VIVA UM POUCO 2

184 25 0
                                    

Precisamente às 16h, Leila entra no Coliseu. Como de costume, posso ouvi-los gritando um com o outro.

Às 17h, ela sai do escritório do senhor Bolsonaro e chega irritada à minha mesa.

– Mone – ela balbucia, cumprimentando Simone, sua voz está tomada por desgosto.

– Senhora Barros, como está? – Uma auréola surge sobre a cabeça dela.

Leila a ignora e vem em minha direção no escritório.

– Querida, eu sinto muito, mas perdi a aposta. Vamos ficar com a ideia de Simone para a atividade de formação de equipe. Como é que chamava, mesmo, a atividade dele? Paintball?

Santo Deus, não!

– Essa não era a recomendação. Eu sei, eu mesma escrevi. – Digo confusa

Simone quase sorri. E esse sorriso brilha como uma holografia sobre seu rosto e que sai de seu corpo, vibrando em ondas pelo ar.

– Tomei a liberdade de entregar uma alternativa ao senhor Bolsonaro. Paintball.

Já está provado que é uma atividade eficaz para formar equipes. Ar fresco, atividade física...

– Ferimentos e gente acionando o seguro-saúde – Leila rebate. – Custos.

– As pessoas vão pagar 20 dólares do próprio bolso para atirar bolas de tinta nos colegas –Simone reafirma para ela, mas olhando para mim. – Não vai custar um centavo sequer para a empresa. Eles vão assinar uma declaração. Nós vamos nos dividir em equipes.

– Querida, como dividir as pessoas e lhes dar armas com tinta ajuda a criar equipes?

Enquanto elas discutem fingindo ser educados, eu fervo de raiva. Ela roubou a minha iniciativa corporativa e a transformou em uma atividade juvenil. Bem típico de uma JB.

– Pode ser que vejamos algumas alianças improváveis se formarem – ela diz a Leila.

– Nesse caso, quero ver vocês duas trabalhando juntos – ela rebate maliciosamente, e eu sinto vontade de abraçá-la.

Simone não pode atirar em sua própria colega de equipe.

– Como eu disse, alianças improváveis. Mas enfim, como também disse, não vamos deixar Soraya perturbada antes do seu "grande encontro".

– Ah, sério, Soso? – Leila dá tapinhas na minha mesa. – Encontro? Quero um relatório completo amanhã bem cedo, querida. E pode chegar mais tarde se quiser. Você trabalha demais. Viva um pouco.

Jogo do amor - ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora