06.

5.8K 255 31
                                    

ÁGATA.

Susanne: Qual foi Ágata? — ela entrou em casa puta.

Ágata: Qual foi? Qual foi o que? — eu tentava disfarçar mas não adiantava.

Susanne: Porra, a gente não marcou nem 3 horas na praia e tu já pediu pra vim embora, viu a assombração? — ela riu.

Ágata: Que história é essa que você tá ficando com o Novinho? — perguntei.

Ela me olhou travada e o sorriso já se fechou, queria entender que porra estava acontecendo porque ela nunca foi disso e eu aposto que a minha mãe nem desconfiava.

Susanne: Mentira!

Ágata: Não mente pra mim que eu vou saber.

Susanne: Quem te falou? — ela perguntou.

Na hora eu já sabia que não era mentira alguma coisa entre eles tinha acontecido e ela não tinha contado pra ninguém queria dar uma de maluca pro meu lado, eu ia deixar logo uma amostra do hospício pra ela.

Ágata: Melissa!

Susanne: Acredita nessa mina mesmo porra! — ela começou a gritar.

Ágata: Fala baixo comigo Susanne, eu falo as coisas pro seu bem e a Mel também.

Susanne: Tem certeza que ela fala pro meu bem?

Ágata: Não to entendendo. — falei. — E não muda de assunto não!

Susanne: É daí Ágata, fiquei mesmo com ele, fiquei três ou quatro vezes! — ela falou.

Ágata: Ela não ia mentir disso.

Susanne: Mas em compensação mente de outras coisas.

Ágata: Não começa a me colocar contra os outros pra ficar como certa.

Susanne: Eu te colocar contra uma piranha daquela? — ela riu com deboche. — Me poupe, as coisas que ela fez quando tu estava fora e ainda faz, ela não falou!

Ágata: Tá querendo me dizer alguma coisa?

Susanne: Eu não, nunca vi alguém defender mais alguém de fora do que a própria família!

Ágata: Ela não tem motivos pra mentir pra mim não Susanne.

Susanne: Ela te falou então né, ela te falou que quando você estava fora e no dia que você voltou quem estava com o Duarte era ela! — ela gritou e meu corpo parou.

O silêncio reinou e na minha cabeça eu negava tudo isso, Mel nunca faria isso comigo, nunca me daria uma facada nas costas porque mesmo que eu não quisesse o Duarte de volta, ela sabia que eu amava ele.

Ela nunca faria isso e por ela eu colocava a minha mão no fogo.

Ágata: Agora você tá passando dos limites.

Susanne: Eu?! — ele me olhou. — Por que eu iria mentir? Eu nunca menti pra você!

Ágata: Mas escondeu que estava ficando com o frente.

Susanne: Quer saber Ágata, confia na tua amiguinha, confia mesmo! — ela me olhou.

Ágata: Vou confiar! — falei.

Susanne: Só cuidado que cobra mata abraçando e Judas traiu Jesus com um beijo no rosto!

Ágata: Susanne, eu não vou nem te dar confiança. — caminhei pro banheiro. — Eu não vou ficar dando palco pra maluco não.

Ela deu de ombros e foi em direção a cozinha, se o que ela tivesse falando fosse verdade o que era totalmente impossível, eu ia ficar decepcionada.

Mas a Mel nunca daria em cima ou ficaria com o Duarte, ela nunca gostou sempre condenou o bofe por tudo que ele fazia comigo, totalmente sem nexo nenhum ela ficar com ele logo agora.

Ainda mais que estou de volta, ela é minha amiga a anos esteve do meu lado em várias coisas e presenciou várias coisas, eu sei que é fora de cogitação o Duarte e ela juntos.

Tomei um banho da cabeça aos pés e relaxei, a água descia no meu corpo e eu relaxava, só isso que eu queria.

Sexta era tudo pelo Mirante e eu tinha que comprar uma roupinha porque como era meu primeiro baile de volta queria estar linda.

Coloquei uma roupinha bem básica e saí andando pela favela pra comprar em alguma lojinha, eu ia parar tudo.

Mel tinha me mandado o fly e eu vi que era tudo de branco, festa de não sei quem e a Susanne ia, já saí de casa e fui andando pelo morro atrás de alguma loja e me esbarrei com a loja da Kelly que era uma das meninas que também andavam comigo e com a Mel na época que eu estava no morro.

Entrei e já dei de cara com os looks lindos!

Kelly: Monaaaaa! — ela gritou assim que me viu.

Ágata: Fala tu irmã! — dei um sorriso indo na direção dela para cumprimentar com um beijo no rosto.

Kelly: Voltou né gata? — ela riu. — Primeira dama tá de volta!!!

Ágata: Ex primeira dama, agora só sou uma pessoa normal! — gargalhei.

Kelly: Daqui a pouco voltam.

Ágata: Quem não quer sou eu. — debochei.

Kelly: Já tá procurando look? — ela me perguntou.

Ágata: Mirante sexta amor!

Kelly: Já quer mostrar que chegou né, sabe que a fofoca vai rolar solta.

Ágata: Ai deixa, ninguém paga minhas contas.

Kelly: Já viu ele? — ela perguntou. — Ele já sabe que tu voltou?

Ágata: Não vi e nem quero irmã, quanto mais distante é melhor!

Kelly: Tá certaaa!

Ágata: Me mostra uns looks!

Kelly: Tem um aqui que é sua caraaaa! — ela pegou pra me mostrar.

Eu já amei sem nem colocar no corpo, bem decotado como eu gostava, curtinho também, sexta eu ia sair de piranha, a noite era pra causar.

Já me imaginei montada e fui direto pro provador experimentar.

Kelly: Sabe que é a festa do Novinho né?

Ágata: Uhum irmã, quero nem ver.

Kelly: Tu vai de camarote né, só sai assim.

Ágata: Talvez eu pare com a minha irmã e a Mel.

Kelly: Vai parar com a Mel? — o tom da voz dela mudou.

Ágata: Sim irmã!

Kelly: Ata, nem sabia que vocês andavam juntas ainda.

Ágata: Que isso, ela como se fosse uma irmã pra mim.

Kelly: Eu imagino.

Sai do provador e era esse mesmo que eu ia levar pra usar na sexta tinha ficado a coisa mais linda, paguei e levei pra casa.

____________________________________

____________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Kelly, 23 anos.

Nós por Nós. Onde histórias criam vida. Descubra agora