Encaixando as peças

152 30 20
                                    

Para dizer a verdade, até agora não conversei com a Renata. Lá fora, ela sempre estava sendo levada de um lado a outro pelos fotógrafos, mas sorria para mim e tive a impressão de que é uma mulher legal.

Agora está aqui perto, conversando animada com um casal mais velho. Quando eles se afastam, sorrio e aceno. Me sinto mal por ela ter que ver desconhecidos em seu casamento.

– Olá, Renata. Meu nome é Soraya. Sou a... amiga, amiga da Simone. Muito obrigada por me receber. A cerimônia foi linda. E adorei o seu vestido.

– É um prazer conhecê-la. Eu estava morrendo de curiosidade.

Seu sorriso se alarga e seus olhos se iluminam com um interesse sincero quando ela olha para mim.

– Você é a garota que derreteu a princesa de gelo, a própria Elsa, versão com cabelos pretos.

continua.

– Ah! Hum! Não sei nada dessa coisa de derreter... a princesa de gelo.

Faço o melhor para parecer articulada.

– Sabia que a Sisi e eu namoramos um ano? – ela relata, acenando com a mão como se isso simplesmente não importasse.

– Como é? Não.

Meu estômago se dobra no meio. E se dobra mais uma vez. Ela encosta a mão nos cabelos e arruma os fios já perfeitos. São loiros. Ela é alta, bronzeada, olhos castanhos. É a Loira Alta.

Parece comigo, mas é alta.

Minha boca deve estar no chão. Fico sem palavras. Agora tudo começa a fazer sentido. Imagine a humilhação de ter de ir ao casamento da sua ex- namorada. E pior se ela estiver se casando com sua irmã?

– Há quanto tempo você e a Eduarda se conhecem?

Tento manter minha voz controlada, mas acabo soando como o GPS do meu carro.

– Eu o conheci enquanto estava saindo com a Simone, é claro. Quando aconteceu todo aquele problema no trabalho dela, no de vocês, a fusão das empresas. Comecei a conversar com a Duda para tentar entender por que Simone estava tão distante. Ela não é muito de conversar, como você bem sabe.

Olho para todos os desconhecidos que passaram a noite toda encarando Simone. Eles estão se perguntando como ela está enfrentando essa situação de ter de ver sua linda ex se casando com sua irmã. Um ano.

Sem dúvida as duas dormiram juntas. Essa loira linda e perfeita se deitou na cama dela. Beijou sua boca.

Engulo a bile.

– Duda e eu simplesmente nos encaixamos. Foi uma loucura completa. Ficamos noivas há seis meses. Ainda me sinto mal por isso, mas Sisi e eu não combinávamos. Eu achava seu humor um tanto assustador de vez em quando. Até hoje não sei sobre o que conversar com ela. Desculpe, estou sendo indiscreta. Por favor, não comente com ela que eu disse isso.

Me sinto prestes a explodir em lágrimas e Renta me observa, cada vez mais alarmada. E prossegue:

– Sinto muito, Soraya, pensei que ela tivesse contado para você. Simone está tão feliz ao seu lado. Eu jamais poderia imaginar que um dia ela se sentiria tão apaixonada. Comigo nunca foi assim. Acho que faz sentido. Mulheres intensas costumam se apaixonar loucamente quando enfim encontram a mulher certa.

Forço um sorriso, mas não sai nada convincente. Não posso ser a responsável por arruinar a alegria dela em seu casamento, mas, por dentro, estou desmoronando.

Como pude ser tão idiota a ponto de pensar que ela estava andando por aí comigo, me exibindo, a troco de nada? Eu sou um apoio moral enquanto ela participa do casamento da ex-namorada. Se isso não for a definição de um encontro alugado, não sei o que seria.

Jogo do amor - ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora