu estar namorando, imagina, então, deixar que eu vá e volte quando bem entender ou com quem quiser!
Apenas dou-lhe um sorriso e pergunto:
-Para onde vamos?
-Minha irmã mora na rua de baixo, ela mora na casa dos sogros, ou melhor, no mesmo quintal.
-Que bom que é pertinho.
Então, caminhamos rua abaixo, ele abraçado à minha cintura. Dessa forma, tenho a certeza de que não corro perigo de cair, com meus dois pés esquerdos!
Chegamos à casa de sua irmã. Ele toca a campainha e uma moça, aparentando uns 25 anos, abre o portão. Ela nos dá um sorriso e diz:
-Olá! Você deve ser a Ann, certo?
-Certo! E você?
-Eu sou Lídia, irmã dele.
-É um prazer conhecê-la Lídia.
-O prazer é todo meu! Nunca vi meu irmão trazer ninguém em casa.
Dou-lhe um sorriso e penso: Que bom!
-Entrem e fiquem à vontade! - ela diz, com um sorrisinho "maldoso" no rosto.
-Obrigada!
Eles cochicham algo que não consigo entender do que se trata. Entramos num imenso quintal, onde posso ver duas casas. Uma deve ser a dos sogros de Lídia. Ele me leva para conhecer seu cunhado e sua sobrinha, um bebê lindo, que logo se jogou no meu colo. Conversamos um pouco e, de repente, Wagner me chama para ver algo na casa de Lídia.
Entramos e paramos na sala. A casa, apesar de pequena, era bem arrumada, tudo organizado, limpo, paredes brancas. Ele foi até o aparelho de som, procurou um CD, escolheu uma faixa a música começa a tocar.
-Que música é essa? - pergunto-lhe. Ele sorri e diz:
-Apenas ouça!
Tento me concentrar na letra da música, enquanto ele me envolve num abraço. Coloco minha cabeça no seu peito e ficamos ali, unidos numa dança lenta. Fecho os olhos e deixo-me envolver pelo som, pela melodia, mas o que me chama mais a atenção é a letra da música:

MEU UNIVERSO É VOCÊ

"Mais que a luz das estrelas, Ah! Ah!...

Eu queria ser mais que um amigo, Mas, por que não me entende?
Quando fica deprimida, choro com você...
E me conta suas aventuras, os seus casos antigos
Eu fico calado, finjo que não ligo, pra não te perder...
Se me olhar no rosto vai ver as tristes marcas de um sorriso...

Baby! Mais que a luz das estrelas, Ah!
Meu universo é você, Baby!
Ah! Se eu puder ter a chance,
Ah! Eu juro todo o seu amor merecer!...

Tenho medo que talvez descubra e simplesmente me corte.
Ou quem sabe a sorte, um sonho traz você pra mim...
Eu sei tudo sobre seu passado e dos passos errados
Um amor maior é o meu presente, futuro é com você
Se me olhar nos olhos vai ver, falar é pouco pra quem quer mais...

A Deusa do Mago - Uma história de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora