Hoje, Wagner e eu, completamos um ano juntos. Não posso dizer que tudo foram flores, mas estamos bem. O que mais me incomoda é o ciúme doentio dele. Às vezes penso que ele é inseguro demais. Até do meu primo ele tem ciúme. Isso cansa.
Todo aniversário é hora de pararmos e refletirmos e hoje estou nesse ponto. Estou refletindo. Sei que ele me ama e acredito amá-lo também. Ele é tão carinhoso, tão meigo, mas o fato de ele não se dar bem com a minha família está me desgastando um pouco.
Queria tanto que tudo ficasse bem, ele com meu pai, com meus parentes num geral, nem amigos tenho mais! Nossos finais de semana são sempre apenas nós dois. Não que não seja gostoso, é claro que é, e o sexo é sempre muito bom, mas acho que quero mais que isso.
Sei que ele virá com presentes e cheio de carinho, mas não sei se estou no clima para retribuição. Comprei uma gravata do frajola pra ele, nem sei onde ele vai usar isso. Ele está procurando emprego de novo, ainda não conseguiu se acertar na vida.
Ele chega em casa e vejo um pacote enorme.
-Para você, minha Deusa! - ele diz - Feliz um ano juntos! - ele me beija.
Abro o presente. É cachorro de pelúcia, imenso.
-Pra te fazer companhia durante a noite. - ele diz sorrindo.
-Obrigada! - eu digo.
Entrego-lhe o me presente. Ele abre.
-Legal, uma gravata do frajola! Minha cara.
-Obrigado, minha Deusa! Que foi? - ele diz.
-Nada, só estou preocupada com meu TCC. - minto.
-Não se preocupe com isso! Aqueles caras vão se arrepender de não terem você no grupo. - ele diz.
-Tomara.
-Vão sim, você vai ver. Não vai abrir o seu cartão?
-Claro. Desculpe-me.Amada Deusa,
Esse foi o melhor ano da minha vida, vou lutar para que esse ano se repita por todo o sempre. Quero você só pra
mim. Te amo! Sempre seu Amor-Gostou? - ele pergunta.
-Sim! Obrigada! - digo - Você me quer só para você? - digo com uma voz triste
-Só para mim! - ele diz sorrindo - O dia que você se casar comigo, vamos esquecer tudo, não vai haver mais ninguém, além de nós dois e a família que formaremos.
-Como assim? Eu tenho uma família! Pai, mãe, irmãos. Não vou me afastar de ninguém! - digo séria.
-Deusa, nenhum deles gosta de mim. Você acha que, mesmo que depois que casarmos, eles vão me aturar?
Nunca tinha pensado nisso. Que futuro nós dois teríamos juntos? Seria assim? Teria de escolher de qual dos lados eu seria obrigada a abrir mão. A tristeza toma conta do meu peito.
-Vamos. Pare de pensar nisso. Hoje é um dia de festa para nós!
Tento esboçar um sorriso, que não sai.
O dia termina e não posso dizer que tenha sido bom. A conversa que tivemos realmente acendeu um farol vermelho dentro de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa do Mago - Uma história de Amor
RomanceAnna é uma garota ingênua, gordinha e sonhadora. Ao mudar de colégio ela se depara com Wagner, juntos eles vão viver uma emocionante história de amor, entrega. Com ele ela descobrira o primeiro amor. o primeiro beijo, a primeira decepção. A primeira...