Jason Todd
Ok, talvez eu esteja sendo um pouco duro com a Rose, mas não suporto a idéia de admitir pra mim mesmo que estou agindo errado.
-Você devia parar de ser tão orgulhoso e voltar a falar com ela. -Dick falou enquanto observava a tela cheia de imagens de câmeras.
-Eu não falo com traidores. -falei amassando minha latinha de coca e jogando no cesto de lixo.
-Jason, acho que você não aprendeu nada durante todo esse tempo com o Bruce.
-Onde você quer chegar com isso?
-Vocês são da mesma equipe, não podem ficar de cara virada pra sempre.
-Ah, eu posso sim.
-Já lhe ocorreu que todos os motivos que ela tinha para nos trair não existem mais? Slade tá morto e ela se arrependeu bem antes disso.
-Ela praticamente nos entregou de bandeja pra esse verme! -digo quase socando o painel.
-Você não aprendeu nada?
-Aprendi o que?
-A solidão, Jason. Eu sei que você viveu ela naquela mansão, eu também vivi.
-Tá, mas o que isso tem haver?
-Ninguém merece passar pela dor da solidão.
-Rose tá muito bem acompanhada com a irmã e o Aqualed.
-Engano seu, eu posso sentir que a pessoa que ela mais quer por perto é você e você sente o mesmo.
-Virou empata agora? -falei, tentando mudar de assunto.
-Não tente mudar de assunto.
Houve uma pausa.
-Eu sei que ficar cara a cara com Slade e cair de vários andares te traumatizou, mas você não pode viver do passado e fechar as portas para o futuro.
Me levanto, eu simplesmente não consigo discutir sentado.
-Você não sabe de nada.
-Sim, eu sei sim. Eu fui torturado por ele também, ele matou o Jericó pois ele tentou me salvar e buscou vingança, mas eu o matei. Os motivos pelos quais você odeia a Rose se foram, e eu tenho certeza que ela se sente mal por ter tido uma família tão desestabilizada.
-Mas ela traiu a gente, ela se fez de boazinha pra no fim nos trair! Que nem a Terra, são farinha do mesmo saco aquelas duas!
-Sim, elas nos traíram.
-E você ainda consegue abrigar elas aqui? -pergunto, descrente.
-Eu não sou como o Bruce.
-Agora cê quer culpar ele? Quer culpar ele por nos tornar mais poderosos?
-Eu não tô culpando ele, Jason, eu tô dizendo que eu sei dar uma segunda chance para as pessoas.
-Mas ele me deu uma segunda chance de viver, você não sabe como é viver na rua, ele me acolheu como um filho.
-É o que pensei no começo. Eu não tenho nada contra o Bruce, ele me acolheu, mas como você percebeu ele não foi um pai muito presente né?
Me calo.
Todas as palavras que eu iria usar para contrariar isso eram estúpidas pois ele estava certo.
-Alfred sempre comia na mesa comigo, mesmo contrariando seu trabalho, ele sempre esteve lá pra me dar um conselho. Ele fez o mesmo com você e eu sei que ele ensinou a perdoar as pessoas. -ele disse quando eu já estava na porta do elevador.
Apertei o botão e saí dali, estarrecido.
Eu tenho muito ódio reprimido, mas me lembro dos conselhos do Alfred.
"Ás vezes um perdão pode trazer uma pessoa de volta á vida, depois de ter mergulhado num abismo da solidão incansável"
Talvez eu devesse...
Prendo a respiração assim que as portas do elevador se abrem e vejo Rose desmaiada atrás do sofá da sala de estar.
Corro até ela, mesmo contrariando meu orgulho.
-Rose! -seguro sua cabeça entre minhas coxas.
Ela estava pálida e seus lábios secos, sua pulsação extremamente fraca.
Não vejo ninguém aqui, aparentemente todos saíram.
A pego nos braços e a levo para a enfermaria, a deitando na maca e colocando uma agulha de soro nela.
Depois de uma hora ela acorda, seu olho bom vaga pela sala ainda confusa até que me vê.
-Jason...
Sinto a mágoa em sua voz e me aproximo da cama, ela parecia menos pálida agora.
-Por que desmaiou? -perguntei, mantendo o tom de voz passivo.
-Eu não...comi direito eu acho.
-Fala sério, você não aparece nas refeições durante dias.
Houve um momento de silêncio.
-Rose.
-Hm?
-Resolvi deixar sua traição no passado, eu sinceramente não quero ficar brigado com você.
Ela me olhou, de repente ela me puxou para perto.
No início permaneci tenso, mas depois me soltei um pouco mais ao inalar o cheiro dos seus cabelos acinzentados.
Me afasto.
-Eu vou precisar de um tempo pra me reacostumar com isso, então não force a barra.
-Só de você ter me perdoado me deixa feliz, Jason. -paro na frente da porta por um momento.
Foda-se.
Volto pra perto dela e a beijo sem muito cuidado, eu realmente estava com saudade daquele beijo.
Estava com saudade da Rose esse tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gar e Rachel - Melodias do Caos
RomanceRachel Roth, uma garota extremamente fria e ao mesmo tempo cheia de cicatrizes emocionais, tem sua vida mudada depois da volta de Gar e o aparecimento de uma garota loira e um antigo namorado.