Hoje acordei cedinho, mas não para trabalhar. Com os fechamentos do semestre, tenho muitas horas em haver. É o dia da formatura de Wagner e ele está mais ansioso do que nunca. Acho que vai ser bom para ele, afinal, é como um rito de passagem.
Tenho de me arrumar, fazer cabelo, maquiagem, unha. Será um dia longo. Mamãe e Eduardo irão comigo à festa.
Opto por usar o cabelo preso, apesar de preferir os cabelos soltos, mas não justificaria as costas nuas do vestido. Como meus seios são fartos, preciso resolver como fazer para o sutiã não fique aparente. Não há o que fazer, então, vou à farmácia e compro um daqueles adesivos para dar sustentação. Não é a solução mais agradável, mas já é melhor que nada.
Saio do salão quase 16h00. Meus cabelos estão presos em um coque, com as pontas soltas, deixando alguns cachos caírem sobre o penteado. Na frente, dos dois lados do rosto, também há alguns cachos soltos para dar certo charme. Acho que ficou bom.
Faço uma maquiagem leve, nada de blush, apenas pó bronzeador para dar cor, sombra mais escura, delineador e rímel para destacar os olhos, que agora parecem saltar do meu rosto, e um brilho nos lábios para não manchar a roupa do meu cavaleiro.
Pego os adesivos para seios, coloco-os e sinto certo incômodo, como se estivesse nua. Coloco meu vestido preto, feito exclusivamente para a ocasião, uma sandália preta de salto alto. Vou para a frente do espelho. Não fosse a cor do vestido, diria que me sinto a Jessica Rabbit, esposa do coelho Rogger Rabbit. A fenda na perna me dá um ar muito sensual. Estou me sentindo linda!
Está na hora de sair, pois, todos estão prontos, apenas esperando por mim. Vamos encontrar Wagner e sua família no evento.Chegamos ao salão onde será realizada a solenidade. Vejo pessoas por todos os lados, muitas garotas em seus vestidos de formatura, cada uma mais linda que a outra. Os rapazes em seus smokings flertam para todos os lados.
O salão está lindo, as mesas estão arrumadas com arranjos de rosas salmão. Vejo o palco com mesa para o corpo docente e, ao lado, um púlpito para o orador. Há cortinas de cetim vermelho nas laterais. No lado oposto fica a pista de dança. Tudo está perfeito. Sentamo-nos em uma mesa reservada para os familiares de Wagner.
Todos já estão sentados conosco, mas ainda não vejo Wagner em parte alguma, então pego o celular para ligar para ele e descobrir onde ele está.
Ele acaba de surgir na porta de entrada. Está lindo em seu smoking preto, nunca o vi tão charmoso! Ele me olha fixamente, enquanto me levanto e caminho em sua direção. Ele parece hipnotizado.
Enquanto percorro o caminho até ele, sinto a fenda em minha perna bailar, seus olhos brilham.
-Oi! - digo, mas ele demora a responder.
-Você está bem? - perguntei, diante de seu silêncio.
-O gato comeu sua língua? - pergunto rindo.
Até que ele resolve responder:
-Estou procurando as palavras para descrever o quão linda você está!
-Nem é pra tanto! - respondo e minha Deusa interior fica dando piruetas.
-Você está maravilhosa, minha Deusa! Não pode haver mulher mais linda do que você!
-Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
-Gostado não é bem a palavra, eu amei.
-Que bom!
-Posso te dar um beijo? - ele pergunta.
-Vamos acabar com a minha maquiagem e é capaz de sujar seu smoking. -Que tal guardar mos para o final?
-É uma pena, mas acho que consigo resistir até lá.
-Eu também acho!
-Vou levá-la até a mesa e espero que fique ali quietinha, não quero nenhum indivíduo, metido a garanhão, de olho em você! - ele diz sério.
-Para de bobeira! Aproveite a sua festa, pois hoje é o seu dia! Sem contar que aqui só tem meninos e eu gosto mesmo é de homens! - digo rindo.
-Sei... Quem ama cuida! Vou mandar a Lídia ficar de olho em você! - ele diz rindo.
-Tem muita gente para ficar de olho em mim naquela mesa, pode ficar sossegado...
-Que bom, assim ficarei bem mais tranquilo.
Ele me leva até a mesa, puxa minha cadeira como um perfeito cavalheiro. Dá-me um beijo na testa e segue em direção ao local reservado para os formandos.
