Garfield Logan
Deixar Rachel sozinha em casa talvez tenha sido um ato impensado, mas ela me garantiu que ficaria bem enquanto me ajudava a me acalmar.
Agora estou no velório do doutor Caulder.
Seu rosto parecia sereno, apesar dos ferimentos.
Me aproximo do caixão para junto de Rita e ambos olhamos para o rosto dele de cima, parecia estar dormindo.
Larry se aproximou e colocou a mão em meu ombro, mão que era protegida por bandagens pois ele era o homem invisível.
-Sei que não é o lugar pra isso...mas...
-Garoto, conversamos sobre isso depois. Sei que está curioso, mas aparentemente nem nós temos a resposta disso.
Ele tinha razão, não era a melhor hora para termos aquela conversa.
"Me perdoe por ter causado um estrago na sua vida antes de partir, mas eu simplesmente precisava encontrar meu próprio caminho ou viveria sem saber o que é ser eu mesmo, eu fui egoísta mas se eu não tivesse feito aquilo, talvez..."
Penso nos meus amigos, a minha família que hoje são os heróis de San Francisco.
Penso em momentos que se eu não tivesse saído da mansão, talvez nunca os tivesse vivido.
Eu jamais seria quem eu sou hoje se continuasse lá.
Eu não teria conhecido o amor da minha vida de uma forma tão profunda e envolvente.
Desde o início, eu sabia que deveria trilhar um caminho em que Rachel esteja.
[...]
O corpo foi enterrado em um espaço reservado especialmente para a família Caulder, por suas contribuições para a ciência.
Larry, Rita e Cliff e eu seguimos para a torre, onde cada um deles se acomodou em quartos.
Eu esperaria por resposta depois deles descansarem, mas simplesmente queria distrair minha mente e por isso fui para meu antigo quarto e olhei á volta.
Nada mudou, cada pôster em seu devido lugar e meus bonequinhos colecionáveis também.
Ligo meu videogame e começo a jogar, até que o sol foi substituído pela luz prateada da lua.
Quando me levanto do puff, minhas costas doem de tanto ficar em uma posição nada reta.
Eu precisava muito relaxar depois de tanto tempo trabalhando, eu confesso que sinto falta de combater crimes mas prefiro ter uma vida normal.
Mas nunca terei uma vida normal.
Sou um guardião do Vermelho e irei me casar com uma metade demônio metade feiticeira.
Sou um homem que consegue se transformar em qualquer animal, mas com a tonalidade verde.
As vezes vejo isso como um problema, mas sei que está fora do meu alcance ser aquilo que não sou.
Saio do quarto e fui em direção á sala de estar, estavam todos da patrulha ali.
Os novos titans foram para Gotham a pedido do Bruce para tornar tudo mais formal.
-Gar...-a voz rouca de Rita me chamou e a encarei por alguns instantes.
-Me digam o que aconteceu, por favor.
-Mal tivemos tempo pra pensar, apenas ouvimos uma explosão vinda do laboratório dele e tudo começou a ruir e pegar fogo. -Larry começou.
-Se meus ouvidos não fossem de lata, meus tímpanos teriam estourado. -se adiantou Cliff.
-Mas o que ele tava fazendo? Porra, ele era um dos maiores cientistas e...
-Receio que nunca saberemos o que ele estava fazendo, mas cremos que se trata de um acidente.
-Acidente? Só podem estar brincando comigo -perguntei incrédulo.
-Gar, acidentes acontecem até mesmo para os maiores cientistas. Todos os trabalhos podem ter o perigo existente, infelizmente aconteceu...
Larry pressionou meu ombro com a mão, como fazia antigamente quando se mostrava estar do meu lado.
Eu ainda me sentia confuso, como se uma parte importante da minha vida tivesse morrido com ele.
-Todos nós sentimos muito, ele praticamente salvou nossas vidas em troca de colaborações, o que não acho nada mais justo.
-Ele nos acolheu, quatro desconhecidos...ele nos acolheu, nos deu comida e lugar pra dormir...-Rita falou secando as lágrimas.
-Se eu tivesse sentimentos humanos, eu estaria como vocês, mas também devo um resquício da minha vida ao chefe. -Cliff falou ao lado da lareira.
Fechei meus olhos instantaneamente, me sentindo desorientado e quando os abri ardiam.
-Eu fui um ingrato. -falei, quase como um suspiro rouco.
-Não, garoto, não pense dessa forma.
-Mas eu fui! Sabe o que poderia ter acontecido se eu não tivesse deixado ele naquele estado?!
-Gar, foi a garota que o deixou paraplégico.
-Mas se eu soubesse que ele iria acabar numa cadeira de rodas, eu a teria alertado e impedido.
Ainda me lembro da vez em que encontrei Rachel na floresta, depois dela ter explodido o convento.
Eu tive curiosidade sobre ela, até que Cliff a encontrou em meu armário.
Chefe chegou e ficou bravo com isso, mas também teve curiosidade epropôs estudar Rachel, a mesma aceitou e logo depois se recusou.
Tentei impedir, mas fui rendido por um tranquilizante.
Rachel ficou furiosa e suas sombras atacaram o chefe de uma forma que o deixou inválido.
Tive duas escolhas, mas decidi deixar tudo pra trás.
-Garoto, nunca se culpe por nada, não poderia ser diferente, você teve a oportunidade certa para ir embora.
Larry agora olhava pra mim através daqueles óculos escuros e bandagens cobrindo seu rosto invisível.
-Nas últimas semanas ele falou que estava orgulhoso por você ter entrado para os Titans, disse que odiaria te ver usando seus poderes para causar o mal, pois não foi assim que ele te criou.
Não pude evitar, dessa vez tive que me sentar no sofá pra conter as lágrimas e o forte golpe no estômago que senti com aquelas palavras.
-Ele estava orgulhoso de você, por ter saído da casca e ter se tornado um homem forte.
-Mas...
-Gar, ele não iria querer que se culpasse de coisas que não poderia ter evitado, faz parte do seu destino.
Todos me abraçaram, inclusive Cliff que por alguma razão parecia ter uma empatia por tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gar e Rachel - Melodias do Caos
RomanceRachel Roth, uma garota extremamente fria e ao mesmo tempo cheia de cicatrizes emocionais, tem sua vida mudada depois da volta de Gar e o aparecimento de uma garota loira e um antigo namorado.