Um mês se passou desde o coma. A neve já não cai mais. Mun tem se dedicado às aulas, mesmo que se sinta deslocado. A rainha conversou com ele e disse que ainda confia nele, confia na escolha da própria filha.Mun sai da escola e logo vai para o quarto onde Hana está. As janelas agora estão abertas, e a luz está resplandecendo nela.
Ele coloca seus cadernos na mesinha e fala como se ela pudesse ouvi-lo, porque ele acredita fielmente que pode.
— Noona... essa luz te incomoda?...
Ele fecha um pouco das cortinas e se senta ao lado dela, pegando o caderno onde escreve as cartas para ela.
Joo-yeon entra no quarto e diz:
—Está pulando refeições outra vez?
— Eu esqueci... — Mun fala ainda escrevendo — mas eu vou depois.
Ela então se senta também e diz com um pequeno sorriso:
— Nosso aniversário está chegando, Mun...
— Eu sei, mas não estou animado — ele murmura.
— Eu também não... mas ano que vem você deve estar, será maior de idade.
Ele estala a língua e diz olhando diretamente para ela:
— Você fala como se só eu fosse maior de idade. E você? Lembro que no aniversário da Hana você disse que para você vai levar mais tempo...
Ela ri um pouco e começa a explicar:
— Sinto que eu, com 19 anos, sou nova demais. Eu prefiro ir pelo sistema de contagem. 20 anos para mim é perfeito.
— Uau, irmãzinha, grande diferença — ele zomba.
Ela dá um tapa leve em seu ombro e diz antes de sair:
— Não esqueça de comer, Mun.
Ele apenas assente e volta a escrever.
👑♠️
Uma semana depois, Mun coloca flores na mesa ao lado de Hana, são rosas azuis que ele colheu no bosque. Ele se senta e continua a mesma rotina.
— Hana... hoje é meu aniversário, sabia? Joo-yeon saiu com o Woong-min, fico feliz por eles.
Ele continua a falar enquanto faz uma atividade escolar.
— A temporada de festas vai começar mês que vem... mas nem eu nem sua mãe queremos isso. Então, sem festas, até você acordar...
Ele suspira.
— Talvez você queira que a gente festeje, mas nada é igual sem você, nada faz sentido sem você.
Ele troca de caderno e continua em tom monótono.
— A gente se conheceu na época da temporada de festas... era um baile de máscaras... nós passamos por tanto e eu não posso negar meu medo — ele larga o lápis e olha para ela, já chorando — tô com medo, Hana... De que não se lembre de mim... que não se lembre da nossa primeira dança... da nossa primeira conversa. Até mesmo das brigas.
Ele enxuga as lágrimas e fungando.
— Eu tô com saudades... eu espero que acorde em breve... e que mesmo sem fio, continuemos juntos. Eu quero me casar com você... eu quero construir uma família com você. Vamos fazer disso possível...
👑♠️
Um mês e meio depois, Mun entra no quarto com suas cotidianas flores azuis para Hana e fecha apenas uma cortina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Impossível
FanfictionNum mundo onde reis ainda governam, a princesa Do Hana anseia por ser mais do que uma figura decorativa. Determinada a ser uma caçadora em campo de batalha, ela se vê presa por um destino cruel: foi prometida a Park Do-whi, um príncipe distante e in...