Alê está disposta a me apresentar para um amigo de faculdade, mesmo eu dizendo que não convém, porque tenho namorado, ela não me deixa em paz.
Estou no trabalho, são quase 15h00 e meu telefone toca.
-Financeiro, Anna, boa tarde!
-Anna, tem uma ligação para você, posso passar?
-Sheila, você sabe quem é?
-É um rapaz. O nome dele é Fábio.
-De onde, você sabe?
-Ele não disse.
-Pode passar que eu mesma vejo. Obrigada!
-Estou passando.
-Financeiro, Anna, boa tarde! Com quem falo? - Oi, Anna, boa tarde! Meu nome é Fábio.
-Boa tarde Sr. Fábio. Em que posso ajudá-lo?
-Bem que a Alê disse que você era muito profissional! - ele ri.
-Alê? Você é o tal amigo da Alê?
-Sou sim! Se não te ligasse hoje, acho que apanharia na faculdade.
-Ela não tem jeito... Ela te disse que eu tenho namorado, não disse?
-Disse sim. Acho que ela não gosta dele.
-Tenho certeza que não.
-Então, Ann - posso chamar você de Ann?
-Tudo bem!
-Então, Ann, o que você faz da vida além de trabalhar com a Alê?
-Me formo em TPD daqui um mês.
-Nossa! Teremos uma Tecnóloga, então?
-É o que parece, mas tudo vai depender do meu TCC.
-Ah! Não se preocupe, você vai passar! Soube que é um belo exemplar de CDF.
-Quem disse isso? A Alê? Filha da mãe! - ele ri. - E você, Fábio? O que faz?
-Eu trabalho numa grande rede de lojas, sou da área contábil e faço faculdade com a Alê.
-Legal. E você gosta?
-Sinceridade? Não sei. Estou indo para o terceiro ano e ainda tenho dúvidas se é isso o que quero.
-Poxa! E vai descobrir quando? - digo rindo - Quando estiver formado?
Ele sorri. Ele tem uma voz gostosa e ficamos conversando até próximo da hora de sair. Encontro a Alê, que me espera na saída, com cara de quem aprontou.
-Ann? Tem algo a me contar? - ela diz rindo.
-Só você mesmo, Alê! Coitado do rapaz! Para quê ficar obrigando o coitado a me ligar?
-Ele me ligou! - ela diz.
-E?
-Ele gostou muito de você, disse que se você for tão linda quanto a voz, ele está feito.
-Terra chamando! - eu digo - Eu tenho namorado! - mas fico feliz em saber que ele gostou de mim.
-Tudo bem, ele sabe! É só para você fazer um amigo. Você está muito isolada, -Ann.
-É verdade, não é?
-É - ela diz - Você poderia aceitar o meu convite e ir lá pra casa nesta próxima sexta.
-O Wagner não vai deixar.
-E desde quando você tem de pedir permissão para ele? Ele não é seu dono!
-Eu vou, mas vai dar briga, já estou prevendo.
-Sério!? - ela diz, quase gritando - Nossa! Vou arranjar tudo, então.
-Está bem, Alê. Temos a semana quase toda para ver isso. Agora tenho de ir.
-Ann, vou ser seu cupido! - ela diz rindo
-Eu não preciso de um cupido Alê, só preciso de amigos.
-E vai ter, Ann!Quando saio, Wagner não está me esperando. Ele arranjou emprego. Vou sozinha para a faculdade. Tem horas que, quando estou sozinha, me sinto menos sufocada. Acho que Wagner me ama tanto que seu amor me sufoca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa do Mago - Uma história de Amor
RomanceAnna é uma garota ingênua, gordinha e sonhadora. Ao mudar de colégio ela se depara com Wagner, juntos eles vão viver uma emocionante história de amor, entrega. Com ele ela descobrira o primeiro amor. o primeiro beijo, a primeira decepção. A primeira...