Tim Drake
Sim, já faz um bom tempo que eu e Oliver estamos juntos, mas há um paradoxo dentro de mim e ás vezes quando estou na torre saio durante a noite pra relaxar minha mente.
Acelero a moto em direção á costa, deixando todos os meus pensamentos ruins pelo caminho.
Eu queria ser tão despreocupado quanto ele, quem sabe assim eu estaria de boa com o fato de não ser mais o Robin.
Paro a moto antes de chegar á areia e coloco o capacete pendurado nela, para caminhar até as pedras e me sentar na ponta dela.
Vejo a água abaixo de mim e penso nas vezes que já tentei me afogar para acabar com minhas dores.
A insuficiência sempre tomou conta de mim, mesmo eu sendo bom no nível do Dick ou sendo o mais paciente da equipe.
Mas hoje, se provou que Bruce Wayne me recrutou apenas como uma arma.
Sou substituível, como Dick me disse.
Flashback (meia hora antes)
-Nos encontramos na costa oeste? -perguntei, arrumando meu cadarço com o celular travado no ombro.
-Claro, talvez eu demore um pouco...eu estou no banheiro da faculdade e ainda falta meia hora de aula.
-Sorrateiro como sempre.
-Não mais que você, eu aposto.
Tive que controlar um riso com uma coisa tão sugestiva, mas estávamos aos flertes, pois queríamos ir com calma.
De repente meu celular vibrou novamente e o peguei na mão.
-Oliver, eu tenho uma outra chamada pra atender. -olhei nervoso pra tela -vai pra sala, nos encontramos depois.
-Tá tudo bem? Seu tom de voz...
-Tudo certo, é coisa boba.
Encerrei a chamada com Oliver e atendi a outra, engolindo em seco.
-Alfred? Aconteceu alguma coisa?
-Senhor Drake, vou ser direto pois ele está aqui do meu lado e quer que eu lhe diga algumas palavras.
Me sentei na cama e olhei para a janela enquanto Alfred suspirava pesarosamente do outro lado da linha.
-Dick nos contou que quer desistir de ser o Robin, queríamos ter certeza de que isso era um boato ou não.
-É, eu vou sair fora dessa.
Depois ouvi uma segunda voz.
-Está querendo me dizer que vai desistir depois de eu o ter acolhido e lhe oferecido do bom e do melhor durante todos esses anos? -dessa vez foi Bruce que falou no telefone.
-A questão não é essa Bruce, eu realmente sou muito agradecido pelas oportunidades que me ofereceu, mas...
-"Mas"?
-Eu simplesmente não quero mais ser o Robin, pois isso vai custar muito mais do que meu tempo e disposição. Você sabe que eu não sou mentalmente equilibrado, também não quero morar definitivamente em Gotham.
Houve um silêncio e depois um pigarreio.
-Eu botei todas as minhas esperanças que você fosse o próximo Batman. -sua voz saiu cortante, tão cortante que pareceu ter aberto um buraco no meu peito.
-Eu não posso fazer isso comigo mesmo. Bruce, já pegamos os peixes grandes e a maioria foram mortos, o coringa morreu, o espantalho morreu, o charada morreu, o irmão sangue morreu! Todos morreram, as facções estão acabando, a criminalidade baixou muito pelo que vi nos monitores, não é mais nescessário um novo Robin.
-Sabe Tim, as poucas vezes em que tivemos contato, sempre me espelhei um pouco em você. Me lembra muito minha infância, nem Dick e nem Jason tinham a calma e a destreza que você tem na idade que eles tinham. Naturalmente, você tem as escolhas que renunciei anos atrás nas suas mãos agora. Se tiver a oportunidade de se deixar apaixonar, apenas faça.
A chamada foi passada para Alfred e pude ouvir alguns passos.
-O que...
-Bruce acha que você está certo, senhor Drake.
-Mas por que? Eu pensei que ele iria ficar puto comigo...
-Anos atrás ele teve a oportunidade de sair disso tudo, teve as mesmas escolhas que você tem hoje, mas infelizmente a criminalidade estava muito alta e ele não poderia simplesmente relaxar. Acabou que a moça foi assassinada dias depois da recusa, entende? É perigoso assumir um amor sendo um herói, ou não ser totalmente presente.
Me deitei na cama, com o coração acelerado e com uma ansiedade esgotante.
-E também acho, senhor Drake, que se escolheu esse caminho, deve se manter firme nele.
-Isso é um adeus?
-É um até logo. Você, assim como Dick e Jason ainda têm acesso á mansão e ás tardes de chá e biscoito.
Nesse momento
Escuto o sino da faculdade tocar, agora não falta muito para Oliver chegar.
Só que, depois daquela ligação, todos os meus planos de parecer mais animado foram para o ralo.
-Tim!
Me levanto em tempo de ver Oliver vindo em minha direção sorrindo, escalando a rocha.
-Aqui, te dou uma mão.
Estendo a minha mão e ele a agarra, o puxo para perto de mim e sem pensar duas vezes o beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gar e Rachel - Melodias do Caos
RomansaRachel Roth, uma garota extremamente fria e ao mesmo tempo cheia de cicatrizes emocionais, tem sua vida mudada depois da volta de Gar e o aparecimento de uma garota loira e um antigo namorado.