Ana Lua Cardoso Guidelli
point of viewEra mais ou menos seis da tarde, 'tava na casa da minha avó terminando de fazer a sobremesa para hoje a noite. Tinha marcado com a minha família de jantarem lá hoje, obviamente não toda, só aqueles mais próximos, meu tio, a esposa dele, meus primos e uma outra tia minha. Todo mundo 'tava sem entender, mas toparam vir e isso que importava no momento.
Terminei de ajeitar a sobremesa na travessa e coloquei na geladeira, como ia demorar ainda para tirar de lá não tinha necessidade de colocar no freezer. Lavei a vasilha, colher e liquidificador que eu tinha usado, sequei e guardei no armário.
— Vó, vou subir 'pra tomar banho — Falei passando por ela na sala e beijei o topo da sua cabeça.
Meu nervosismo e medo em relação a gravidez iam diminuindo conforme os dias passavam, minha mãe estava me ajudando, mesmo que não conseguisse esconder que precisava de tempo 'pra processar a notícia ainda.
Entrei em casa e peguei minha toalha no quarto indo direto para o banheiro. Tomei um banho gelado, para aliviar um pouco o calor, o clima do Rio é loucura, mesmo anoitecendo já, ainda 'tava um calorão.
Sai do banho e coloquei um vestido azul marinho, tubinho e longo, no pé calcei um chinelo mesmo, até porque o jantar era na minha avó, então não precisava de nada extremamente arrumado.
Fiz uma maquiagem simples, finalizei meu cabelo e quando finalmente terminei de arrumar, já eram sete e quebrado. Peguei meu celular em cima da cama e mandei uma mensagem para o Lennon perguntando se ele já 'tava vindo.
Demorou uns dez minutos para ele me ligar em resposta, atendi, enquanto sentava no sofá.
— Oi Preto — Falei quando atendi.
— Visão Vida — Escutei a voz dele no outro lado da linha. — Chegou um mano de fora aqui no estúdio do Papato, ele me chamou 'pra gravar um som com eles e eu tô garrado aqui agora, não sei que horas vou conseguir sair — Respirei fundo ouvindo ele e fiquei em silêncio. — Não queria faltar ai, muito menos avisar em cima da hora, porque tô ligado que é uma parada importante 'pra nós, mas se eu conseguir sair a tempo, vou passar ai
— Ah sim... — Tentei não demonstrar uma reação ruim. — É seu trabalho, não preocupa...
— Desculpa Vida — A voz dele deixava parecer que ele também 'tava abalado. — Qualquer coisa a gente marca algo depois 'pra eu encontrar com eles
Despedi dele rápido e desliguei a ligação, respirando fundo. Não vou mentir, queria ter o Lennon comigo nesse momento comigo, mas sabia que se não fosse algo importante 'pra carreira dele, ele deixaria lá e viria 'pra cá. Eu esperava pelo menos.
— Vamos descer? — Minha mãe me chamou saindo do quarto dela.
— Vamos — Falei levantando do sofá.
— E o Lennon? — Perguntou enquanto descíamos a escada.
— Aconteceu um imprevisto com as coisas do trabalho dele e ele não vai conseguir vir — Ela suspirou me ouvindo e agradeci mentalmente por não ter falado nada.
Entrei na casa dos meus avós e vi que minha tia já estava na sala, sentada no sofá, conversando com meu avô. Cumprimentei ela e fui para cozinha atrás da minha avó.
Eu tinha chamado a Cecilia e o Kaue 'pra jantarem aqui hoje também, os dois estavam me dando a maior força todos esses dias e queria eles nesse momento, porque são minha família também.
O Kaue me avisou que não conseguiria vir porque ia precisar fazer o caixa de uma festa que ele estava na produção hoje, mas a Ceci viria.
— Ana, vamos tomar um vinho? — Minha tia surgiu na cozinha um tempo depois, carregando uma garrafa de vinho branco que ela tinha trago.
— Hoje não — Respondi enquanto pegava o toalhado para a mesa na gaveta.
Ela me olhou estranhando a resposta. — Ta passando bem você? — Perguntou rindo, enquanto pegava as taças.
— Não tô querendo hoje, mas a Cecilia tá chegando ai, tu bebe com ela — Falei saindo da cozinha com as coisas para montar a mesa.
Quando eu falava que a Ceci era como parte da minha família era literalmente isso, volta e meia ela vinha nas coisas de família aqui em casa, principalmente quando eu marcava de beber com minha tia, então quando ela ou o Kaue não apareciam por aqui todo mundo estranhava.
— Cheguei! — Cecilia entrou na sala e sorri olhando ela.
— As vezes eu acho que tu tem a chave daqui, entrou sem nem chamar no portão — Ri abraçando ela.
— Teu avô 'tava lá na fofoca de sempre dele — Ela falou retribuindo meu gesto.
— Tinha que ser — Retruquei.
— E como vocês estão? — Sorri fraco ouvindo ela.
— Bem — Falei ajeitando os pratos na mesa e respirei fundo. — Eu tô um pouco nevosa talvez
Ela riu me ouvindo. — Fica calma, tô contigo viu — Sua mão alisou meu ombro. — E o Lennon?
— Aconteceu um imprevisto no estúdio, ele não vai conseguir vir, mas é uma coisa importante 'pra carreira dele — Desviei meu olhar para baixo.
Ela ficou em silêncio por um tempo e depois foi até a bolsa dela, que tinha deixado no sofá, pegando um embrulho.
— O Kaue não pode vir, mas deixou lá em casa 'pra você — Ela me entregou o pacote.
Era uma caixa bem com um embrulho de presente passado então não dava 'pra ver o que era. Abri o embrulho e logo na tampa tinha um papel pequeno colado com um pedaço de durex.
"Pra tu saber que eu tô com vocês mesmo de longe. Guarda o presente direito, pra ele ou ela usar quando for dar um rolê comigo" Dei um sorriso lendo, o Kaue não existia.
Tirei a tampa da caixa e dentro tinha um tênis de bebê da nike, branquinho, igual um air force, mas infantil.
Peguei meu celular, mandando foto do presente para o Kaue e agradeci. Quando eu digo que ele é diferente, é porque ele é, não é sobre o presente em si, mas é pela atitude dele, ele sempre tá ali por quem ele ama.
— Acho que ele tá querendo passar na minha frente na corrida dos tios — Dei risada ouvindo a Cecilia.
— O que seria isso? — Perguntei a olhando.
— A gente já tá começando apostar quem o bebê vai gostar mais e o Kaue ta joga do sujo — Neguei com a cabeça ouvindo ela.
todas nós queremos um Kaue
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓖eribá . 𝗟𝟳𝗡𝗡𝗢𝗡
Fanfiction"To ficando 𝘃𝗶𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼 nesse beijo teu" - 𝗟𝗲𝗻𝗻𝗼𝗻 lembro quando nós nem tava junto, mas se falava direto geral dizendo que nós combina muito, mesmo nós não tando perto olha pra mim, olha pra 𝗻𝗼́𝘀, nem precisa dizer que 𝗱𝗲𝘂 𝗰𝗲𝗿𝘁𝗼 ...