ÁGATA.
Bom dia com alguém mais velha hoje, vocês acreditam que cheguei até aqui porque eu não acredito, a semana foi uma turbulência só mas não tinha nada que um aniversário pudesse melhorar.
Apesar de não ter nada planejado, não ter festa, não ter nem baile no morro pra mim o que vou contar pra vocês era muito estranho, eu estava feliz dessa vez eu estava feliz.
Porque eu sabia que só tinha ao meu redor quem realmente me amava e queria o meu bem por completo.
Já tinha ligado o som da minha casa pra poder escutar uma música no último volume afinal hoje era o meu dia, já passavam das 14h da tarde e eu resolvi abrir uma garrafa de whisky que tinha aqui em casa.
Eu gostava de whisky? Não muito mas hoje estava com vontade de beber sentei no sofá e fiquei mexendo no meu celular vasculhando por todos os lados a minha rede social que estava com chuva de mensagens me desejando o dia mais feliz do mundo.
Confesso que eu adorava.
Até que meu celular tocou e era o bonitão do meu marido, infelizmente hoje ele estava na boca de fumo resolvendo o que podia e o que conseguia pra mais tarde ficar um pouco comigo.
LIGAÇÃO:
Duarte: Você tá em casa né?
Ágata: Óbvio vida, onde eu vou estar?
Duarte: Então abre a porta.
Ágata: Mas você sempre entra, sabe muito bem que tá aberta!
Duarte: Vai logo Ágata!
ENCERRADA.
Abri a porta e me deparei com ele, Su, o Novinho, Paquetá e todo mundo na porta e ele com um bolo, rosas e algumas coisinhas na mão, fiquei toda boba e comecei a gargalhar.
Todos: Parabenssss! — gritaram.
Ágata: Ai gente... — fiquei sem reação.
E foi então que começaram a cantar o parabéns e eu comecei a rir toda boba, vou ser sincera que a minha vontade era chorar e não dar risada, eu estava emocionada porque por mais simples que tá sendo eu sei que eles fizeram de coração.
Todo ano era uma bagunça tremenda e iam pessoas que muita das vezes nem tinham nenhuma consideração por mim porque ele sempre meu aniversário aberto pra favela em forma de baile mas dessa foi pra nós.
E eu pode enxergar o quanto eu era amada apesar de ter poucos ao meu redor e isso me deixava extremamente feliz.
Enquanto eu escutava eles cantando o parabéns, parece que o meu mundo parou por alguns segundos. Sabe quando tudo fica em câmera lenta? Foi esse momento que eu tive.
Todos ali por mim, pulando e cantando, todos sorridentes, eu era grata demais por ter eles perto de mim e eu pude observar cada detalhe.
O Duarte com as flores na mão, rosas vermelhas um buquê três vezes maior do que eu, Susanne estourando uma champanhe, Novinho gargalhando e pulando.
Só tinha que agradecer.
Ágata: Vocês são demais... — falei.
Duarte: Te amo sua encrenqueira do caralho.
Me entregou as flores e me puxou pra perto me dando um beijo que se encaixou perfeitamente como sempre se encaixava.
Novinho: Aooo, melação pra depois. — gritou.
Su: Concordo! — falou. — Hora das fotos.
Afastamos rindo muito e olhando pra eles, Susanne já estava com o celular na mão prontinha pra registrar o momento e eu estava toda sorridente.
Ágata: Posso nem beijar meu marido? — arqueei a sobrancelha.
Su: Pode não.
Novinho: Fuder mais tarde. — falou. — Que tem até surpresa.
Ágata: Surpresa Duarte? — olhei pra ele sem entender.
Duarte: Porra, é uma boca de x9 que eu nunca vi. — riu.
Ágata: Que surpresa é essa? — perguntei.
Duarte: Arruma suas coisas que mais tarde nós vamos pra Angra!
Pulei no colo dele, como eu queria sair desse morro velho e viver um pouco longe daqui parecia que ele estava adivinhando e ainda pra Angra que eu nunca fui.
Já estive em todos os lugares da região dos lagos menos em Angra e eu estava muito feliz.
Su: A foto porra!!! — gritou.
Apontou o celular pra mim e eu segurei o bolo olhando para o mesmo e ela tirou algumas sequências de fotos e fomos tirando com todos que estavam ali.
Continuamos o resto da tarde bebendo e curtindo aquela parte do dia porque de acordo com o Duarte mais tarde teria parte dois, olhei todas as fotos e logo resolvi postar a mesma mas sai do celular rapidamente porque eu queria muito curtir aquele momento com eles.
Afinal, são a minha família.
@agatinha: Feliz meu dia!! 🎂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós por Nós.
Romance📍 Rio de Janeiro, Morro do Vidigal. Perdoar e tentar de novo ou largar e não tentar nunca mais? O amor e o perdão curam tudo realmente ou as mágoas do passado ainda vão ser capazes de atormentar a mente de uma mulher desiludida ao ponto de fazer u...