ÁGATA.
Primeiro baile que eu to indo sendo "mulher" do Duarte, nem consigo entender que tá acontecendo tudo de novo, minha mente ainda tá assimilando isso tudo sabe?
Daqui a pouco fazem dois meses de que já estamos bem juntinhos mas é o primeirinho baile que eu to indo com ele e toda vez o mesmo mistério.
Ele queria porque queria que eu fosse com o cordão mas meu amor infelizmente ele não combinava com o meu look menininha ia desfalcar tudo e toda atenção ia pro cordão, isso que não podia.
Tinha que ser um bagulho mais delicado que combinasse com tudo, meu salto e minha bolsa e era tudo prata, eu que não ia jogar um douradão no pescoço só pra fazer a maluca.
Eu tenho uma mania de sair de branco, uma coisa com branco, vi logo meu vestidinho e peguei meu salto de brilho, estava terminando a maquiagem e então eu ia colocar a roupa.
Eu esperava muito que bem que a dona Susanne já tivesse da depressão pois chifre que na minha cabeça nem era chifre e ela já estivesse pronta, eu não queria nem ver o que ela ia aprontar nesse baile mas eu nem ia discutir muito.
Que ela fizesse o que bem entendesse, eu ia proteger igual.
Coloquei minha roupa e que coisa mais linda que eu estava, era sempre assim, sempre completa, sempre muito linda em cima do salto e parando absolutamente tudo por onde eu passava.
Sai do quarto e fui até o quarto da Susanne que estava se ajeitando.
Ágata: Quero bem bonita essa noite em minha filha! — falei.
Su: Mas eu vou estar! — ela riu. — Você como sempre já está belíssima né.
Ágata: Feito uma princesa.
Su: Princesinha do Duarte!
Ela falou e eu revirei meus olhos rindo, saímos de casa e antes de tudo uma pausa para fotos que nunca podem faltar né.
Tirei várias minhas e a Su também diversas dela, nem parecia que tinha chorado igual uma cadela mais cedo, ensinei certinho.
Abri minhas redes e postei as fotos.
@agatinha: Princesinha. ✨
Uma curtida em específico me chamou atenção, era do Novinho, o que esse garoto estava querendo eu não sabia mas deixa ele aí quietinho porque mexer aí é sinal de incêndio.
Antes de eu ficar com o Duarte ele já tinha dado em cima de mim mas acabou que eu fui parar nas mãos do Duarte e ele ficou com a minha irmã e nós nunca ficamos, agora não era hora de querer relembrar o passado, não mesmo.
Deixa tudo como tá, ele sempre deixou a vontade de lado e eu sempre deixei pra lá tudo que ocorreu antes da minha ida embora.
Sempre foi ele que me acudiu e tudo mais, era um menino muito bom mas que não me chamava mais atenção porque porra, ele tinha ficado com a minha irmã.
Desci a rua e os soldados do Duarte já estavam lá igual uns idiotas me esperando pra me escoltar.
Ágata: Que isso Paquetá? — olhei pra ele sem entender.
Paquetá: Bora primeira dama. — riu.
Su: Eita que vamos entrar escoltadas.
Ágata: Nem enche os olhos com isso não Susanne! — falei olhando serinho.
Paquetá: Eu só obedeço ordens! — ele falou.
Ágata: Pois fale pro seu chefe que não vou andar assim dentro do baile não!
Paquetá: Mulher, não me arruma problema!
Ágata: Só saio daqui quando vocês forem embora! — falei. — Que palhaçada é essa?
Su: Mona?
Ágata: Vambora Susanne.
Virei as costas e puxei a Susanne pra vim comigo, andei alguns metros e cheguei no baile que era um pouco mais a frente da rua, olhei pro lado e avistei o camarote, já sai entrando sabia que era meu então eu não estava nem aí.
Sem mover muito as coisas, as bebidas começaram a chegar, e começamos a beber logo pela noite, o Duarte ainda não tinha dado as caras e eu estava curtindo com a minha irmã.
Só podia tá dando rolê pelo baile, mania horrorosa.
Paquetá, Novinho e alguns outros soldados entraram no camarote e a Susanne saiu pra ir no banheiro.
Novinho se aproximou de mim e falou no meu ouvido fazendo com que eu desse risada mas logo repreendesse ele.
Novinho: Tá linda como nunca!!
Ágata: Para com isso garoto, os tempos mudaram! — falei.
Novinho: Fica tranquila que é só um elogio.
Ágata: Se eu te conheço bem, todo elogio vem com uma maldade por trás!
Ele deu um sorriso de canto e eu voltei a curtir tranquilamente, como pode né, o bofe me viu livre esse tempo todinho mas esperou eu voltar pro Duarte pra vim de novo.
Não vou mentir mas eu me senti tentada, só que a consciência de que eu não podia era maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós por Nós.
Romance📍 Rio de Janeiro, Morro do Vidigal. Perdoar e tentar de novo ou largar e não tentar nunca mais? O amor e o perdão curam tudo realmente ou as mágoas do passado ainda vão ser capazes de atormentar a mente de uma mulher desiludida ao ponto de fazer u...