51.

2.8K 127 2
                                    

ÁGATA.
3 dias depois.

Eu estava curtindo de verdade ter um espaço meu, era minha garantia sabe, ele já tinha a casa dele e agora eu tinha a minha apesar de estar com um pé atrás com muitas coisas em relação a ele.

Eu estava cismada de verdade com o dia do sumiço dele no baile e alguma coisa estava me dizendo que ele não sumiu por nenhum motivo da boca de fumo e nem nada disso.

Quando a minha intuição falava meu amor, era batata não adiantava eu tentar ficar esquecendo porque hora ou outra as coisas voltavam a martelar na minha mente.

Mas eu fiquei quieta, fiquei quietinha pra morrer velhinha, ele podia estar achando que estava passando batido e que ia me esconder por um bom tempo as coisas mas não ia.

Nenhuma mentira é tão bem contada que a verdade não apareça, e quando aparecesse eu ia descaralhar porque se ele estava achando que estava lidando com a Ágata bobinha de uns anos atrás, ele tinha se enganado.

Eu nem ia me focar tanto em descobrir porque eu sei que a verdade ia aparecer por ela mesmo.

Me perdi dos meus pensamentos quando o meu telefone tocou, era minha irmã.

LIGAÇÃO.

Su: Tu quer a notícia boa ou a notícia ruim primeiro?

Ágata: Mas já me liga assim?

Su: Juro por Deus...

Ágata: Tem haver com o que e quem??

Su: Duarte, as duas!

Ágata: A boa.

Su: Descobri o que ele estava fazendo no dia que te deixou sozinha no baile.

Ágata: Agora cadê o resto?

Su: Essa é a ruim.

Ágata: Qual? Fala logo não fica de mistério não.

Su: Mulher, abre o Twitter que a página postou.

ENCERRADA.

Abri o Twitter no meu telefone e lá estava a notícia pra todo mundo ver postado a pouco tempo e recentemente, muito estranho não terem postado no dia.

@gossipvidi: "Duarte, dono do Vidigal, visto com morena saindo de sua casa no meio da favela, será que temos uma amante? E aí fieeel, adorei seu marido."
🤣 5000 reações.

Printei na hora e o que eu ia fazer, eu ia fazer quietinha minha vingança começa assim e começa aos poucos, não vou deixar ele saber que eu sei mas eu vou ver até onde ele sustenta a mentira.

Eu sabia que ele estava guardando duas bolsas de dinheiro dentro de casa mas eu precisava achar elas e aqui era bem fácil, corri para o depósito de coisas dele e achei instantaneamente.

Mandei mensagem para a Su e ela ia me ajudar.

Em poucos minutos ela chegou aqui em casa para me ajudar com desespero no olhar.

Su: O que você vai fazer? — ela perguntou.

Ágata: Ele não gosta de jogar dinheiro nos peitos das putas? — olhei pra ela. — Vamos jogar pra quem precisa.

Fiz um coque qualquer no meu cabelo e comecei a gritar pela favela.

Ágata: E aí morador, quem quer dinheiro? Vem que hoje tem e eu vou te dar!

Su: Ágata, você não sabe do que é esse dinheiro.

Ágata: Foda-se!

Uma correria atrás de mim e eu parei na quadra abrindo as duas bolsas e dando um pouco para cada um que estava na fila.

Ágata: Gente, tem pra todo mundo, façam fila que eu vou distribuir! — dei risada. — Ordem do chefe de vocês!

Comecei a rir e todos estavam com o olhar brilhando e os sorrisos no rosto, ao ver o Paquetá de longe eu sorri pra ele que viu o que eu estava fazendo e entrou em desespero.

Nós por Nós. Onde histórias criam vida. Descubra agora