Estou péssima. Quase não dormi essa noite, culpa daquele i... Deixa prá lá! Xingar não aliviará o que estou sentindo. Tenho prova, que droga! E eu que reclamava quando era adolescente. Meu Deus! São muitas coisas para uma cabeça só. Estou no ônibus, precisando estudar, mas estou tão cansada. Nem sei se seria capaz de assimilar alguma coisa nesse momento.
Se encostar a cabeça, acabarei dormindo e perderei o ponto. Meu celular toca. WAGNER. Não estou afim de atende-lo, então, deixo tocar.
Ele insiste.
-O que quer? - digo em tom de desprezo.
-Nossa conversa ainda não acabou. Acha que desligar o telefone vai evitar que conversemos?
-Não temos mais nada pra falar.
-Eu tenho muita coisa pra dizer! - ele diz e vejo que ele ainda está bravo.
-Pois é, mas não quero ouvir nada do que você possa ter a me dizer. O que me disse ontem já foi o suficiente! - eu digo.
-Você vai me ouvir sim. E se desligar essa merda de celular, aparecerei aí, no meio do seu expediente. Você prefere assim?
-Você não faria isso... - digo, com uma voz amedrontada.
-Então, é melhor você não desligar e me ouvir! - ele diz.
-O que você quer?
-Estou furioso.
-Não saiu para encher a cara e afogar as suas mágoas com a "amiga"?- pergunto, com tom de sarcasmo.
-Você acha que eu faria isso? Você está me julgando? - ele diz.
-E o que pensa que você está fazendo comigo? Você está me julgando e condenando por algo que não fiz, algo que não faria e, não é porque é com você que não faria, mas porque tenho algo valioso, que se chama caráter e se você não me conhece o suficiente para saber disso, então, nosso relacionamento é um erro. Termos reatado foi um erro.
-O que está dizendo? Você está terminando comigo de novo? - ele diz e agora sinto um certo pânico na sua voz.
-Acho que é o melhor a fazer, esquecer tudo. Estou com a sua aliança, mandarei pelo correio.
-Você acha que é assim? Que vai terminar comigo por qualquer coisa? - ele fala.
-Qualquer coisa? Você faltou me chamar de ... Deixa pra lá! Esquece. Não vou começar tudo de novo.
-Deusa, não quero terminar nada.
-Não me chame assim!
-Como você acha que estou me sentindo? Você não acha desleal?
-Desleal?
-Sim! Como posso concorrer com ele?
-Quem disse que você tem que concorrer com ele? Quem disse que estou em dúvida sobre alguma coisa? Você está me jogando para ele. Até ele me entende, mas você não.
-Me perdoa. Estou com ciúmes. Você devia se colocar no meu lugar.
-Prometi pra mim que não vou deixar você fazer isso novamente comigo e não vou.
-Não vou fazer nada. Não saí de casa essa noite, não bebi, não fiz nada! Só pensei em você. Já paguei pelos meus erros. Já cumpri a minha pena e ela durou cinco anos.
-Não sei se posso.
-Não sabe? Você não vê que eu mudei? Por você!
-Você não percebe?
-Será que mudou? Agora já não tenho certeza.
-Mudei sim! Em outros tempos teria ido para o bar, bebido todas e ficaria com várias mulheres, só para dar o troco, e ainda quebraria a cara dele. Mas fiquei aqui, deitado, pensando. Por você.
-Tenho que desligar. Já cheguei e tenho que subir pra trabalhar. - digo
-Por favor, não desliga. - ele fala quase implorando.
-Tenho que desligar, preciso trabalhar. - Vou até aí, na hora da sua saída. - ele diz - Preciso estudar, tenho prova, já falei!
-Não vou atrapalhar, só preciso te ver.
-Acho melhor não vir.
-Não tem nada que você me diga que me faça não ir até aí hoje! - ele diz.
-Você quem sabe, preciso desligar.
-Estarei aí quando sair.
-Tudo bem. Adeus.
-Deusa? Não diga adeus. Vai ser até daqui a pouco, você não vai fugir de mim de novo, não assim tão fácil. - ele diz.
-Até daqui a pouco Wagner. - então, desligo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa do Mago - Uma história de Amor
RomanceAnna é uma garota ingênua, gordinha e sonhadora. Ao mudar de colégio ela se depara com Wagner, juntos eles vão viver uma emocionante história de amor, entrega. Com ele ela descobrira o primeiro amor. o primeiro beijo, a primeira decepção. A primeira...