O orador segue ao palco, iniciando, então, um discurso sobre futuro, perspectivas e sonhos. Quando ele termina é muito aplaudido por todos.
Um casal de professores segue até o púlpito, onde agora se encontram vários canudos de diplomas. Iniciam a chamada em ordem alfabética para a entrada de cada formando. Wagner será um dos últimos.
Um a um, os formandos sobem ao palco para receber seu canudo. Penso no quanto é bonito ver todos aqueles jovens de beca e capelo. Para a maioria deles, certamente esse é um momento de transição, onde sairão da adolescência e se tornarão adultos, responsáveis por seus próprios destinos.
Chega a vez de Wagner. Ele sobe até o palco. Como está lindo! Imagino-o no altar de uma igreja, enquanto entro vestida de noiva. Vejo seu sorriso lindo no rosto de quem se sente realmente realizado e feliz. Ele pega seu diploma, e segue de volta ao seu lugar.
Mais alguns formandos são chamados, até que a entrega termina. Quando tudo é concluído, os formandos se levantam em uma gritaria ensurdecedora. Pegam seus capelos e jogam para cima. É uma cena muito bonita de se ver, pois todos extravasam a sua felicidade.
Após alguns momentos de pura euforia, novamente o orador vai até o púlpito, anuncia que a dança dos formandos será iniciada e pede para que todos os formandos e seus pares sigam para pista.
Nesse momento Wagner vem em minha direção. Já não usa mais a beca, apenas smoking. Então, ele me estende sua mão e eu a recebo. Levanto-me e sigo com ele. A pista está sendo tomada por casais, namorados felizes, pais e filhas, filhos e mães. É lindo de se ver.
A música começa. Iniciamos uma dança lenta, acho que é Bon Jovi, mas não tenho certeza. A próxima música é da Cássia Eller, essa letra eu conheço muito bem!
Ficamos ouvindo e dançando abraçados.Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim
Tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai
Conseguir mudar O que ficou- Mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém só penso em você! - ele diz.
Quando penso em alguém só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como estáNem desistir
Nem tentar Agora
Tanto faz
Estamos indo
De volta pra casaMesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir
Nem tentar
Agora
Tanto faz
Estamos indo
De volta pra casaDançamos a Valsa dos Formandos e mais uma série de músicas lentas. Encosto-me sobre o seu peito, fecho os olhos e assim ficamos, dançando lentamente, até nossos pés cansarem.
A noite passa e já está bem tarde, são quase 02h00 da manhã. Temos que ir embora.
Minha mãe pega o celular e liga para meu pai, pois, ele havia pedido para que, assim que terminássemos, ligasse e ele nos buscaria. Mas não fazíamos ideia de que acabaria tão tarde.
Lídia acha que não precisamos incomodá-lo, afinal, se nos apertamos um pouquinho, caberemos todos em dois carros. Então, pegamos uma carona e ela nos levou para casa.
Ela nos deixa em frente ao portão. Wagner desce para se despedir de todos. Depois de agradecer à minha mãe e a Edu, ele se volta a mim, me toma em seus braços e diz:
-Eu não poderia querer outra pessoa ao meu lado, em um dia tão especial, que não fosse você. Sinto que você realizou um de meus sonhos. Quando aceitei participar da formatura, jamais pensei que você estaria comigo. - ele diz
-É como já disse antes, nada na vida é impossível.
-Amei estar com você e fazer parte dessa sua conquista.
-Você é a mulher da minha vida, minha Deusa.
-Eu te amo! - digo.
-Não mais do que eu! - ele diz
-Temos que subir, papai deve estar uma fera a essa hora!
-Tudo bem, obrigado novamente e nos falamos amanhã, então? Só não digo que você está como uma verdadeira princesa, pois, rebaixaria o seu posto. -Você é a mais linda de todas as Deusas!
-Está me deixando cada dia mais convencida! Até amanhã, amor.
-Até amanhã, minha Deusa.
Despedimo-nos e eles vão embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa do Mago - Uma história de Amor
RomanceAnna é uma garota ingênua, gordinha e sonhadora. Ao mudar de colégio ela se depara com Wagner, juntos eles vão viver uma emocionante história de amor, entrega. Com ele ela descobrira o primeiro amor. o primeiro beijo, a primeira decepção. A primeira...